domingo, 25 de novembro de 2018

Só eu?

Será que só eu me recuso a embarcar na voragem alucinante do Black Friday?

Na periferia dos Shoppings não se circula, porque as filas para entrar no estacionamento são compactas e anárquicas. Uma loucura!
Há já quem chame ao Black Friday o Black Fraude, uma vez que os preços, em muitas situações,  são inflacionados ao longo do último mês para permitir o abatimento hoje, ficando provado que, em alguns casos, os artigos ficam ainda mais caros neste dia de todas as tentações, em  relação ao seu preço normal. Recebi a informação da DECO. Quem sou eu para duvidar?

Vi , por exemplo, ontem, em algumas lojas o anúncio - descontos até 50% - o “até “ deixou-me imediatamente com a pulga atrás da orelha, porque permite ao comerciantes toda a espécie de manipulação. Desconfio e não adiro.

É certo que existem situações vantajosas, em lojas de marca, com página na WEB onde é possível analisar e comparar todos os preços, verificando se existe falcatrua.
Na Zara, onde compro muitas vezes,  verifiquei que  nesta bendita sexta-feira se pratica rigorosamente o desconto de 20%.

Por isso, online, comprei:

SAIA COM EFEITO PELE E TACHAS
Esta saia ...


CARDIGAN OVERSIZE COM TEXTURA - Disponível em mais cores
Este casaco ...

SWEATER BÁSICO DE GOLA SUBIDA - Disponível em mais cores
... e esta camisola básica.
Receberei a encomenda dentro de um ou dois dias e, se não gostar, devolvo.
Assim, fácil, fácil.

Ocorre que para mal dos meus pecados, algumas lojas situadas num shopping próximo de minha casa decidiram alargar o período dos descontos durante todo o fim de semana, pelo que,  a circulação continua caótica - mas, ainda assim, pacífica, se comparada com as imagens que vi no telejornal, recolhidas numa grande superfície nos EUA.
Aí, sim!
A convicção relativamente às compras com desconto, provoca feridos e mortos.Uma verdadeira guerra onde vale tudo - até arrancar olhos - para conseguir o que se procura.
Cruzes!

Tenham uma boa, pacífica e nada consumista semana.

Beijo
Nina