domingo, 9 de outubro de 2016

Fim de semana prolongado ...



Fim de semana prolongado, com direito a "ponte" foi o que hoje termina!

Calhou mal, pois acertou em cheio numa constipação medonha, com direito a tosse e bronquite que ainda hoje me aflige.
Só que estava programado, já com avião marcado na modalidade que não permite trocas nem desistências e, portanto, lá fomos.

A ideia surgiu a partir da leitura DESTE post da Ana, uma brasileira vivendo na Alemanha , a quem sigo atentamente, pois dela tenho recebido fantásticas sugestões.
Queria, pois, visitar Berchtesgaden , cidade alpina com características únicas.
Fica a menos de 25 quilómetros de Salzburgo, só que ... não há voos diretos a a partir do Porto - há-os com muitas esclas que eternizam a duração da viagem e isso não queria de modo algum. A alternativa foi viajar para Munique - voo direto de pouco mais de 2 horas - e de lá, de carro, seguir para Berchtesgaden.


Munique é uma cidade extraordinariamente bonita, pujante  de vida.
Já lá estive diversas vezes e sempre encontro motivos de espanto.


I improved last long weekend to visit Berchtesgaden, a town in the German Alps wich had been recommended by Ana, in its lovely blog - THIS GERMAN LIFE I began flying from Porto to Munich, where I slept the first night, driving then to Berchtesgaden.
Take a look at Munique by night ...

Chegámos ao cair da noite e jantámos num restaurante central, muitíssimo concorrido, onde um dos pratos famosos é o "joelho de porco assado", que tem este bom aspeto!


A decoração deste imenso espaço recorre aos elementos típicos da Baviera - os candeeiros , por exemplo, exibem plantas e uns quantos dísticos que não fui capaz de decifrar.

Aqui, 8 horas é hora de recolher e as ruas, mesmo as mais centrais, estão quase desertas.

Mesmo o coração da cidade, onde se encontra a belíssima Câmara, onde há apenas algumas horas era difícil passar devido à multidão compacta, agora ...

... está assim!

Portanto, depois de uma voltinha higiénica, rumámos ao hotel, ansiosos pela manhã seguinte, quando começaria o verdadeiro passeio, que a seguir, mostrarei.

Beijo
Nina