quarta-feira, 5 de novembro de 2014

1238 - Quadros


Há não sei quanto tempo, mostrei o furor com que transformei o meu jardim de inverno / atelier / quarto de engomar, num mundo verdinho, pintando paredes e teto  numa espécie de ovo visto de dentro para fora, - um ovo verde.
Foi nessa altura que dei os primeiros passos no ponto de cruz,  em coisa fácil, coisa simplezinha, surgindo os dois esboços de folhagem que se vêem à esquerda.
Tempo depois, descobri as duas maiúsculas monocromáticas de que já perdera a memória e, com tanta parede, decidi dar-lhes uso, pintando as molduras escuras em bege.
Continuo tendo muita parede!


Digamos que estes 4 quadros são uma espécie de primeiros passos de uma valsa que evoluirá!


Noutro extremo da parede, pendurei esta serigrafia ...
... e, de momento, um quinto quadro aguarda vez para entrar na dança.

Gosto de jogos de quadros, sabendo que o ideal seria organizar antecipadamente o esquema de colocação. No caso, revela-se tarefa impossível, já que os ditos quadros vão surgindo ao sabor do acaso.
Este é o único compartimento cá de casa que permite esta brincadeira, já que os restantes, em termos de pinturas, estão devidamente preenchidos.
Encaro como desafiante a tarefa em questão, não sendo de modo algum necessário aspirar a obras de arte. Não! Será sem gastos! O único dispêndio será a imaginação!
Aviso!
- Estou empolgadíssima!

Beijo
Nina