Isto das arrumações é uma coisa preversa, nada inocente e tem muito, mas mesmo muito, que se lhe diga e passo a explicar:
- Vai uma pessoa e decide que aquele canto da televisão está um horror tipo feira da ladra, com montanhas de cd's e respetivo pó agregado e decide que vai por ordem naquilo.
Até parece fácil. É só retirar os discos, guardá-los (ou destruí-los), reorganizar o espaço e já está! Fica-se com uma sala digna de revista de decoração.
Puro engano!
Ainda só organizei ( muito bem, diga-se de passagem!) aquele canto e, tipo pescadinha de rabo na boca ou sistema de vasos comunicantes, desencadeou-se uma incontornável necessidade de organizar a casa toda. É que, como dizia o outro, não há almoços grátis, isto é, tudo tem consequências.
A ver:
Tenho uma catervada de toalhas para arrumar e não sei como, nem onde. Vou descobrir, o que implica que outras arrumações virão.
Deveria ter posto mãos à obra esta tarde - não gosto de adiar o inadiável , preferindo matar o trabalho, a mantê-lo agonizante.
Acontece que hoje é quinta feira e à quinta feira sempre tenho direito a cabeleireiro.
P'ra mais chove, está frio e o dia escuro, nada apropriado a sacrifícios ... e já sofri muito ontem.
Fui ao cabeleireiro, portanto. Faz bem à alma, já para não referir o cabelo que fica com muito melhor aspeto.
A minha atual cabeleireira é discreta. Fala pouco ou nada. Deixa-nos escolher.
Hoje decidi-me pela conversa, quase monólogo. Limito-me a ouvir e a acenar.
Contou-me que está no meio de um processo de divórcio chato, com o cavalheiro a esquivar-se às suas responsabilidades, no caso, a de contribuir para o sustento da filha!
- Uns trastes! - generalizou ela, referido-se aos homens.
Apoiei assumindo a injustiça da generalização.
E contou, sem mágoa, que a vida continua e que, com algumas amigas, tem saído à noite para jantar, para um copo ou para um pé de dança. E continuou:
-Nas discotecas, o ambiente é surreal! Tenho 36 anos e sinto-me velha. Só há miúdos ... que me tratam por tia!!!!!
- Por tia? exclamei, incrédula! Isso é uma facada na auto estima!
- Pois é ! Mas é o que temos! concluiu.
A ser assim, nem sei que diga.
Tia? (Um momento, por favor! Vou ali num instante cortar os pulsos e já volto!)
Beijo
Nina
eu tenho tanto o ke organizar em casa... vontade de jogar um monte de coisa fora.. mas ta me faltando tempo e coragem..rs.. não estou dando nem conta de passar a roupa toda que vai se acumulando.rs.. bjokas lindeza e sucesso aí
ResponderEliminarESTE TIEMPO FRIO Y ASQUEROSO...SOLO HACE PONERNOS TRISTES Y PENSAR COSAS QUE NOS DEPRIMEN.
ResponderEliminarY NO TENER GANAS DE HACER NADA,
SI ESTOY IGUAL...ASI QUE PONDRE ALGO EN EL BOG PARA QUE ME LLUEVAN LOS COMENTARIOS....
Y ESE ES UN MOMENTO DE ALEGRIA.:)
SALUDITOS
Boa tarde Nina, concordo absolutamente! Um horror quando se tem pouco espaço para arrumar certas coisas, como no meu caso! Ultimamente tenho-me desprendido de papelada e recordações;)) esvaziando gavetas e caixas para nestas arrumar outras coisas que me são mais úteis! Tarefa que ainda não está terminada! Tenho feito por fases!
ResponderEliminarQuanto às cabeleireiras, nem me fale! Quase desisti da minha e voltei, nem sei porquê! Acho que faço melhor!
Sobre essa jovem, pois se a chamam de tia que me diriam a mim!))!
O mundo mudou, como alguém próximo me está sempre a dizer! Tenho muita dificuldade em entender certas coisas;))! E por isso me afasto um pouco...;))!
Beijinhos e um bom serão!
Ailime
ESTAS SI MEGUSTAN PERO YA VES COMO LA DESTROZAN.
ResponderEliminarPERO OTRS SOLO SON PORQUERIAS.
ESTAS ESTAN EN NEGOCIOS Y EN PAREDES QUE ESTAN SIN NADA .
PERO ALGUNAS SON UNA PRECIOSIDAD.
SALUDITOS
Nina, estava postando um comentário aqui quando vi que chegou e-mail. Saí da sua página e entrei na minha. Era você!!! Oh, que pena a gente não se esbarrou!!!
ResponderEliminarSim, tem razão, merece mesmo o descanso, pois sofreu muito ontem. Eu também fiz arrumações e hoje só quero descanso.
Fiquei esperando a foto dos cabelos lindos!!!!
Beijos
kkk..boa!
ResponderEliminarNossa quem dera eu pudesse ir a cabeleireira toda semana...kkk, se bem que não sei se teria paciência, hehe
Quanto a organização, o segredo é nunca acumular mta coisa. Sempre quando ganho ou compro algo, doo algo tb. Não vale a pena guardar tudo, principalmente o que nunca vamos usar né?
bju
A minha sala precisa urgentemente de uma arrumação. A ver se é este fim de semana. Fizeste-me rir com essa de tia. A tua cabeleireira está com sorte porque se fosse eu seria cota.
ResponderEliminarBeijinhos.
Eu cá em casa é igual se começo arrumar numa ponta olho para a outra e pronto tudo tem de dar uma volta.
ResponderEliminarPois, as discotecas andam um pouco cheias de garotagem e muita falta de educação. Eu tenho 23 anos e já desisti ..porque na idade deles não andava ai nesses lados mas pronto.
Esto de los discos ha traído cola, como decimos por acá.
ResponderEliminarNina,
ResponderEliminarmas é muito engraçado seu epílogo rsrs! E dói mesmo! A minha 1ª vez foi assustadora !
Numa propaganda do nosso guaraná, na TV, a mocinha (bem menos de 20a.) entra no elevador onde está outro morador do prédio, uns 45a.. Ele, se achando o máximo, puxa conversa do tipo cantada, ela nem percebe e diz logo:- Tio, registra o 6º andar!
Felizmente não são só as mulheres... Adorei o post flor!
Beijão,
Lu
Oi Nina!
ResponderEliminarComo sempre, as tuas postagens são deliciosas... O que não me fez bem, é "ser tia aos 36 anos"... Não precisa dizer do que eu serei chamada, aos meus 56 anos... Permita-me não ouvir! Kkkkk
Abraços, Iris
Ahahaha. Sim, os miúdos chamam tia às pessoas mais velhas. A partir dos 25 anos já são tias e tios.
ResponderEliminarSempre é melhor que "cota" ;)
Boa 6ª feira Nina.
Beijinho
http://instagram.com/annabelle_madeira/
kkk.
ResponderEliminarTenho uma amiga que diz: adoro sobrinhos!!
Bom... a organização faz parte, particularmente preciso dela.
Abraços
janicce.
Acho que é assim, por aqui.
ResponderEliminarChama de tia como se fosse a coisa mais normal da vida.
Dá muito trabalho organizar tudo de maneira minuciosa como vc. gosta de fazer. Mas, sempre vale a pena.
ResponderEliminarJá me separei e no começo a gente sente dificuldades em encontrar um ambiente ou grupos para sair. Mas, depois que se enturmar, fica divertido. Tudo tem seu lado bom e ruim. Amadurece-se muito, fica-se mais "dura", mais pé no chão....
Com a idade da sua cabeleileira, ainda é uma "adolescente" para mim e com certeza, futuramente, encontrará outra pessoa que valha a pena, assim como eu encontrei um "anjo" na minha vida.
Beijos Nina.
Nina...é por isso que na minha casa (Porto) está tudo guardado em armários!
ResponderEliminarAqui na aldeia...já desisti...pois a "tralha" parece que cresce!
Quanto à "tia"...só me chamaram uma vez...pois não achei piada e acho horroroso!
Quanto a uma ida ao cabeleireiro...um mimo bem merecido!
Eu...sem dia nem hora marcadas!
Bj amigo
Esto de ordenar no me gusta nada y lo pospongo todo lo que puedo... aunque llega un momento que no hay más remedio que hacerlo, eso sí prefiero que sea un día gris, lluvioso... porque si no da más pereza. Besos.
ResponderEliminarFiquei a rir sozinha aqui no escritório!!! Tu és um belo ponto!!!...
ResponderEliminarComo gosto muito de música, guardo tudo o que lhe diga respeito com muito carinho. Os meus estimados discos de vinil estão num armário e nunca os abandonarei. Os CD não ganham muito pó porque o assopro quando os uso e estão em estantes. Mas de música já comprei tudo o que havia para comprar! Agora vou ao youtube e reproduzo o que mais gosto nas colunas sonoras. Quanto aos livros, a net já não resulta... e estão espalhados por todos os espaços onde sempre cabe mais um! Cá em casa são manuseados, cheirados e lidos como por doença!... Na net, só notícias e artigos de interesse.
Cabeleireiras? Tenho duas em casa! Como não pinto o cabelo e não o uso comprido... fica assim, ao natural, lavadinho!
Quanto a chamar tia... não estranho e, em certas situações, até acho graça!
Beijinhos
Olá Nina
ResponderEliminarMeu dia de ajeitar o cabelo era sempre as sextas,já faz tempo que n vou.Tenho aproveitado para fazer fisio ao secar o cabelo,doi que só,mas assim vou exercitando os musculos do braço. Sabe o que eu ouvi ontém no curso de francês? Que nesta minha idade de 45 sou a jovem dos velhos e a velha dos jovens,kkkkk..Não ligo,n me sinto velha,minha avó morreu com 90 anos me dizia sempre,envelhece quem n tem mas sonhos,eu ainda tenho sonhos dizia-me ela.Amiga,sei que você é amiga da balança,preciso de receita de bolos baixas calorias,quando fizer você posta? O bolo de arroz posso substituir o açucar por mascavo? Pois n quero por adoçante,João gosta e come também,bom final de semana,beijinhos