domingo, 11 de fevereiro de 2018

Fim de semana prolongado


Fim de semana  é  tempo de chuva, não é?
Podemos até ter uma semana de esplendoroso sol que, a probabilidade de chover  precisamente durante o fim de semana  é  considerável.
Tem sido sistematicamente assim.
Portanto, com este fim  de semana prolongado  em que  se congeminam projectos para escapadelas de 3 ou mesmo 4 dias, começou  a chover.
Adeus saída!
Nada de excessivamente grave ... gosto muito de estar em casa e não faltarão dias de sol em que se possa espairecer.
Neste fim de semana prolongado tínhamos planeado uma estadia em Lisboa, por onde passo - ao largo - permanentemente, nas idas para o Algarve, mas onde não paro há imenso tempo.
 Adia-se, que passear à chuva está fora de congeminação.


Preparo-me para uma maratona de filmes frente à TV, com as mãos ocupadas numa camisola/ blusa de lã (branca), daquelas que se tricotam em piloto automático e que, de repente estão prontas, como é o caso.

Acho que hoje - se a lã for suficiente - fica pronta.A única dúvida prende-se com a gola, uma gola alta, farta, vistosa, como só assim gosto. Se assim for, isto é , se o pior acontecer e o fio não chegar, começo outro trabalho, de novo uma camisola/ blusa, com o fio que comprei online e me agrada imenso. Aparenta ser um tweed, num belíssimo azul petróleo, uma das minhas cores fetiche, que me remete para os espaços rústicos da Inglaterra.




Uma amiga - a Dudis - partilhou este site e resolvi experimentar, fazendo a encomenda em -  uknitclub.com/epages/960797706.sf/pt_PT/?ObjectPath=Categories

A experiência correu lindamente , tendo recebido o fio no prazo previsto - dois dias úteis.

Escolhi o modelo numa das revistas RAKAM que guardo religiosamente,uma das revistas resgatadas do lixo em casa dos meus pais, verdadeiras preciosidades que as edições atuais não lhes chegam aos calcanhares.
Por que será que a RAKAM já não é o que era?
Não é verdade que em equipa ganhadora não se mexe?
Por que mexeram?
Por que estragaram?

Como se deduz, a chuva e o mau tempo não me incomodam minimamente - temos lareira acesa, chá quentinho, bolo de claras, séries e filmes na TV e muitos novelos ( na verdade são apenas 6 de 100 g cada, tendo pago 28,00€ , muito bom preço por tanta felicidade.)

Muito melhor do que o que qualquer Carnaval folião me poderia, algum dia, oferecer.
(Já disse que não gosto nada do Carnaval?).

Beijo
Nina