O serão é uma boa hora do dia, diria mesmo que é a melhor e quando aplico o singular, não me refiro a 60 minutos. Longe disso! Aliás, gosto de prolongar o serão e deitar-me tarde - sempre depois da meia noite.
Deixo que o "dono" do telecomando "brinque" um bocadinho - será que esta é mais uma particularidade dos homens? Refiro-me à atividade enfurecida do dedo mudando de canal, à qual também se chama zapping.
Pois, como dizia, deixo! Um bocadinho. Pouco. Depois imponho regras.
Gosto particularmente do Fox Crime e delicio-me com Hercule Poirot, aquele belga janota, cheio de maneirismos e com uma incrível quantidade de hiperativas celulazinhas cinzentas!
Só que, olhos no ecrã e mãos desocupadas é sono garantido.
Colapso de sono!
Nem sei contar como acontece.
Mas é!
Por isso, mãos ocupadas e olhos na TV.
Muito bom.
Tenho um cestinho que me acompanha ao serão:
Este! |
Coisa muito simples ...
Uns quadrinhos sem mistério ... |
Com o fio disponível idealizei uma manta com 25 quadrados. |
Depois, gostei tanto do resultado que decidi aumentar o tamanho.
Fui, portanto, à loja procurando mais fio. Infelizmente, tudo quanto consegui foi uma mísera meada de 50 gramas e o esclarecimento de que " não há nem vai haver!"
Paciência!
É por estas e por outras que os saldos- com raríssimas excepções - não me convencem.
Beijo
Nina
Boa tarde Nina,
ResponderEliminarGostei do pormenor dos comandos e senti-me mais acompanhada;))!
Ultimamente o mesmo acontece por aqui! Haja paciência.
Esse croché é lindo e como diz pode ter várias aplicações!
Como manta de sofá ficará muito bem. Gosto muito e já há tempos que idealizo fazer algo semelhante para as cadeiras da parte da sala de jantar.
Neste momento também ando "numa" de colocar crochés em todo lado para aclarar a tonalidade dos móveis. Enquanto não me cansar...
Beijinhos e um óptimo serão.
Ailimr
Gosto muito de tom verde pastel!
ResponderEliminarQue lindo Nina,preciso tanto otimizar meus serões, beijinhos
ResponderEliminarOi Nina, adorei o texto. Também adoro assistir séries, mas ultimamente tenho preferido não ir deitar tão tarde. E também assisto com as mãos preguiçosas, rs. Adorei seu crochê, está ficando lindo.
ResponderEliminarBeijos
Eu ia dizer para fazeres umas almofadas, mas já vi que não... é grande. Foi pena não haver mais fio, está um lindo e delicado trabalho. Bem, se tiveres coragem aumenta-a com outra cor, ou então aplica o croché em cima de e aumentas com tecido o que te faltate, talvez surja uma manta no tamanho desejado. Boa sorte, minha amiga! :)
ResponderEliminarAi, eu ia dizer: aplica o croché em cima de tecido e aumenta com esse tecido o que te faltar (tantos erros, que vergonha, desculpa, é a pressa). :(
EliminarEu entendi, amiga. Não te preocupes. Obrigada pela sugestão.
EliminarBeijinhos
Nina, eu não consigo fazer crochê sem estar assistindo a alguma coisa. Começo vendo uma competição de culinária que se chama "Das Perfekte Dinner", depois procuro se há algo que me interessa nos outros canais e depois vou pra filmes onlines... e o crochê só aumenta, rsrs!
ResponderEliminarQuando compro fios assim em saldo, guardo sempre o rótulo pra procurar depois pela internet caso eu precise de mais alguns novelos. Ás vezes funciona.
Beijos, querida!
ME ENCANTA POIROT!!!
ResponderEliminarTODAS LAS PELICULAS DE ESA EPOCA ME PARECEN PRECIOSAS..
Y ME PASA IGUAL ME ACUESTO TARDE MIRANDO LA TV.MEJOR ESCUCHANDO Y DIBUJANDO..BORDANDO..DEPENDE.
TE QUEDA PRECIOSO EL CROCHET..
CHAUCITO
Adorei!
ResponderEliminarSimples e bela!
O tom suave do verde ponteado de onde em onde com belas cores deu-lhe um toque elegante.
Beijinhos.
Olá!
ResponderEliminarNina, amo crochê, aprecio quem sabe, pois o meu tico e teco não conseguem.
Nina me salve !
O que são natas? Leite ou creme de leite!
Grande abraço!
Nina, gosto do desenho e amanhã vou copiar para ficar com a amostra.
ResponderEliminarPena ter-se esgotado as meadas e não conseguires dar o tamanho pretendido à mantinha.
Eu nunca faço serão, a seguir ao jantar venho um bocado à net mas por volta das 10H o "João Pestana" começa a rondar. Deito-me relativamente cedo e depois gosto de ler um bocadinho já na cama.
Beijinhos.
Também sou como tu, adoro fazer um serão junto da tv a ver as minhas séries favoritas mas também me dá sono, ou melhor, aborreço-me. Então também dou uso às mãos e foi assim que descobri o croche e nunca mais o larguei. Como sou lenta, a coisa dura e dura, mas acaba por ficar o esperado. Agora ando a fazer um colete grandalhão que me tem proporcionado umas boas horas de serão :)
ResponderEliminarBeijinhos, se quiseres vem visitar-me em
Gulosoqb.blogspot.pt
Facebook.com/gulosoqb
Tão giros estes quadradinhos. Também não consigo estar só a ver televisão. Estou sempre a tricotar, senão parece-me tempo perdido .:)
ResponderEliminarBjn
Márcia
Olá!
ResponderEliminarMuito agradecida!
Grande abraço!
Os quadrados estao muito bonitos. A cor é linda. Parabens Nina tem umas mãos de fada.
ResponderEliminarOi Nina, eu não consigo pegar este Fox Crime por aqui, adoro Hercule Poirot e todos os livros e personagens da Agatha Christie...mas não conseguiria assistir ao filme e fazer crochê, rsrsrs se eu soubesse fazer é claro, rsrsrs beijosss!!!
ResponderEliminarOlá Nina! As minhas mãos nem me deixam "ver" televisão sem estarem a mexer em agulhas. É um anti-stress ou seja vício, o certo é que parada a ver TV só se for um filme que queira mesmo ver com muita atenção. Sim, porque eu poucas vezes ando de transportes públicos mas mesmo assim lá vou a fazer tricot ou crochet ^_^ . Os quadradinhos estão muito bonitos e ficará uma manta linda. O engraçado é que comprei em saldo na Brancal um fio que diria ser igual a esse. Farei uma casaquinha sem mangas em princípio.
ResponderEliminarTenha uma boa semana,
Beijinhos,
Ana Love Craft
www.lovecraft2012.blogspot.com
Super beautiful crochet blanket!
ResponderEliminarBeijos
happy day Crissi
Que quadradinhos mais lindos!!! pena que não tenha mais fio!
ResponderEliminarEu também não consigo ficar em frente à TV sem algo nas maos rss a não ser quando tem algo muito interessante... E livros, adoro!
bjinhos
Não consigo vê TV e usar as mãos.
ResponderEliminarSó nos intervalos comerciais, quando tem, leio um pouco.
Mãos de fada, como tenho visto sempre!
ResponderEliminarNina...é a ver TV que dou asas à minha imaginação e criatividade pois...estou constantemente a levantar_me para ver meu pai!
ResponderEliminarGosto muito desse esquema e já fiz um trabalho parecido mas usei malha cruzada!
O matizado é lindo...bj amigo
Bem giros os quadradinhos. Eu antes da Diana nascer também aproveitava os serões para tricotar, agora servem mais para a embalar nos meus braços e deixá-la ficar por ali no miminho ou a dormir, sabe tão bem!!! O tricot tem estado um bocadito de lado mas sem ressentimentos porque aproveitar esta fase maravilhosa da minha bebé que está a crescer a olhos vistos não tem preço! Bjs
ResponderEliminarOlá, antes de mais, obrigada por teres vindo ao meu encontro, foi um gosto conhecer-te e espero que estes agradáveis encontros aconteçam mais vezes :-)
ResponderEliminarTambém sou super fã do Poirot, gosto da sagacidade com que ele resolves os crimes, assim como a Miss Marple, gosto imenso de mistérios, e, claro, tenho de ter as mãos ocupadas lol, não é que adormeça, mas não gosto de estar quieta. Os quadradinhos são muito lindos, vai ficar uma bela manta. Continuação de boa semana, bjos doces
Creo que he leído todos los libros de Agatha Christie, con Poirot, Miss Marple y todos sus demás personajes. Cuando agarro uno de esos, no lo puedo soltar... aunque ya lo haya leído muchas veces.
ResponderEliminarDear Nina,
ResponderEliminaryour crochet work looks beautiful - very fine and delicate and re really pretty yarn! I started months ago with a Granny Blanket, but at the moment I have no desire to crochet, ...
Lots of hugs,
Traude
http://rostrose.blogspot.co.at/2016/02/a-new-life-2-uber-stoffliches-und-meine.html
Olá Nina, a mantinha está a ficar LINDA! Gostei muito, os meus Parabéns! Beijinho
ResponderEliminarMaria do Rosário *capinha*
Obrigada, Capinha!
EliminarBeijo
Aqui também acontece o mesmo Nina, não sei como pode ficar mudando de canal o tempo todo... parece tique nervoso.
ResponderEliminarAmiga achei lindo o crochê, a manta vai ficar linda!
Sabia que quando vi os quadradinhos, pensei logo em uma cortina. Acho que ficaria um encanto.
Boa noite, bjus!
Bom dia Nina, eu também comprei umas linhas no saldo, o preço era ótimo mas, depois notei que eram muito finas, tudo tem que ser crochetado com dois fios...resultado não dão para fazer quase nada, só alguns barrados.sua manta esta linda, bjs.
ResponderEliminarEstá a ficar lindissimo. eu já sou de me sentar no sofá e adormecer, mesmo tendo ali bem na frente do nariz uma manta começada em setembro, que para minha vergonha pouco fiz nela.
ResponderEliminarBoa continuação de trabalhos
Também gosto do Poirot e ocupar as mãos com crochet, aos serões. Ando a deitar-me igualmente tarde, para poder ver tudo o que há desse estilo - Sherlock Holmes, Miss Marple, Poirot, mas esta má vida tem que acabar. Quando me levanto para ir com os cães à rua (cedo, muito cedo) vou mais a dormir que acordada!
ResponderEliminarAh e ainda. Vou roubar a amostra e fazer qualquer coisa, porque os quadradinhos são lindos!!
ResponderEliminarNão é o meu programa preferido, mas já vi e tem a sua piada!
ResponderEliminarA tua ocupação é mesmo produtiva :D