quinta-feira, 26 de maio de 2011

Celulite...

... quem ainda não tem, vai ter!
É um destino incontornável, seja gorda ou magra, a maldita vai atacar.

Agora que o verão se aproxima, com o seu cortejo de biquinis, shorts e mini- saias, o problema ganha dimensão e ferocidade.

Os produtores de cremes esfregam as mãos de felicidade e vendem, vendem, vendem ilusões e enchem-se de dinheiro, enquanto, impassível, a casca de laranja permanece, indiferente às estratégias da massagem, debaixo para cima, uma vez antes de deitar, outra vez ao levantar.

As mais endinheiradas recorrem a profissionais, tecendo estratégias de ataque mais sofisticado, apelando à tecnologia de ponta.
É a fase da endermologia, que, supostamente, massaja em profundidade e "suga" a gordura que será irremediavelmente eliminada através da urina
É mentira, que eu já fiz e comprovei a ineficácia..
Se, no começo, parece que a coisa funciona, é apenas porque, a sova provoca um certo edema que alisará a pele, dando a ilusão que  a gordura se foi, mais nada.
Findas que foram as primeiras vinte sessões, a estéticista assegurou-me que, com uma segunda série, sim, o problema se resolveria.
E lá embarquei eu, alegremente, em mais vinte sessões pagas antecipadamente, que nem sequer conclui, porque, mais ou menos a meio, ficou provado aquilo que, no fundo, eu já sabia ... estava a pagar caro e a gastar o meu precioso tempo, perseguindo um sonho!



A última, mas mesmo a última inovação, chama-se Placa Vibratória, que, como o seu nome indica, chacoalha todo e qualquer ser que se coloque sobre a sua base e prima "On".
Das pontas dos dedos dos pés até aos miolos tudo treme.
Nota-se alguma solicitação a nível dos músculos das coxas, que após o exercício doem, mas a celulite, essa permanece imutável, linda e faceira, agarrada às coxas e ao rabo.

Esta,confesso, já foi uma situação que me afligiu.
Já foi, porque não é mais.
Convivemos pacificamente.
Continuo a fazer as minhas caminhadas diárias, sou muito disciplinada com a alimentação e aprendi que, se não posso vencê-la ... não permito que me angustie, que interfira com a minha decisão de usar vestuário que exibe pele para além dos joelhos e que a lua é linda, mas está longe e inacessível.

Beijos,
Nina

19 comentários:

  1. Meninaaaa kkkk adorei teu relato... eu tenho celulite sim até nos olhos como costumo dizer kkk sou magra mas elas estão lá rsrs mas na boa nem me estresso com elas, sei lá tenho tanta coisa pra me preocupar Nina, imagina se eu me estressar com elas nossa... eu piro...
    Beijããooooo

    ResponderEliminar
  2. nina
    assim vc me mata de tanto rir,
    menina vc tem taleto pra escritura comica.
    eu tb tenho essa geringonça,
    ees maquinaq balançadora.
    mas infelizmente nao uso muito.
    foi dinheiro jogado ao vento,
    e nao sou disciplinada assim como vc.
    ai ja viu a "ciccia" aparece mesmo

    ResponderEliminar
  3. Nina ainda bem que você é sincera. Odeio propaganda de tratamentos para celulite, creme para rugas - que tira todas as rugas em 3 semanas- Tanta mentira, só quem é boba e quer se iludir cai nestas lorotas. Bom mesmo é quando a gente se conforma e e acredita em outros valores mais importantes e belos.
    Um beijo grande para você amiga.
    Dinorah

    ResponderEliminar
  4. Nina...
    Amo seus textos, morro de tanto dar risada aqui.
    Gosto do seu modo de enxergar a vida!
    Bom humor, com ou sem celulite!
    Bjs
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Oh Nina obrigadaaaaa de verdade pelo elogio, então desde pequena ouço todo mundo me chamar de "zolhuda" "olho grande demais" por aí a fora... digamos que custei pra me acostumar com eles rsrs talvez se ninguém tivesse feito tais observações ao longo da minha vida eu nem os teria notado... mas não ligo mais pra isso rsrs (ainda bem) e fico mega feliz qdo alguém diz que eles são bacana :D Obrigada NIna.
    Beijããoooooo

    ResponderEliminar
  6. kakaka, voce eh mesmo uma figura!
    Sabe que eh uma coisa que nao me irrita...como diz voce, quem nao teve tera um dia, entao..to nem ai!
    Quando vejo uma pobre bumda cheia delas, penso que a pessoa ficou sentada sobre britas e logo logo vai voltar ano normal!(doce e ignorante ilusao!)
    Beijo enorme.
    Bina

    ResponderEliminar
  7. Nina, acho que não exista uma mulher que não tenha! Eu tenho, mas tento cuidar dentro do possível, nada de crises ou problemas pra ficar de biquine!

    Adorei o post!
    Beijoo.
    natyfigueiredo.com

    ResponderEliminar
  8. Nina,

    Ai... Não sei porque elas existem... O coisinha mais feia que se intromentem em nosso corpo..rsrs

    Aqui no Painel do meu blogger, diz que te sigo sim... Coisa estranha nê?

    Bjs!

    ResponderEliminar
  9. Oi Nina!

    Obrigada por seguir meu blog. Também estou a aseguí-la. Espero vc por lá tá?
    Bjin
    Daca

    ResponderEliminar
  10. Ai amiga, nem me fale... elas naum me largam tbm.. coisas de mulher neh?! Ou a gente convive pacificamente ou enlouquecemos. rsrsrrs
    Ri muito com o seu relato.
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
  11. Mulher sem celulite não existe,é travesti...rsrs...Mas sabe qual o problema?É que nós mulheres mostramos e explicamos aos homens o que era celulite,antes eles pensavam que tinhamos eram covinhas na b...,e achavam lindo...
    As que cultivo, são de uma espécie resistente e surdas , por que já gritei,"sai desse corpo que não te pertence", e elas nem se movem...Besitos

    ResponderEliminar
  12. Querida Nina
    És imparável! Muito me ri com esta tua visão sobre a queima da celulite!...
    Tudo verdade e estou a 100% de acordo contigo: só quando gastamos dinheiro é que fazemos as coisas...e, espertinhas como somos, até poderíamos pensar antes de tomar a decisão de fazer voar da bolsa o que às vezes pode dar um belo fim de semana no Gerês... por exemplo!!!
    Mas gosto imenso de te ler... e desta vez fizeste-me rir com vontade!!!
    Obrigada!
    Beijos.
    Teresinha

    ResponderEliminar
  13. Ninaa, não te esqueci não, estou com muita coisa e não consigo vir todos os dias, mas venho viu? Eu adorei teu texto, mas o início parece praga ehehe, xô celulite, mas sabes que tem gente que não tem, é genético, só que a maioria tem, me explicou uma dermatologista que é na formação da pele, as mulheres tem uma formação com espaços e os homens mais densa, compacta, por isso que nas mulheres acumula gordura e agua e ainda inflama causando a celulite, é não tem jeito, temos e ponto, vamos sofrer? o máximo é amenizar com algum exercicio e muita agua, bjos e tudo de melhor.

    ResponderEliminar
  14. Concordo em número, gênero e grau, e nós mulheres devemos aprender a sermos mais solidárias e menos críticas com a celulite alheia. Bjos. Lilian Castro

    ResponderEliminar
  15. Olá Nina! Este é um tema que não me preocupa muito (ainda!), tenho umas gordurinhas no bum-bum, mas nada que me transtorne, por enquanto!
    As minhas preocupações situam-se mais acima, na barriga! Faço qualquer coisa e aceito sugestões para me ver livre desta barriga teimosa que teima em ficar... Depois da segunda gravidez (já passou um ano!!!) e a barriga continua... tipo gravidez de 4 meses.... Acho que não haverá biquini este Verão!
    : (
    Bjs!

    ResponderEliminar
  16. Olá Nina,
    a frontalidade com que vê as coisas, deixam-na mais perto da realidade, e o bom sentido de humor, tornam essa realidade mais fácil de aceitar.
    Gostei de a conhecer, e vou segui-la, para mais de perto poder continuar a ler os seus textos.
    http://www.agulhas-soltas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Oi Nina, fiquei mto feliz com sua visita e seu elogio... Seu blog é mto bacana tb! Ainda não estou seguindo pq está tendo um problema com todos os blogs, não sei ainda direito o que é...O seu não está aparecendo onde seguir, nem seus seguidores... Mas assim que normalizar, começarei a seguir, ok???? Sobre o post, celulite é uma droga mesmo né? Achava que só as gordinhas tinham tendência, mas hj sei que não, até as magras tb... Injusto com nós mulheres, já passamos por tantas coisas... rsrsrsrs... Super, mega beijo com mto carinho!

    ResponderEliminar
  18. Oi Nina,

    Passei para retribuir sua visita e agradecer o comentário no meu cantinho.
    Gostei muito do seu espaço.

    Bjos
    http://repensandoacoes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Oi Nina!
    É verdade, sendo gorda ou magra a maldita vai atacar! rsrsrs

    Beijos

    ResponderEliminar