segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Segunda-feira, de novo!

Há quem desenvolva forte embirração pela segunda-feira e com razão, pois significa o regresso ao trabalho, às rotinas fora de casa que nem sempre são gratificantes.
Aliás, na minha perspetiva , raramente são.
As  tais rotinas.
O meu lugar preferido é em casa. Desde que sem limitações. Gosto de estar, de trabalhar, de descansar em casa. Daí que as segundas-feiras não ensombrem o meu humor.
Dias virão em que será normal, banal, trabalhar a partir de casa, de uma forma generalizada e não excepcionalmente como hoje acontece.

Há tempos, recebi um e-mail convidando-me para participar num programa televiso - desses que passam durante a tarde e que devem ter chegado a mim através do blog ... - para dar o meu testemunho sobre a "aberração" que é ser (apenas) dona de casa.
Imediatamente respondi que não, que era a pessoa menos indicada para defender o tema, uma vez que, do fundo da alma, toda a vida achei que ser dona de casa, sendo dona da (minha) vida, é uma tarefa muito gratificante (da qual, com grande pena, não pude usufruir) - porque precisava de ganhar o meu próprio dinheiro e só o conseguia trabalhando fora.
 Acabei por não aceitar o convite, não cedendo à insistência da minha interlocutora, por razões várias, entre as quais oa obrigatoridade de me deslocar a Lisboa.

Não preciso sequer de companhia. Sei estar sozinha comigo sem dramas. Aliás considero-me uma excelente companhia.
A liberdade que é não ter horários não tem preço.
E escolher as companhias, tão pouco - lembro bem todos os "sapos" que engoli.
E que não me deixaram boas recordações.

De modo que, voltando ao início de conversa, segunda-feira é bom.
É recomeçar.


Mimos ...

... às orqídeas que começam a florir.

Transplantar begónias ...

Rapidamente agradecerão o carinho.

Agendei para hoje umas atividades de jardinagem - mudar dois vasos que precisavam de um contentor maior e apliquei estacas nas minhas orquídeas que depois de um longo período de hibernação, mostram que vão florir não tarda nada.

A bola de carne transmontana promete e cheira muito bem.

Ao bolo juntei desta vez côco e mirtilhos.
Já provei. Nunca falha. Está ótimo.
Na cozinha houve igualmente grande atividade - logo a seguir ao almoço preparei o bolo da praxe (de iogurte, claro, desta vez com côco) e aventurei-me na preparação de uma bola transmontana, de que muito gosto, mas que, até ao momento me tinha limitado a comer.
Uma amiga facultou-me a receita e logo veremos como me saí.


Comecei novo projeto - uma camisola/ topdown num fio matizado

Diria que este modelo é como o bolo de iogurte - nunca falha ...

Sucesso garantido!

Do fim de semana que foi muito bom - tenho esta mania de gostar ...- ficaram dois ou três filmes, muita leitura, muito chá, um almoço perfeito em Eiras ( já mostrei no Instagram) e também muito tricô junto à lareira acesa.
Nada de especial, portanto.
Apenas o suficiente para eu ser feliz.

Beijo
Nina