São recentes, conheci-os há 10 anos,quando muito, mas são tão especiais, tão queridos, que parece que nos conhecemos desde sempre.
São brasileiros, do Rio de Janeiro, do Leblon.
Ele é filho de portugueses que emigraram para o Brasil ainda ele era criança.
Relembra, repetidamente a visão da cidade a partir da Baía da Guanabara, quando, de barco, aí chegou.
Diz que, a partir desse momento, jamais deixou de amar o Brasil e que, ainda hoje, falecido o pai há muitos anos, lhe agradece, todos os dias, a decisão que o levou a partir com a família para o outro lado do mundo.
É um homem lindo, de farta cabeleira branca, simpático, muito culto, muito interessante e, todos os anos nos encontramos, aqui ou no Rio.
Ela, uma carioca de gema, é uma doce senhora de olhos azuis e cabelos loiros.
Doce é o adjetivo que melhor a define, com o seu sorriso sereno e a palavra exata no momento próprio.
Fazem excelente companhia e hoje almoçamos juntos.
Estão cá até ao fim de semana próximo, altura em que regressam ao seu "habitat", como dizem.
Vêm da Grécia que percorreram durante 15 dias, e só nos reencontraremos, possivelmente, no Rio, que me ensinaram a percorrer, a conhecer em profundidade, como só os cariocas conhecem.
Com eles descobri restaurantes, bares, salas de espetáculo, teatros, lojas, o Saara e muito mais ...
Com eles aprendi a amar o Rio de tal forma que esta é, de facto, a Cidade Maravilhosa, onde SEMPRE me apetece regressar.
Obrigada amigos!
Já estou com saudades.
Beijos,
Nina