As cores resultaram, no conjunto da decoração do quarto, exatamente como eu imaginara, jogando muito bem com as paredes em bege, os cortinados da mesma cor e os tapetes numa gama de tijolo, verde e castanho, bem como os abat-jours dos candeeiros de mesa.
Felizmente terminei, porque, com o calor que se faz sentir, tornava-se penoso trabalhar numa peça enorme, envolvendo-me as pernas, com efeito geral de sauna.
Via-me perante o dilema de destilar de calor ou guardar a manta inacabada, até ao próximo Outono.
Do que conhecem de mim, facilmente concluirão que a segunda possibilidade era, para a minha pessoa e respetiva fixação pela arrumação, uma violência.
Afinal, tudo acabou bem, como comprova o documento anexo.
Estou mesmo feliz!
Beijos,
Nina
Olá minha flor,
ResponderEliminarai que trabalho trabalhoso! A cada postagem que você faz amolecem-me as pernas, me canso só de ver e esta colcha é de CASAL! Linda mesmo. Imagino também o peso... trabalho primoroso. Talvez eu possa tecer com este ponto uma para cama de Bebê...
Cumprimento-a novamente Nina, por tudo!
Beijão,
Lu
Olá, vim visitar seu blog e ver as suas postagens, desejar uma excelente segunda feira com muita paz e alegria, se possível me visite também.Um forte abraço.
ResponderEliminarOi Nina,querida o SHABBY CHIC quer dizer gasto é a mistura do country e do rustico,tudo junto e misturado,espero ter respondido com clareza pra vc,a sua manta é linda,adorei,beijinhos!
ResponderEliminarNossa Nina, que manta maravilhosa e enorme!! Adorei o motivo e as cores, super!!
ResponderEliminarAchei que foi muito rápida na execução; eu adorei!!
Também não consigo deixar uma trabalho sem conclusão.
bjinhos
Nina... que arte hein!
ResponderEliminarSe você morasse pertinho de mim encomendaria muitas coisas (que acredito que faz belamente) para meu enxoval... tudo que sei fazer no auge dos meus 22 anos, é bordar ponto-cruz nos meus paninhos de prato...
Mamãe adora essas artes assim como você, não posso reclamar pois sempre que ela encontra um tempinho me vem com uma surpresa linda dessas!
Lindo mesmo!
Beijinhos
Xi, parabéns pelo trabalho. Isso é uma obra de arte, Nina.
ResponderEliminarAchei vc. muita rápida!!
Bjs
Que linda que ficou sua manta, mas eu não teria paciencia amiga....as coisas que faço precisam terminarem logo, senão me enjoam...
ResponderEliminarBeijos
Caramba, carambola!
ResponderEliminarPor isso que você demorou tanto tempo, é uma colcha grande e muito linda! Parabéns Nina! Corajosa, tem gente que não gosta de fazer peças grandes como essa, e realmente tem que estar disponível para tanto. Amei! Você é surpreendente.
E já que a colcha é grande, deixo aqui um grande abraço, a colcha ficou linda!
Ana Paula
Salinha do Crochê
Parabéns! É uma sensação fantástica acabar um trabalho destes! Está muito bonita, vejo bastante talento por aí... Estou ansiosa para ver o uso que vais dar á máquina de costura! ; )
ResponderEliminarBjs e bons trabalhos!
Ah, Nina, Gois pertence ao distrito de Coimbra, é uma zona muito bonita! Aliás, como muitas outras deste nosso lindo país! Bjs!
ResponderEliminarOlá Nina, eu me pergunto como alguém consegue fazer algo tão lindo e trabalhoso. Não consigo me imaginar fazendo uma colcha, rs. Ficou linda. Ó... vim retribuir a visita e estou te seguindo pra a gente não perder o contato, apareça mais vezes, bjsssss.
ResponderEliminarValeu o sacrificio, lindo trabalho, maravilhosa a manta....parabéns!
ResponderEliminarNooossssaaaaa!Tá linda!E que trabalheira deve ter dado!Tenho um cobertozinho parado exatamente porque não consigo,está muito calor ainda,por aqui também!
ResponderEliminarBjs
Olá, o fimo é tipo plasticina, mas vai ao forno para endurecer e fica bem resistente, e as agulhas ficam muito confortáveis.
ResponderEliminarAdorei a manta, ficou lindíssima e acho que a fez muito rápido, está um belo trabalho sim senhora, parabéns. E então a máquina de costura, como vai? Já usou muito, quero ver. Bjos doces
Querida Lu, obrigada pelo carinho.
ResponderEliminarA primeira versão desta colcha foi em algodão, resultando uns hexágonos bem menores e, portanto, mais adequados para a caminha de um bebé.
Beijos,
Nina
Ana Paula, ainda bem que gostou.
ResponderEliminarObrigada pelo carinho.
Beijos,
Nina
Uau...Valeu o esforço;)
ResponderEliminarNina,
ResponderEliminarEste trabalho é coisa para "Mulher Maravilha"! Linda! E cá para nós, muito grande! Que trabalheira. Deves estar muito orgulhosa pelo trabalho e principalmente pela persistência. Mas valeu a pena. Realmente ficou muito linda.
um beijo querida
Dinorah
Obrigada, Dinorah, grande amiga.
ResponderEliminarFiquei, realmente, muito feliz.
Principalmente pelo desafio vencido.
Que venha o próximo!
Uma perguntinha: gostas deste tipo de trabalhos?
E praticas? E o que lês? E onde pára a Helga?
Beijo, beijo, beijo!
Nina
Que linda!
ResponderEliminarparabéns!
Parabéns por este lindíssimo trabalho!
ResponderEliminarO tempo gasto já não conta...apenas fica a alegria e a satisfação de o ver terminado...e poder dizer" fui eu que fiz!"
bjs
Nélia
Olá Nina, que blog legal que você tem, e que manta linda você fez. Recentemente fiz meu primeiro trabalho em crochê, um tapete. Preciso praticar mais ou vou acabar esquecendo, mas a falta de tempo...
ResponderEliminarQuerida Regina, obrigada pela visita e pelo carinho.
ResponderEliminarJá espreitei o seu blog e nele encontrei muitos motivos de interesse.
Volvere!
Beijos,
Nina
Olá, Nina!
ResponderEliminarAmei estar aqui entre tantos lugares maravilhosos, flores, tanta "conversa boa", ainda que escrita. Parabéns pelo blog inteirinho, faz jus ao belo nome.
Abracinhos floridos
Sue