Sem dar conta da velocidade do tempo, confronto-me, espantada, de que mais de um mês passou - na realidade, quase dois - desde a última vez que aqui estive. É o tempo e é, principalmente, a vida, que assim me (nos) condiciona. O tempo voa, veloz, enquanto que a vida mudou. Sabemos porquê.
Adaptei-me. Criei novas rotinas, novas obrigações e , confesso, novos hobbies.
Em casa, prescindi de ajudas exteriores, assumindo o controlo do barco. A princípio assoberbada, atarantada mesmo, com a catadupa de tarefas. Depois, aos poucos descobri estratégias descomplicantes e a “coisa”entrou nos eixos de uma rotina muito simplificada.
As saídas foram reduzidas ao mínimo, ao essencial umas caminhadas longe de aglomerados , umas idas imprescindíveis ao supermercado e pouco mais. Até o cabeleireiro de que era semanalmente dependente foi eliminado ( com muita, muita pena. Muitas saudades, Márcia).
Descobri as alegrias da agricultura - já referidas em texto anterior - e fechei o círculo de contactos aos meus mais próximos, às minhas pessoas - somos 4 em bloco e o que um decide (qualquer um) os outros aderem ... ou não, já que a unanimidade - dizem - é burra.
E então o blog ?
O blog foi adiado.
Apenas.
Vou voltar.
Já voltei.
Eis-me de volta.
Beijo
Nina
Queixo-me exactamente do mesmo mal, Nina... em casa, o meu tempo desaparece, em mil afazeres, e rotinas para prevenir tudo e mais alguma coisa, à prova de "bicheza vírica"... pelo que também ando bem menos presente na Net!...
ResponderEliminarTodos tivemos que nos reinventar este ano!...
Cabeleireiro... já aboli há algum tempo... pinto em casa, e corto em meia dúzia de tesouradas, que me garantem que a coisa corre bem... e os resultados são praticamente iguais, a quando perdia uma manhã ou uma tarde, para o fazer, no cabeleireiro!
Mas as minhas saudades de um belo passeio pelos Shoppings... mantêm-se! Há amores, que nos ficam para sempre!... :-( Mas por enquanto... não dá para arriscar...
Estimo que se esteja adaptando muito bem, a tanta mudança, Nina!
Um beijinho grande! E votos de continuação de dias bons... e atarefados... sempre o melhor remédio, para muitos males!...
Ana
Que bom voltaste con contando das tuas aventuras em agrinomia! Muito bom! beijos, tudo de bom,chica
ResponderEliminarQué bueno que volviste.
ResponderEliminarTambién abandoné un poco el blog, no he publicado casi nada este año. Pero eso ya empezó a cambiar.
Entonces, ¡nos leemos!
Great post love to see
ResponderEliminarOlá, Nina;)
ResponderEliminarSaudades suas.
Tudo de bom para si e os seus.
Um Santo Natal e um Novo Ano cheio de Saúde.
Beijinhos muito grandes
Tina
Olá, Tina! Que bom ter notícias suas. Espero que esteja bem e aproveito para lhe desejar um feliz Natal. Beijinhos
EliminarNinita, espero que estejas bem, que todos estejam de saúde e que a vida continue a sorrir-te. Com muita alegria saúdo o teu regresso. Tinha muiiiitas saudades dos teus incomparáveis, originais e bem estruturados textos. E claro da forma interessante e cativante de nos despertares os sentidos. Um grande beijinho e até breve!
ResponderEliminarBonjour Nina:)A new life for everyone..this pandemic..unfortunately also the end of lives..hope this vaccine helps one and all...
ResponderEliminarQue bom que voltaste Nina. Confesso que tinha muitas saudades do teu "cantinho".
ResponderEliminarFoi um ano diferente e todos nós tivemos de nos adaptar.
Beijinhos minha linda.
Bem-vinda de volta.
ResponderEliminarNão são tempos fáceis, não, mas tudo há de se recompor.
Um abraço.
Boa tarde Nina,
ResponderEliminarQue bom que voltou e deu notícias!
Fico muito feliz que, com as suas novas rotinas, nem dê pelo tempo passar!
Devem ser desafiantes essas novas atividades na quinta;))!!
Tudo a correr muito bem e saúde.
Com um beijinho,
Ailime
Que bom desejo felizes festas bjs saude
ResponderEliminarNina querida... que bom que voltou, sinto falta de tuas postagens.. está sendo diferente pra todos, mas o importante é ter saúde física e mental!
ResponderEliminarBeijossss!!!