... planeta Terra, 19h, 30 graus centígrados.
Algo está a mudar, não há dúvida.
Acho que temos de repensar a divisão do ano em estações, ou, de repente, tudo deixa de fazer qualquer sentido.
Pleno outono com temperaturas de verão... muito estranho!
Para começar, há que repensar a marcação do período de férias na praia.
Agosto, o mês tradicional, deixou de ser a escolha mais sensata. Em breve, apontaremos os banhos de sol e de mar para outubro ou novembro.
Quem não prescindir de umas férias na neve, fazendo sky, esqueça janeiro ou o tradicional fevereiro em que o carnaval desliza nas encostas brancas das montanhas e opte, para não ter surpresas, por maio ou junho .
A continuarmos assim, não me espantará nada que o próprio Natal seja adiado para março ou abril de modo a que o cenário gelado seja real, o Pai Natal possa continuar a usar um quente fato vermelho, com protetoras botas altas, possamos acender a lareira na noite da consoada e sair para a Missa do Galo embrulhadinhos nos mais quentes agasalhos!
Haja coerência, por favor!
Beijo
Nina
Nina querida, novos tempos chegando. O planeta querido está em plena transformação. Vou voltar já já e dizer se você tem o verificador de palavras,. Não lembro os que têm. Bj
ResponderEliminarNina do céu, você tem o verificador de palavras. Bom final de semana. Carinho
ResponderEliminarThe temps here have been chilly and slightly rainy the last couple days. Definitely fall weather. And I couldn't be more excited about it.
ResponderEliminarAdorei o texto :)
ResponderEliminarAdorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também.
Ah, gostaria de aproveitar e te convidar para participar do sorteio que está acontecendo em meu blog, de uma bolsa à sua escolha, da ML Bolsas.
http://mundofashionfemenino.blogspot.com/2011/09/mega-sorteio-em-parceria-com-ml-bolsas.html
http://mundofashionfemenino.blogspot.com/
Beijinhos!!!
Realmente as coisas estão mudando na natureza...
ResponderEliminarNão temos mais marcos das estações...
beijos,lindo domingo!chica
Nina, eu já há muito ignoro as estações sabe? Primeiro por que aqui no norte o calor é constante, não temos as estações definidas, em segundo pois que poder temos nós de definir algo no quesito tempo né? Quisera eu que as tristezas fossem emboram com o inverno e nosso coração florecesse na primavera... Mas não, alguns sofrimentos perduram e outros se vão independente do período do ano né? Mas para mim outubro é sempre especial pois é meu aniversário e mês do Círio de Nazaré, uma grande festa católica em Belém dedicada a Nossa Senhora, meu coração está renovado de esperanças e nem lembro em que estação estamos, aqui está sempre calor:). Beijos enormes, Gabi.
ResponderEliminarBem verdade!!
ResponderEliminarEu vivo na suiça...a meio de setembro, nevicou nas montanhas...e fez bastante frio (isto para nao falar no verao que nao tivemos este ano!!)
Hoje, que ja entramos no mes de Outubro, e que deveria estar no minimo, frio...estiveram 22 graus centigrados...E eu vivo na zona montanhosa (apesar de viver no vale!!)
Isto è mesmo muito estranho...espero nunca ter que festejar o natal, esticada na areia, numa praia a torrar!!!
beijinhos
Oie,
ResponderEliminarTa dificil exigir coerencia do planeta, se quem o habita não tem a mínima.
Bjis
Paula Kasas
Oie Nina, a temperatura da terra está mto mudada mesmo. As coisas estao mto estranhas.
ResponderEliminarbjiimm e ótima noite
http://muslimahfashionn.blogspot.com/
http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/
Oi Nininha, Por aqui o calendario não bate com o seu... Natal é sempre quente e o Papai Noel sofre com suas roupas pesadas. As mudanças climaticas estão bem loucas mesmo, aqui onde moro faz as quatro estações ao mesmo tempo. Tem que ter saude para aguentar esse clima.
ResponderEliminarBeijos Flor, obrigado pelas visitas...
Oi Nina, não é só por aí, aqui também está muito calor hoje, parece um dia de verão. E estamos na primavera ainda! Ah, aqui também chamamos laise de bordado inglês, mas sabe como é o Brasil, adooora usar um estrangeirismo, rs...Bjocas.
ResponderEliminarÉ verdade Nina,já não sabemos mais como se apresentarão as estações do ano.
ResponderEliminarPor aqui a possibilidade de ainda esfriar existe.
Durante o dia tem feito muito calor,à noite, alguns dias, muito frio.
Clima de deserto...rsrs
Haja saúde para suportar tanta mudança.
Quanto ao Pai Natal,nosso Papai Noel,o coitadinho por aqui, mesmo sobre escaldantes 40°C é obrigado a se vestir com casacão bem pesado e bota,acredita?
Beijo minha amiga,lindo domingo,fique com Deus!
Oh lovely, the sea, very nice!
ResponderEliminarGreetings to Sunday Crissi
Nina, que bela e importante reflexão. Realmente, o clima traz surpresas marcantes. As estações já não se fazem tão características como outrora. E é fundamental que pensemos nisto com muita seriedade.
ResponderEliminarAmiga, o que escreveu em meu blog é muito lindo e por demais importante para mim. Fiquei emocionada. Que gostas de minha escrita é um motivo para que eu continue. Obrigada por tanto carinho e por suas palavras tão amáveis. Só posso muito lhe agradecer. Grande beijo
Por aqui tambem, muda tudo ... e não há coerência nos atos e palavras humanos.
ResponderEliminarRealmente as estações ultimamente parece estar meio trocados..inverno fazendo sol..verão chovendo. Eu só queria ter pelo menos uns dias de primavera aqui em Fortaleza..., mas nos contentamos em inverno e verão..e o inverno nem é tão inverno assim ..o sol não nos dá ferias aki.
ResponderEliminarBjus
Liz
descedoponei.blogspot.com
Com certeza tudo está mudando...
ResponderEliminarPrecisamos nos adaptar pois esses movimentos
serão cada vez mais acelerados.
Abraços! Boa semana.
Sem querer ser alarmista... são pequenos sinais do aquecimento global que acabará por nos destruir!
ResponderEliminarNada tem a ver com Apocalipses, mas sim com a estupidez humana!
Oi, Nina!
ResponderEliminarEspero que tenha uma ótima semana.
Dica com Deus!
Beijos!
Está tudo doido mesmo Nina... por aqui não é diferente!
ResponderEliminarUma linda semana querida amiga!
Beijinhos!
Nina,
ResponderEliminarNada mais me surpreende nessa vida. As coisas estão tomando um rumo muito estranho.
Muito boa essa colocação. Às vezes, nem paramos pra pensar nisso. Acabei de comentar no outro post sobre o assunto. Já estamos há um mês na primavera, e o frio continua. Ainda bem que as flores estão vivendo a sua própria estação.
Beijos
Olá Nina.
ResponderEliminarRealmente não sei o que se passa!
Isto é calor a mais para a época.
As máximas, vá lá que não vá, mas agora as mínimas? a 16 º ?
O sol queima muito mais agora do que em Agosto, pois já virou e anda mais baixo.
Deus queira que não signifique alguma mudança drástica no nosso planeta.
Beijinhos
Querida Nina
ResponderEliminarÉ nestas alturas que vemos quem é realmente amigo e se preocupa connosco.
Obrigada, amiga!
Parece que agora está tudo bem com o meu blog: ele não tinha nenhum vírus, alguns blogues da lista de seguidores é que estavam a dar problemas. Já coloquei de novo a lista de seguidores. Quero colocar a lista dos links, mas não estudei ainda esta matéria!
Cá para mim tudo isto foi causado pela mudança no google... Terá sido?
A tua manta está a ficar linda. Foi muito feliz a escolha desse verde para a união. Quando eu regressar a Coimbra vou procurar uns picôs para o arremate da tua alegre manta. Já fazes a mudança de carreiras no canto… fica um trabalho perfeito.
Qualquer dia eu arremato uma manta com franja, depois de dar uns nós. Ficam rústicas e bem bonitas, como as próprias mantas deste género, mas o problema é que, depois de lavar várias vezes, vai ficando cada vez mais murcha… Coloca-se soflan na lavagem!
O tempo está mesmo a mudar, mas antigamente aqui nos Açores passavam ciclones neste equinócio. Há dias fez um temporal, mas espero ainda dar uns mergulhos no mar!
Beijos
Teresinha
Querida amiga...com certeza algo está muito louco...aqui no Brasil então as coisas estão de ponta cabeça...Estamos na primavera e tem dias que temos que usar lã...Acho que nosso planeta está pedindo SOCORROOOOOO...
ResponderEliminarBeijo e boa semana!!!!
Helena
Nina,
ResponderEliminarFalou bem! A ganância do homem não tem limites! E a natureza responde com inundações, maremotos, e outras catástrofes. Não temos mais estação definida, o planeta pede socorro. O que será das próximas gerações? Um abraço, querida amiga.
Nina
ResponderEliminarO nosso planeta está passando por grandes mudanças, acho que estamos vivendo uma transição onde as estações estão indefinidas. Espero que logo tudo se acomode e se defina e termine com estas grandes tragédias!
Um grande abraço
Nina, cá estou eu retribuindo a visitinha ao meu blog... Obrigado pelas palavras simpaticas, e que engraçado eu tb tenho um blog de cozinha e outro de trabalhos manuais... coincidencia... ja te estou a seguir... Beijocas... espero que voltes breve!!!
ResponderEliminar