sábado, 4 de maio de 2013

Sábado ...

... de sol e calor. Tão bom! Foi tempo de rumar ao norte, a Cerveira, é claro e depois, atravessando o rio Minho, a La Guardia, em Espanha.
Cerveira fervilhava.
Espanhóis, uma multidão de espanhóis invadiu-a, alegre e barulhenta, numa azáfama de compras e de intervalos de cerveja gelada nas mesas das esplanadas. Nestes dias Cerveira, além de linda, fica alegre. Gosto muito!
Na feira, com uma amiga, tentei-me com irresistíveis ofertas de peças alegres, fininhas, próprias para o verão. Mas não comprei! Não comprei porque, acabei as mudanças de roupas verão/inverno esta semana, tendo concluido que tenho uma quantidade escandalosa de roupa. Haja contenção!
Limitei-me aos tomates.

4 pezinhos por floreira!

Dentro de dias, a diferença será notória.
Dentro de semanas, quilos de tomates! Espero!

Na área das agriculturas, abasteci-me de mudinhas de tomate coração de boi (assim me garantiu o vendedor) que já estão plantados nas floreiras e devidamente regados.
Agora, exige-se atenção e rega diária, que a fase é crítica!
Tenho tido muito sucesso com estas experiências agrícolas, pese embora a minha ignorância. Acho que compenso a falta de conhecimentos com carinho e atenção e tenho esperança que da próxima vez que aqui fale tomates, seja para mostrar a sua evolução, crescimento e,( quem sabe?), a sua colheita.
Esta fase, quando o inverno se vai, é maravilhosa. Tudo verde, tudo em flor, num hino impressionante à vida.
O meu jardim em vasos, está assim:

O limoeiro...

... a macieira ...

... a cerejeira ...

... os morangos ...

... e este bolbo que anualmente me surpreende numa explosão de cor.

É a natureza a despertar!
É empolgante!
Vital!

Beijo
Nina