Mostrar mensagens com a etiqueta arrumação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta arrumação. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Só hoje ...


Só hoje dei por concluídas as hostilidades ... Entenda-se - acabei as arrumações.

Foi imensamente trabalhoso, dividindo-se em várias fases:

- Começámos por esvaziar o mais possível, armários e prateleiras, retirando aparelhos como a TV e estereofonia, quadros e espelhos, cortinas e reposteiros (já falei neles), enchendo caixas  de cartão com peças miúdas como molduras e bibelots.
Isto, antes da obra começar, demorando um dia a concluir.
Tudo foi arrumado num espaço fechado.

Terminada a obra, retirando-se os operários, fez-se o caminho inverso - recolocar tudo nos respetivos lugares, procedendo antecipadamente à sua limpeza.
Felizmente tenho ajuda, a minha fiel ajuda de há muitos anos, que, no dia a dia trata da casa.
Desta vez tive que participar, lado a lado. Foi trabalho de equipa. Havia que reorganizar e essa parte do trabalho só a mim compete.

Chegado o momento de recolocar quadros nas paredes - tarefa aparentemente fácil ... - foi um Deus nos acuda.


Os quadros, simplesmente não encaixavam ...

... colidindo um com o espaço do outro ...

... um mistério insondável!
Pois se os ganchos estavam na parede, pois se tinha tantos quadros quanto os ganchos,
 o que é que poderia estar a correr mal?


... mas sobrava um! Sobrava sempre e sempre  um!

Senti-me um inventor maluco, daqueles que desmontam aparelhos e, quando pretendem remontá-los se confrontam com peças sobejando!

Estive imenso tempo tentando refazer o puzzle, uma e outra vez, mas em vão ... sobrava sempre um quadro.

Como era possível tal absurdo?

Volta a desmontar!
Voltar a montar ... e nada!
Sobrava um ...

Pensei:
- Olha! Paciência! Fica assim!

Até que ...
-Eureka!

Tinha fotografias desta parede - lembrei-me.
Sei que tinha!
E procurei!
 E achei!

Afinal, apenas um dos quadros estava no lugar errado, mas, era o suficiente para inviabilizar toda a operação.

Moral da história:
Na próxima remodelação fotografarei antecipadamente ... TUDO!!!!

Prateleiras, estantes, quadros, molduras e o que mais calhar.

A sério! Não custa nada e facilita imenso a arrumação.

Beijo
Nina

terça-feira, 14 de abril de 2015

Que dia!


Que dia!
Foi bom, mas imensamente cheio!
Mas bom, repito!

Do Leroy Merlin, trouxe três vasinhos de uma planta suculenta que promete cachos de fores brancas.

Coloquei-os no peitoril da janela, ali,  onde o sol bate toda a tarde.
Tenho a certeza que se vão dar bem com a nova casa  e
que só me darão alegrias.

Gosto de decorar as janelas com plantas e velas, embora, aqui em casa, só esta, na sala e outra na cozinha o permitam.


Coloquei as novas plantinhas nesta taça de vidro que trouxe da Alemanha.
A taça é linda e garante que as regas não estraguem a superfície de madeira.
 O cinza e o branco são uma combinação de cores muito tranquila, que me encanta.



Estes copinhos para velas, dentro das mesmas cores, completam a decoração da janela.
 Gostei tanto do resultado que, ao longo do dia, espreito. E cada vez me agrada mais.

Ao almoço, que preparei em pouco mais de meia hora, bacalhau cozido com grão!
É tão bom! Calórico, mas muito bom, muito português!


Com muitas couves, cenouras, ovo cozido e batatas novas ...
Regado com azeite virgem e umas gotinhas de vinagre.

De vez em quando assaltam-me uns apetites de comidinha muito simples, sem truques, muito reconfortante.
Acho que é comida de tempo frio, que aquece o corpo e a alma.

Depois do almoço, novo desafio:

-Arrumar roupas, guardando as de inverno!
Maldição! Tarefa mais chata!
A grande aspiração da minha vida é reduzir de tal forma "os trapos" que não precise de os trocar!


Despejei T-O-D-A-S as gavetas, libertei todos os cabides ...

... transformei o quarto em campo de batalha ou em recinto de feira ...
 ... mas consegui completar a tarefa!

Enchi sacos para doação:


Roupas, sapatos, malas ...

Ao todo 6 volumes!

Conclui que ainda tenho muiiiiiita tralha! Que nervos!
Mas eu chego lá!
Mais uma mudança de estação e será a última mudança de roupa!
Prometo!
Porque isto de ter muito armário, muito lugar para arrumar, conduz a um tipo de acumulação doentia.
A sério! Isto vai acabar!

E assim preenchi esta terça-feira!
Maior  produtividade seria impossível!

Beijo
Nina

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Definitivamente ...

... está calor.
Não dá mais para adiar uma tarefa que abomino, mas que, tal como as estações, se repete, inevitavelmente, duas vezes por ano:
-Mudar as roupas!

É horrível!
Parece que cresce, que a que esteve guardada durante os últimos seis meses deu fruto, tem crias.
Fico desesperada sem saber o que lhe fazer, onde a enfiar.
É uma questão que todos os anos se repete, igual à angústia do fim de férias, quando, mesmo sem se ter comprado nada, a tralha não cabe na mala.
Este é para mim um dos grandes enigmas do universo.
Ontem, como não podia deixar de ser, repetiu-se a cena, a angústia, a aflição...
E a solução de despachar metade nem se põe, uma vez que essa triagem foi feita antes desta roupa ser guardada.

Para ser bem, para me preparar psicologicamente para o tormento, acho que deveria, obrigatoriamente, recorrer a um fármaco. Assim, não só não me afligiria, como não faria nada, limitando-me a adiar a tarefa, sine die.
Mas não! Eu não sou assim, não fujo aos problemas, enfrento-os como uma verdadeira mulher do Norte.

E afinal correu muito bem.



Tinha comprado sacos para o lixo, brancos, com capacidade para 120 litros.
Cada um serviu de cobertura a um cabide comportando tês peças.
Resultado, o armário está primorosamente arrumado, as peças de Inverno devidamente protegidas do pó, alinhadas como soldados coreanos ( do norte), impecáveis e imperturbáveis.
Daqui por 6 meses quando as desempacotar, tenho a certeza, terão procriado e a prol ter-se-á multiplicado.
Aposto!
Beijos,
Nina