E não é que achei?
Foi mesmo bom!
Quando já tinha perdido a esperança - achava que só em Espanha ou por essa Europa fora teria sucesso - recebi a sugestão de procurar no Armazém dos Linhos, ali na Rua de Passos Manuel, na baixa portuense.
Foi um anónimo que me encaminhou - mil vezes obrigada querido(a) anónimo(a).
Esta manhã destinei-a a esta derradeira incursão e achei exatamente o que procurava.
O tecido possui o quadriculado onde poderei inscrever o monograma. já comprei as meadas - no Lopo Xavier, uma retrosaria deliciosa que tem tudo! Se não tiver é porque não existe! |
O fundo não é branco, é bege e é lindo!
A minha louça é quase toda branca, mas, se entretanto encontrar pratos na cor bege não hesitarei em comprar, porque então será o supra sumo, a perfeição das perfeições.
Possuo tigelas para a sopa, taças para a salada e gigantescos cálices para a sobremesa em azul escuro, que, combinados com a louça branca, ou (ainda melhor) com a bege farão uma "paisagem" irresistível para um encontro alargado de família ou de amigos.
Ah! além dos guardanapos - quase esquecia de dizer - comprei também a toalha!
No Armazém dos Linhos encontrei além deste tecido um outro em branco, também com este quadriculado que permite o bordado - deixo a informação.
A pessoa iue me atendeu informou-me que a escolha era restrita porque atualmente se opta maioritariamente pelas toalhas e guardanapos já feitos, o que, na minha opinião, é uma enorme pena!
Este armazém localizado na Baixa do Porto é extremamente visitado por portugueses e estrangeiros já que as suas mercadorias são de qualidade - nada de fibras, nada de made in China, a fatalidade que nos assola.
Será neste espaço que bordarei o monograma ... |
... que, logo que pronto, mostrarei. |
Antes, porém, existe UM CASACO em fase de acabamento a que há que dar atenção .
A seguir, há que cortar os guardanapos e, só então, passarei à fase verdadeiramente divertida, a fase do bordado.
Em desespero já havia consultado uns quantos sites ( guiada por várias amigas, a quem muito agradeço) que ensinavam a bordar tecidos sem quadriculado recorrendo a uns certos truques. Possivelmente funcionariam, mas, na verdade, não me entusiasmavam.
O que eu queria - e que sabia existir - era isto, era este tecido!
Quem procura acha, não é?
E pronto!
Para começar a semana não foi nada mau!
Foi até um grande começo, não acham?
Foi uma conquista!
Assim a encaro.
Beijo
Nina