segunda-feira, 9 de agosto de 2021

A dona de casa quase (im)perfeita

Durante toda a minha ausência, muito mudou na minha vida, a começar pelas mais comezinhas tarefas diárias que passei a assumir sem ajuda externa - internamente, digamos, que tenho algum (pouco, pouquinho) apoio, mas tenho.
Portanto, tarefas que sempre deleguei, passaram para o meu controlo, o que, nem sequer foi muito mau (a sensação de não haver estranhos dentro de casa é reconfortante ... mas cada um sabe de si!).
A cozinha sempre foi tarefa da minha responsabilidade e pouco ou nada mudou.
As limpezas é que mudadaram em absoluto. Eu, que por medo, deixei de frequentar o ginásio, pratico dentro de portas, se é que entendem o que quero dizer. E nem é muito mau. É acima de tudo uma questão de organização e de disciplina para evitar limpar o que está limpo. Em suma, sinto-me autónoma, ginasticada e moderna. Que mais posso eu desejar?
Neste contexto, comecei a seguir obsessivamente sites sobre gestão doméstica, aprendi truques, apontei dicas, abasteci-me de material inovador e , a dizer a verdade, sinto-me quase "uma competência".
Quase ...
Porque ele há detalhes que me maçam! 

Por exemplo ...




As portas de vidro da cabine do duche!

É de mim ou são mesmo chatas?
Para apresentarem o aspeto cristalino que se lhes exige, não dispensam limpeza diária após cada utilização. Não! Exigem spray anticalcário e o diabo a quatro. 
Sim ou não?
Sou eu que não domino a técnica ou é mesmo incontornável a operação limpa vidros/ anticalcário?
Help! Help me! 
É que estou quase a utilizar outro duche com cortina!
De certeza que existe um método mais simples para deixar a coisa apresentável.
Vamos lá conversar.
Sou toda ouvidos!

Beijo
Nina