sexta-feira, 12 de junho de 2020

Azul

Para contrariar o tom cinza do dia, vesti azul, azul na forma de uma camisola/blusa quente, embora tricotada em fio de algodão . Pela primeira vez usada desde que,  pronta, saiu das agulhas. O fio foi comprado on-line e, como sempre, uma vez mais,  não foi uma boa compra. Grosso, encorpado, mais para o Inverno do que para a Primavera. Quando é que vou aprender a não cair na tentação / esparrela de adquirir fios por este meio? Quando?
Curiosamente, só neste departamento sofro decepções - incapacidade minha, suponho, já que sou perita noutros capítulos -  roupas, livros, objetos para casa e outros, compro com elevadíssima probabilidade de sucesso.

Foi portanto um fiasco e assim que o vi desgostei-o - caso evidente de desamor à primeira vista.  Feita a compra (já nem sei ao certo em que site), iniciou-se o calvário de  tentar, desistir, reiniciar e desmanchar.
Lá acabei por descobrir um modelo que me agradou:




Este!
Mais não é que uma sucessão de "tranças" repetidas nas costas e (uma) nas mangas.

Para lhe dar graça, juntei este cachecol/echarpe, em batik, vindo do longínquo Laos.

Combinei com branco - a minha cor preferida entre todas as cores. Liga com tudo, tudo quanto se possa imaginar e, ainda por cima, é imbatível num look white total.
Gostos ... a cada um o seu. Sem discussões.

Aqui, a intenção é apenas mostrar o tal lenço artesanal, lindo que se farta, tecido numa fibra natural (linho ou algodão) e tingida com uma técnica que ainda não domino, mas de que gosto imenso.
E que pretendo aprender!

Bom fim de semana.

Beijo
Nina