terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Retrospectiva


Agora que o Natal passou e o Ano Novo já entrou e eu andei por aí completamente desligada das minhas rotinas, agora que a poeira assentou, façamos um pequeno exercício de regresso ao passado recente. Refiro-me ao Natal.

Não sou dada a grandes excitações quanto a esta data, nada de correrias, de loucuras nas compras, de obrigações festivas, de grandes comilanças... aliás quando se referem ao Natal como momento de todos os exageros, confesso que não sei do que falam. Não engordo 1 grama. Nada. Tudo dentro do habitual, até porque os chamados doces de Natal não são de modo algum sobremesa que me tentem. Enfim, sou uma sortuda.
Porém, o Natal não passa em brancas nuvens como se não tivesse importância. Não! Rodeio-me das minhas pessoas e a tribo confraterniza.
Acontece que a tribo tem crescido em número de elementos ... infelizmente não chegaram bebés, mas,   por circunstâncias várias tem de facto crescido. Tanto que este ano dei por mim a montar uma segunda mesa para o almoço do dia 25, uma vez que, na mesa principal não cabíamos.

Desta ocorrência cheguei à conclusão que preciso de uma mesa de jantar maior - refiro-me àquela variedade que "estica" quando necessário. Vou investir numa. E isso deixa-me muito feliz porque gosto de incrementar a decoração. Portanto, uma consequência do Natal foi esta - comprar uma mesa nova (iuppiiii!).

A segunda ocorrência relevante, foi bem menos agradável. Foi terrível. Porr@! foi dolorosa!
- Queimei-me com açúcar em caramelo quando queimava o leite-creme.
Que experiência "lixada"!
Vi estrelas de todas as cores!
No momento, larguei a pá elétrica. Esta caiu sobre o próprio fio que derreteu, provocou um curto-circuíto e ficámos mesmo sem luz.
Foi necessário ligar o disjuntor elétrico para que a situação normalizasse.

Tive o bom senso de imediatamente colocar a mão em água fria, o que atenuou a dor, mas não impediu o aparecimento de uma bolha gigante. Faz exatamente hoje 8 dias que isto aconteceu.
Tive a precaução de não rebentar a bolha e hoje, finalmente, começou a desaparecer.
Deixo o ensinamento e o alerta - caramelo efervescente é para ser manipulado com todo o cuidado, com toda a precaução.

Tirando esta ocorrência, foi um Natal muito feliz, muito tranquilo, muito aconchegante,
O Natal, este tipo de Natal, faz-me muito bem, faz muito bem a todos os elementos da tribo, esta tribo que tive a sorte de formar e que se ama sem limitações.

Tenham um Feliz 2019 - não se esqueçam de estar bem todos os dias, todos os momentos do dia. Sim?

Então até amanhã, que tenho "resmas" de fotos e de outras cositas mas para repartir.

Beijo
Nina