quarta-feira, 29 de maio de 2019

Limoeiros





Aprenda a Plantar Um Pé De Limão Em Um Copo, Sua Casa Ficará Muito Cheirosa - GosteiSalvei
Pinterest


Tenho três limoeiros em vaso, no exterior e posso confirmar que no universo das árvores frutícolas são as únicas que singram e dão fruto. Poucos, é certo, mas sempre alguns, sempre uma imensa alegria.
Tenho comprado as estacas já com raiz no Lidl, o meu supermercado preferido que até ao momento nunca me desiludiu. O que vende é confiável.
Li, entretanto, no O Pinterest ser possível obter  plantas limoeiro a partir das sementes. Para tal bastaria deixá-las de molho 24 horas e a seguir plantá-las num pequeno recipiente. Fácil!
Tratei de seguir o protocolo passo a passo.Porém, a terra que eu pulverizava religiosamente para manter a humidade mantinha-se inalterável. Não passava de terra.
Começava a desacreditar . Até que ontem vi um cabelinho verde espreitando timidamente.
Que lindo! Num exagero de mãe, achei boa ideia mudar o vasinho para local mais resguardado, sem sol direto, já que cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Quando, porém,  levantei o recipiente, que vi?
-Uma centopeia!
Nojenta, horrível!
A primeira reação foi atirar tudo pelos ares e gritar, gritar muito. Mas não. Controlei-me. Vi a bicha a fugindo a sete (100) pés escondendo-se na base de outro vaso. Fiz-me desentendida. Dirigi-me ao local onde guardo o inseticida e zás! Polvilhei a desgraçada com chuveiro tóxico. Exterminei-a. Horrorosa. Detestável. Nojenta.

Só que a dúvida se instalou no meu espírito débil , medroso em relação à bicharada.
- Haverá mais? Será uma família? Outras irão surgir?

Então, hoje, tratei de matar a questão radicalmente - com a máquina de vapor, aquela que aquece a água a 120 graus, passei a pente fino tapetes, sofás cortinas, pavimentos, cantos, recantos e frinchas.
Se alguma mais existe vai de certeza perceber que não é bem vinda e que não terá vida facilitada - vai acabar cozida, esturricada, sem honra nem glória, comprando uma gerra perdida.


De onde terá vindo a maldita bicha?

Beijo
Nina