Conforme AQUI já referira, Berchtesgaden fica a menos de 25 Km de Salzburgo ( pelo que, o ideal será voar até essa cidade austríaca e de lá para Berchtesgaden ...), o que na prática corresponde a que tanto estejamos na Alemanha, como, decorridos poucos quilómetros, estejamos já na Áustria - particularidades geográficas!
No nosso segundo dia em Berchtesgaden chovia copiosamente o que nos levou a decidir por um passeio até Salzburgo, cidade lindíssima que não me canso de repetidamente visitar.
Lá, o tempo não estando bom, estava no entanto bem melhor, pois não chovia.
Deu para um longo passeio a pé pelas ruas da cidade velha, para uma visita à Catedral e uma subida à Fortaleza.
Essas são as imagens que a seguir mostro.
O interior da Catedral ... |
Se o edifício é sumptuoso exteriormente, o interior é de uma beleza surpreendente com tectos, abóbadas e paredes recobertos de lindíssimas pinturas murais. |
É, além do mais, um espetáculo gratuito, isto é, fora do horário das missas a entrada é livre - o que começa a tornar-se uma raridade.
Não havia multidões o que tornou ainda mais aprazível a visita.
Continuando o passeio, vê-se ao longe, no alto de uma montanha, a Fortaleza. A essa acede-se através de um elevador - o preço, que inclui a visita à Fortaleza, são 12 € por pessoa.
Vale a pena.
Ei-la pronta a repelir invasores e a defender a cidade! |
Das muralhas, uma vista quase aérea da cidade ... |
Na Europa é fundamental ter carro!
Ter carro dá uma autonomia que nenhum outro transporte garante.
Quando viajo de avião, sempre reservo antecipadamente um carro, num qualquer ( no mais barato ...) rent a car do aeroporto - não é caro e dá uma comodidade incomparável.
Dá ainda outras coisinhas ... no caso, uma multa de trânsito (35 €) ...
Não interessa!
Beijo
Nina