domingo, 4 de março de 2012

A cabeça das mulheres ...

... é, está cientificamente provado, diferente da dos homens! Diferente, para melhor, desculpem e perdoem a franqueza, os meus amigos queridos.
Fazemos mais e melhor, indiscutivelmente.
Posso prová-lo, todos os dias, aqui em casa. Posso! Sem entrar em detalhes, repito, posso prová-lo!
Então, hoje, tarde de domingo, que dedico em grande parte à costura, foi intercalada com ações no âmbito da culinária que deixariam qualquer varão às aranhas.
Fiz o almoço (risoto de camarão), o almoço para amanhã (sopa de legumes e lasanha de pescada) e uma sobremesa nova, Tarte de cenoura com doce de chila.
Foi tal o movimento, que lavei três máquinas de louça, de modo a manter a cozinha impecável.

Enquanto a tarte assava, fui costurar.
E é aí que reside a tal grande diferença, isto é, tocar vários instrumentos ao mesmo tempo.

Tenho presente, bem presente, a minha imagem com um bebé nos braços, preparando o almoço e vigiando o mais velho. Tudo ao mesmo tempo!
Não que esta capacidade transforme os homens em seres preguiçosos e lentos, não, nunca o afirmaria, mas, seguramente, faz deles pessoas diferentes de nós mulheres.
Somos mais rápidas e mais eficazes, atrevo-me a opinar:
Então, como estava dizendo, enquanto a tarte assava, conclui a almofada que vou oferecer, deliciada , a uma amiga querida:

Para além do resultado final me agradar plenamente,

... consegui o que me parecia impossível:
Costurar o ziper!

Foi uma vitória e tanto.
Só eu sei quantas vezes já cosi e descosi os abençoados fechos. O que é certo é que desta vez, consegui, de uma forma que me parece muito aceitável.
Esta é a parte de trás da almofada, toda ela borboletas.
Aposto, atrevo-me a apostar, que a minha amiga aprovará.

Além da almofada, removi o forro que aplicara na bolsa de tricô, cujo efeito final não me agradava, por este xadrezinho em tons de azul e cinza.
Agora, sim, agora, gosto!

Esperando que a introdução a este post não desencadeie tormentas, vou fazer o jantar, retirar a louça da máquina e continuar a responder aos comentários que recebi.
Privilégio feminino...

Beijos
Nina