terça-feira, 11 de outubro de 2011

Jet Lag!!!


Socorro!
Estou completamente deslocalizada no tempo e no espaço.
Reconheço, indistintamente, o espaço, o meu espaço, o meu ninho, depois de uma viagem de 8 horas, que atravessou o Atlântico, saltou fusos horários, contrariou a sequência natural da luz, escuridão, mergulhando, antes , num breu profundo, subitamente quebrado pelo mais luminoso dia.
A minha cabeça sabe do que se trata, o meu corpo, com o ritmo que adquiriu durante os últimos 10 dias, é que não. Está, literalmente, às aranhas, pedindo cama e sossego, agora, em pleno meio dia.
Daí que tudo é percepcionado de um modo nebuloso, indistinto, a partir de um olhar que pestaneja, que se fecha, se não contrariado.
Cheguei do Brasil, de dias intensos de praia, muita e maravilhosa praia.
Guarajuba é o seu nome, em plena Costa dos Coqueiros, 80 Km a norte de Salvador.


Dela falarei detalhadamente.
Agora, na ressaca da noitada, enumero períodos de sono leves, agitados, entrecortados, com o pescoço torto, assumindo o corpo posições com custo elevadamente doloroso.
Detesto viajar durante a noite, ponto final.
Detesto, igualmente, profundamente, a comida do avião, uma mistela requentada com nome pomposo, afrancesado, a armar ao pingarelho!
Só que este é o custo destas aventuras.
Não existe alternativa para percursos com esta dimensão e, amanhã, refeita, vou fazer o rol das delícias que, decididamente, se agigantam face ao custo do regresso.
Já vi, montes, resmas de comentários a que não deixarei de responder.
Hoje é que não!
Hoje, o meu cérebro foi ali e já vem.

Beijos
Nina