terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Gripe, camisola nova e séries inglesas


Assim tem sido a minha vida desde a última quinta-feira - uma gripe, muitas, muitas séries inglesas e uma camisola/blusa nova.

Adianto que a camisola/blusa funcionou também como remédio para a maldita virose que, além de me derrubar, com fortes dores de gargante e agora, muita tosse, me mexe no ânimo e me deixa desanimadíssima. Cansada, sem mexer uma palha, insone, que a tosse não deixa que o sono se instale, meio deprimida, não largo o sofá.
Tenho assistido a dezenas de episódios, todos policiais, todos ingleses, desde o Inspector Morse, a Midsomer Murder. Todos excelentes. Todos com um pano de fundo fantástico, porque, não há paisagem que se compare à do British Country. Tudo verde, tudo florido, tudo tão encantadoramente tradicional. Adoro.

Para ver tantas séries tenho mesmo que estar doente e permanecer inativa no sofá. Estou. Sinto-me doente, que estas viroses derrubam o mais animado.

Para arejar, sem pôr o nariz na rua, passei pelo Shopping, dei uma volta e encantei-me  ...

... com esta camisola/blusa

É quase um camisolão, por ser ampla, mas não tão volumosa que impeça vestir um casaco.

Raramente me tento, porque, com a minha própria produção, satisfaço as necessidades.

Mas, esta conquistou-me !

Gosto do fio que é fofo e macio (sem pelos irritantes) e gosto do padrão, deste losango gigante.
Em tempos tive uma camisola/blusa toda em losangos. Adorava-a. Era o meu "fatinho de marujo" que não parava de usar. Entretanto sumiu, ou porque se gastou e ficou imprópria para consumo ou porque me cansei dela e a dei para adoção. Não sei. Sei apenas que não resisti a este losango gigante que poderá muito bem servir-me de inspiração para um próximo projeto.
Esclareço que além de linda, a "bichinha" me fez muito bem ao ânimo e levantou a minha decrépita moral.

Vou voltar para o sofá que continua sendo o meu local preferido.
Tenham uma boa noite.

Beijo
Nina