segunda-feira, 8 de abril de 2019

Azares


Diz-se que não existe lugar mais perigoso do que a própria casa, perigoso no sentido de que é o espaço onde mais ocorrem acidentes, o que até faz sentido, porque sendo o espaço que melhor se conhece e em que mais tempo se permanece,  deixamos que as defesas baixem e facilitamos.


Quanto a mim este princípio aplica-se já que, foi em casa que mais vezes me magoei.
Na cozinha - local perigosíssimo -  manipulando objetos cortantes, são inúmeros os episódios em que, aterrorizada, testemunhei sangue surgindo vivo e ligeiro, apenas  porque a faca não seguiu o percurso calculado. Por minha culpa, evidentemente.
Ainda na cozinha apanhei valentes queimaduras - a última no Natal quando, com uma pá incandescente, queimava leite creme e, displiscente, deixei que gordo pingo se derramasse na minha mão! Esse acidente, garanto, não vai repetir-se! Que a experiência não é passível de ser esquecida.

Hoje, inesperadamente, escorreguei num tapete e aterrei de joelhos no duro soalho.
Fiquei sem ar, tal foi o choque e a dor.
Estava sozinha em casa e vi-me estendida no chão imobilizada, incapaz de me mexer.

Quando a dor abrandou, depois de respirar fundo repetidamente,  acabei por me levantar.
Tratei de colocar gelo nos joelhos, mas o edema roxo, enorme, entumescido apareceu e espalhou-se, não só nos joelhos, mas também nas palmas das mãos, no caso, os meus amortecedores.

Neste momento, 2 horas volvidas,  além de profundamente abalada psicologicamente, estou com movimentos limitados, mas a dor, graças aos anti-inflamatórios abrandou.
Espero não precisar de nenhum tratamento especial e que a imobilidade forçada , assim como o normal curso da natureza, resolvam a situação.

Não sou, por natureza, nada dada a dramas, mas agora, recapitulando a cena, recordo que atirei pelo o ar o IPad que transportava, o que evitou eu ter aterrado de cabeça contra a esquina de uma mesa. Ainda assim tive reflexos rápidos e o instinto de sobrevivência falou mais alto. Pena que a prudência tenha falhado.
O IPad está intacto, como intactas espero que estejam as minhas rótulas .

O meu marido, pessoa pouco tolerante com descuidos, decretou abolir tapetes e carpetes.
Não será caso para tanto!
Nenhum tapete, nenhuma carpete será retirada, era o que faltava!
Além de em qualquer altura poder vir a ser vítima de outro  qualquer acidente (é o risco de estar viva), ainda tinha que viver numa casa despojada, fria como um laboratório, onde, ao que me consta, também os imprevistos acontecem .

E é isto!
Tanta tarefa programada, um dia tão preenchido e aqui estou, de perna levantada, imprestável.

Beijo
Nina