sábado, 21 de fevereiro de 2015

Resumindo ...

Esta semana de chuva e frio terminou com um sábado fresquito, mas com sol.
Que bom! Ilumina a alma!
Aproveitei a manhã com umas comprinhas de tecidos e  "unas cositas mas" na Feira de Cerveira, local de todas as tentações, onde, desde que se entre, não se sai de mãos vazias. Garanto.

Pois bem, trouxe munições para novas aventuras, almocei muito, muito bem, cheguei a casa, fiz sopa com legumes fresquinhos vindos do quintal da Fátima e, eis-me aqui fazendo balanço.

Da semana sobressai isto:

Um casaquinho, em amarelo que era a lã que abundava numa das gavetas.
Gastei cerca de dois novelos, resultando neste casquinho para um bebé com mais de 6 meses.


Para lhe dar um ar modernaço - e porque eram os recursos disponíveis - usei 5 botões de cores diferentes que nestes casos, as possibilidades terminam quando a imaginação se finda.
Que, se calhar, não deveria ainda ter tricotado, é verdade, já que os meus polegares continuam a fazer-se sentir e, como se sabe, tudo está bem se silencioso. Porém a tentação foi grande, tão grande quanto a vontade, tão descomunal como a saudade de mexer em agulhas durante o serão, que, como sabemos, é o melhor dos programas.

Concluído o casaquinho, apetece-me loucamente começar uns sapatinhos. A ver se me controlo!Duvido ...

Ainda sem destinatário, vai para a caixa dos presentes aguardando oportunidade de encantar uma mamã!
Entretanto, prontifico-me a fornecer a receita a quem quer que a deseje.

Com o sábado chegando ao fim, há que aproveitar o sereno fim de tarde com leitura, filme ou , simplesmente, nada, limitando-me tranquilamente a observar "a relva crescendo".

Bom final de dia!

Beijo
Nina