Mostrar mensagens com a etiqueta fashion. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta fashion. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Da Roménia

Quando em Agosto do ano passado estive na Roménia, tinha vindo a público, nessa mesma altura, a notícia de que uma grande marca de alta costura francesa (Dior ) se apropriara do modelo de um colete bordado, produzido por artesãs romenas, da cidade de Bihor, sem às autoras conferir os respetivos créditos e direitos de autor.

AQUI, o assunto está perfeitamente explicadinho, preto no branco, referindo ainda que, o dito casaco/colete é vendido por 30 000,00 ( trinta mil €? como? porquê????) na exclusivíssima Dior, enquanto que as artesãs o vendem por 500,00€ - ainda assim carote, muito dinheiro por um casaco/ colete, por muito único, exclusivo, trabalhoso e original que seja! (Bem sei que as coisas são caras ou baratas em função de quem as compras! Falo por mim!)

Guardei, no entanto,  a informação, que este tipo de dado interessa-me, como muito bem sabe quem me conhece.

Portanto, em cada cidade, em cada localidade por onde passava, a par das belezas naturais, a par dos monumentos, a par das curiosidades e costumes, deitava um olho inquiridor às lojas, ou, pelo menos, às montras... não fosse dar-se o caso de por lá se encontrar um dos famosos exemplares.

O meu faro insistia para que eu continuasse alerta, mesmo não visitando Bihor. e assim fiz, "um olho no cavalo, um olho no cigano ..."

Até que ...



Achei!





Não é colete, é casaco.
Não é tão elaborado como o modelo usurpado.
Não custou nem 1/5 dos 500,00€ apregoados.
Não foi nada caro, recordo sem poder garantir o preço.
Sei que foi amor à primeira vista, o mais fulminante dos amores, como se sabe.
Veio comigo. Vive comigo. Somos muito felizes.




E hoje,  que chuviscou e a temperatura desceu, vesti-o.
Ufana.

Beijo
Nina

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Muito, muito frio!

 A convite de uns amigos, no último sábado, rumámos a Castro de Aire, onde almoçámos, em modo "A cidade e as Serras", tudo muito simples, muito genuíno.
Estava um frio de rachar, com um vento cortante que nos atravessava até aos ossos. Foi o primeiro dia verdadeiramente gelado e não houve casaco que nos valesse, porque, apesar dos avisos, incrédulos, saímos de casa muito mal agasalhados.


Mal deixámos o inerior quente do  carro, só aqui, numa zona de imensos pedregulhos que inexplicavelmente semeiam esta região, saímos por breves instantes.


Por todo o lado, ninguém ou quase ninguém, sinal do despovoamento do interior

Cá estão eles, os enormes penedos que parecem ter chovido do céu

O céu azul e a cor das árvores transmite uma sensação térmica que não corresponde à realidade

Quem me mandou vestir-me assim?

Chique, mas arriscando uma valente constipação

Espreito, despenteada que o vento era forte

... mas as cores, lindas!
Até me parece que combinam bem com o meu casaco - tudo previsto!

No solo, flores ...

Crescem e multiplicam-se indiferentes à presença ou ausência do homem.

Deixo o registo do passeio e declaro que não me constipei.
Sou uma mulher do norte e não é um qualquer vento gélido que me derruba.

Beijo
Nina

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Não sei o que vestir ...

Não sei mesmo o que vestir. E vocês sabem?
Morro de calor ou tremo de frio. Varia. Ao longo do dia.

Experimentei uma coisa tipo "meia estação" e lá sobrevivi sem sobressaltos, sem arrepios nem abafamentos!


Optei por calças e blusa igual - não, não é macacão - abomino o conceito, principalmente na hora do xixi /chichi que requer toda uma dinâmica absolutamente desmotivante.
Repito, pois - é um conjunto de calças e blusa (Zara) em xadrez.
Sem mangas, estreita as posssibilidades de o usar, porque o tecido não é fresco  (impróprio para tempo quente) e a falta de mangas desmotiva o seu uso no Inverno.

Apesar disso, comprei porque adoro xadrez que usei quase como uniformr, em criança e adolescente.

Esta espécie de camisa em couro veio da Uterque há uns anitos e gosto imenso dela.

Parece que o tempo quente vai perdurar, mas as manhãs continuam frias e as noites gélidas


Indiferente a estes caprichos atmosféricos, hoje mudei tudo - a roupa de Verão viu a luz do dia e a de Inverno foi guardada em caixas e cabides.
Deixei a uso umas quantas peças que me parecem usáveis, quer faça frio, quer calor, se devidamente conjugadas.

É isto!
Preparo-me para o frio enquanto asso de calor.

Beijo
Nina

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Camel

Acabo de descobrir a minha nova cor preferida - Camel.
Vá, não é propriamente nova e tenho até algumas peças com esta coloração, mas a gostar tanto dela como gosto agora, acho que nunca gostei.



Uma túnica/casaco bem comprido combinado com uma camisola/blusa de gola alta, exatamente na mesma cor e na mesma malha

http://www.buro247.hr/moda/street-style/120-fotografija-iz-pariza-kao-inspiracija-za-jesenske-lookove.html#/gallery/164336/1
Pinterest

Combinei com calças animal print em tons castanho dourado

Sempre comento dela, pois adoro os looks, o cabelão, etc. E hoje é dia de focar mais no estilo da Izabel Goulart. Ela é fã do combo calça skinny e camisa.
Pinterest


Com ou sem casaco, gosto do casamento
9 Pieces You Should Ditch (and Buy) to Upgrade Your Style
Pinterest

Sei que vou usar muitas vezes ...

Pinterest
Também com branco, também com gangas,
é um clássico que acalma a "espampanância" do padrão cobra.
Acho que sapatos e mala/carteira/bolsa nesta cor são investimento seguro.

Gostam?

Bom fim de semana prolongado.

Beijo
Nina

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Vestido comprido


Há que aproveitar que o calor se mantem e o sol voltou.
Há que aproveitar e dar uso a tudo quanto seja roupa de Verão, porque, de repente, mesmo de repente, o tempo muda para modo frio, gélido invernoso e adeus vestidinhos e saiinhas e decotes .
 Adeus!
Já se sabe que o que era chamado meia estação, desapareceu.
Passa-se de Verão para Inverno e pronto!
Nada de quatro estações.
Portanto ...


Hoje que o sol voltou, eis-me de vestido.
É comprido, mas leve e fresco.

Agrada-me o estilo, até porque pode transformar-se em casaco/túnica usado sobre branco ou jeans - ainda não o fiz, mas pressinto que resulta.

Nós pés, mules de camurça rosa, confortáveis com o seu tacão largo


O vestido veio da Zara, Verão 2018 e as mules da Uterque (Verão de 2017)


A propósito, refiro que a Uterque está muito cara e que este ano não me apanhou por lá, tanto mais que a marca pertence ao grupo Zara e que nesta se acabam por encontrar produtos semelhantes a metade do preço.
Isto sou eu a estragar-lhes o negócio.
Não sejam careiros!
Coisa feia!

Boa semana!

Beijo
Nina

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Lilás ...


Estando longe de ser a minha cor preferida, inesperadamente cobri-me de lilás.

Tinha comprado, na Primavera, uma blusa lilás, porque achei piada ao tecido - fininho e quase transparente - e ao modelo solto e quase quimono.
Na altura pensei que poderia combinar com branco, numa composição pouco ou nada habitual em mim.
Acontece que a Primavera foi fria, chuvosa e longa e o Verão completamente estranho, com manhãs de nevoeiro, tardes ventosas e noites gélidas.
Daí que, a blusa lilás nunca teve vez.

Ontem, organizando uma gaveta, dei com ela (esquecida) muito amarrotada e com aspeto imprestável, sugerindo ter-se tratado de compra precipitada e sem préstimo, como às vezes ocorre.
Nada me culpabiliza mais do que concluir que "comprei mal".
No caso, recusei a sentença e tratei de, ainda hoje, vestir lilás.


Cá está ela!
De tão transparente exigi um púdico top - descobri-o, bem enroladinho na respetiva "secção - por que carga de água é que eu, algum dia haveria de comprar um top lilás?
Não sei! Sei apenas que foi útil.

Combinei com calças brancas e mules roxas que tenho há muito mais de 10 anos


Pareceu-me bem, uma combinação bastante harmoniosa

Às vezes, o difícil é isso mesmo - construir o conjunto, combinar o quê com o quê. Por isso acontece que face a um roupeiro repleto se conclua - com a maior desfaçatez ... - "... não tenho nada que vestir".
É ou não é?

Por isso, ouvi repetidamente o conselho, de que, sempre que se consegue um conjunto feliz se deve fotografá-lo - foi o que fiz!

Longe de mim a ideia de investir o quer que fosse neste "boneco" que me parecia completo.
Porém ...



Quis o destino que me tentasse ...






 Encontreei, sem procurar , este casaco de malha compridão e não resisti!


Veio completar o conjunto ...

E eu que nem gosto particularmente de lilás nem das suas declinações estou encantada com o resultado!

Será que sugiro a Quaresma, a Paixão ou o Senhor dos passos?

Oxalá não!

Beijo
Nina




quinta-feira, 28 de junho de 2018

Dos saldos ...

Este ano não me "esbaldei" nos saldos.
Não!
Fui o que se chama uma consumidora criteriosa.

Para ser rigorosamente exata, não me desloquei "aos saldos". O pouco que comprei, fi-lo online. E foi o que fiz melhor, sem confusões nem filas para pagar.



Este casaco!
Diria, O casaco, de tanto que gosto dele.

Em linho, num tecido rústico, rematado com uma inesperada carreira de lantejoulas e galão dourado, apresenta um irresistível forro às pintinhinhas.

Acho que vou usá-lo nas saídas noturnas, já que o tempo continua instável e mesmo frio, combinado com branco, preto ou vermelho - agrada-me a ideia.

E sapatos!
Mais sapatos ...


Não resisto ao amarelo!
 Este num tom ligeiramente torrado.

Combina com branco, com jeans, com azul marinho e com todos os tons queimados 

Ambas as peças vieram da Zara.
Tinha encomendado ainda outras, mas não me convenceram. Limitei-me a devolvê-las, sem qualquer constrangimento.

O ambiente "dos saldos" é assustador, de uma urgência , uma confusão que em mim (ser delicado e indefeso ...)  provoca verdadeira angústia. Não sei, nem quero comprar nesse clima. Por isso aposto (sempre, sempre, sempre ...) na modalidade online.
"Os saldos" são um acontecimento terrível que cria verdadeiros monstros, que alucina os mais pacatos e enfurece os mais pacíficos. Foi assim ...
Tive que ir ao Shopping logo a seguir ao almoço, apenas para passar pela farmácia.
No parque de estacionamento presenciei o que poderia ter-se tornado uma cena de pugilato entre duas senhoras que disputavam o mesmo lugar. Tive medo ...Acho - tenho a certeza -  que por trás de toda aquela ferocidade estava uma ida "aos saldos".
Não quero!
Não compensa!

De modo que, do nada, me tornei "perita" em compras online - tão bom, tão prático, tão tranquilo.

Aliás, acabo de fazer uma nova investida/compra, desta vez na Zara Home, esse paraíso de bom gosto, que peca pelos precinhos carotes. Há que aproveitar as promoçoes. Foi o que fiz. Aqui, na paz do meu lar.

Beijo
Nina

domingo, 24 de junho de 2018

Mais flores ...

Continuo a cobrir-me com flores, uma tendência recente que assumi nem sei como, porque, na verdade, nunca foi minha.

Este ano, porém, deu-me p'ra isto e cubro-me com flores.

No caso é um macacão, fresquinho, que já provei e comprovei ontem, dia de verdadeira canícula.
O decote é (demasiado) generoso e impõe um púdico top.
 Tirando isso , acrescentado ao pequeno detalhe de obrigar a que nos (praticamente) dispamos de cada vez que precisamos de ir à casa de banho ... coisa de menor importância, mas incontornável , o dito macacão é cómodo, fresco e, com o seu estampado alegre, anima o visual e o dia.





Combinei com colares pretos

... bolsa verde ...

... chapéu preto e sandálias douradas.








Esta foi a minha segunda investida em padrões florais e, tenho para mim, que será a última.
Encontro-me assim apta para enfrentar o Verão tórrido que acabará por chegar, simulando - à falta de melhor - uma espécie de estadia nas Caraíbas, sem sair da Europa.

Tenham um bom domingo - por aqui um tempo xoxinho, bem diferente de ontem.

Beijo
Nina

terça-feira, 19 de junho de 2018

O paraíso é aqui

O paraíso - pelo menos o meu - é aqui!







Um areal imenso e quase deserto, uma mar tranquilo e calor, muito calor - finalmente!

Foi uma caminhada de 1 hora, abençoada, deliciosa.

Depois, de regresso à realidade, vesti de branco e enfeitei-me com contas.








Estamos no Verão!
Assim, de repente, quando menos se esperava, ei-lo que chega!

Beijo
Nina