quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Gengibre

 Gengibre! Quem não conhece? Aqueles talos de raíz, de cor branca, com paladar e odor intensos, estão a ver? Presente em todos os supermercados, não são  paradigma de bem económico. É certo que dois ou três talos, duram uma eternidade se conservados no frio em embalagem fechada.

Uso gengibre quase exclusivamente em chá - duas ou três fatias por chávena é quanto basta. 

Dizem os entendidos que tem propriedades curativas a nível do aparelho digestivo, que acelera a digestão e trata umas quantas mazelas desagradáveis. Não garanto.

Garanto que me agrada o paladar ligeiramente picante e que, quando suspeito que uma gripe ou constipação ameaçam a minha débil pessoa, insisto no gengibre. No chá que adoço com mel. Funciona. Mata os bichos maus que se organizavam para me atacar.

Pronto! Gengibre e suas virtudes apresentados.

Não é, porém, apenas isso que aqui me traz.

Não!



Encontrei ,por acaso, informações de como plantar e colher gengibre. Para tal bastava cobrir com terra alguns fragmentos da planta e esperar, esperar que germine e cresça. Assim fiz. 

Se bem me conheço, sei que vou vigiar atentamente o processo e, logo que os primeiros fiapinhos verdes emergirem, teremos motivo para comemoração.

Beijo 
Nina