terça-feira, 9 de abril de 2019

Obrigada!


Ontem adormeci com a ideia fixa e angustiante que o meu joelho se escavacara de facto, tal era o incómodo.
Fizera-lhe a radiografia com o meu (poderoso) olhar , concluindo que qualquer coisa se tinha partido e que a dor era sua consequência. Não escaparia à cirurgia.
Estava cansada e abatida, mas dormi bem.
Pela manhã, ao acordar ... milagre! Sentia-me muito melhor. Embora a dificuldade em andar permanecesse, a dor aguda desaparecera.
Portanto, meus amigos, muito obrigada pelas palavras de consolo e pelos prudentes conselhos - o que vale é que o meu marido não os lê ou sentir-se-ia apoiado  fortemente e lá se iam os tapetes.
Esclareço que sob cada um coloquei, desde o primeiro dia, um antiderrapante que os impede de deslizar. No acidente de ontem, o que ocorreu foi que um tacão ficou preso nas franjas, quando eu dava uma passada decidida em direção à cozinha.
Segundo ensinamento:
- Em casa não se usam saltos altos!

É reconfortante receber este colo! Sabem bem que é.
Concluo que entre nós se estabelecem verdadeiros laços e, por isso, nos alegramos com as alegrias  e nos preocupamos com as tristezas uns dos outros.

Concluo que sou uma pessoa de sorte - apesar da queda!
Os laços que aqui criei enriquecem-me, ajudam-me a crescer.

Face ao que ouço, que este espaço é local para destilar ódios e frustrações, eu - sortuda - quase nunca fui atingida.
Quase ... apenas quase!
De vez em quando lá surge um ser que decide , "Unknown", já se sabe, por aqui passar e aliviar-se. Parece-me identificar um toque feminino. Juraria que a toupeira é mulher.
Uma amiga minha diz que essas são mulheres mal ... resolvidas (a minha amiga usa outro adjetivo. Eu não, que sou uma senhora).
Pois bem, acontece, mas, como referi, muito raramente - contabilizando, diria que em 8 anos de blog fui atacada 3 vezes. Não conta, portanto. Aliás nunca contaria, já que o bendito SPAM põe definitivo ponto final na questão - que nem questão é.

Seguindo todos os sábios conselhos, descansei.
Reli a Metamorfose - obrigada Bea.
Assisti a filmes.
Dei uso lãs esquecidas e recomecei o tricô.

Amanhã dou-me "alta".
E nunca mais uso sapatos de tacão alto dentro de casa.

Muito obrigada pelo vosso carinho.

Beijo
Nina