quinta-feira, 17 de março de 2011

Prioridades

Há que tê-las!
 Não é possível acudir a todas as solicitações, cumprir todos os objectivos da lista, mesmo quando está é apenas virtual, ou mental, para ser mais precisa.
Acordei com um maravilhoso dia de céu azul e sol brilhante.
Prioridade imediata?
-A caminhada, evidentemente. Só dura 1 hora, mas implica equipamento adequado que me impossibilita, em absoluto, de ser vista noutros locais que não na marginal do oceano.
O café que se segue, numa esplanada sobre a praia, acompanhado pela leitura do jornal diário, consome a hora seguinte e, nesta altura, é, já, tempo de regressar a casa para preparar o almoço, sempre tarefa minha.
Terminado o almoço, a verificação do mail e a actualização do blog é o que me apetece mesmo e, como sou senhora do meu tempo, é o que faço.
Para trás ficaram as compras no supermercado, a passagem pela Fnac ( 19 é dia do pai ...) e a visita prometida a um familiar que ficou adiada para amanhã.
Quando terminar a tarefa a que com tanto prazer agora me dedico, se me apetecer, cumprirei as duas primeiras obrigações, atrás designadas, que ficaram adiadas. Repito, se me apetecer...
Esta disponibilidade  aprende-se com os anos, os quais, como se vê, não trazem apenas rugas e mazelas, não... ensinam-nos a estabelecer prioridades a dar tempo ao tempo, como a natureza sabiamente faz.
Veja-se o meu "jardim" que no seu tempo próprio decidiu florescer:
Damasqueiro ( será que este ano dará frutos?)

Alfaces de duas qualidades

Íris

Lírios convivendo com uma cerejeira

Mais lírios

Uma palmeira exótica, em primeiro plano

Limões 100% ecológicos

Margaridas
Begónias

Pata de elefante

Dracenas

E, de repente, eu que estava pressionada, sem tempo, resolvi , calmamente dizer "não", e de escrava, tornei-me dona do tempo, com tempo para olhar, fotografar e viver o meu tempo.

Beijos,
Nina