quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Tudo pronto!


Apesar de antecipar todas as tarefas, confesso que sinto alguma ansiedade nesta semana que antecede o Natal, ou porque me esqueci de qualquer coisa, ou porque qualquer coisa não me convence e penso em refazê-la.
Hoje, porém, dia 20 de Dezembro, dei por concluídas as tarefas, embrulhando os últimos presentes.

Na verdade, consegui dar por concluído o último dos últimos - esta bolsinha:






Todo o processo decorreu sem complicações de maior - excepto a colocação do fecho / zipper que, embora com o artefacto adequado para o efeito, continua a ser difícil, tendo em conta que coso ao mesmo tempo o tecido exterior, "o recheio" ( manta térmica) e o forro.
Não é que não se faça, mas exige concentração para que, no final, acabe bem.

Aliás, sendo esta uma das tarefas mais exigentes, vou insistir, treinar, exercitar, até me sentir à vontade. Vale o esforço porque estas bolsinhas gastam quase nada de tecido, um fecho e paciência, resultando em peças verdadeiramente deliciosas.

Quanto aos restantes presentes, são quase nenhuns - só as crianças ganham prendas ( incluo os adolescentes) e com livros e um ou outro presente confecionado por mim, despachei o assunto:


Aqui estão, prontinhos a ser entrgues!


Há vários anos que abolimos a troca de presentes entre os adultos e - garanto - foi um alívio, uma libertação.
Não deixo de presentear familiares e amigos fora desta época -  o que é imensamente gratificante -, mas não no Natal!

Jantaremos juntos dia 24 e também o jantar se encontra perfeitamente planeado ( e até agilizado), pelo que será um doce encontro.

Não sei se virei aqui de novo, antes do Natal, por isso deixo a todos os que me acompanham o meu profundo agradecimento pela companhia, já que só assim faz sentido manter um blogue.
É uma percentagem mínima de quem me lê que se dá ao trabalho de deixar doces comentários. A esses o meu sentido reconhecimento. A quem lê anonimamente, o meu obrigada pelo tempo que me dedicam. Farei por merecer a vossa benevolente companhia, enquanto acreditar que vale a pena escrever e compartilhar convosco  as minhas vivências.

A todos os votos de um Feliz Natal, pleno de amor, harmonia e saúde.
Sejam felizes.

Beijo
Nina