sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Flores em crochet

Para guarnecer e enriquecer almofadas, sacos, toalhas, nada melhor do que estas fabulosas flores.
Absolutamente originais, transformam o mais simples trabalho numa obra de arte.
Permitem, além disso, dar uso aos restos de novelos que atafulham as nossas gavetas.
Estas, encontrei-as na Burda de 08/2011, quando, numa das minhas múltiplas investidas, resolvi relê-la.
Procurei na Burda on line, mas, infelizmente, não encontrei estas páginas.
Fotografei-as, assim como os esquemas correspondentes, que, seguramente, não oferecerão qualquer dificuldade às amigas talentosas.

Eu vou meter mãos à obra, pois o desafio é fascinante.
Vejam:


Lírios,fúcsias, campânulas e outras mais

Os caules recorrem a arames finos que lhe dão firmeza

As cores misturam-se de acordo com a criatividade

Esquemas

Mais esquemas

E ainda mais esquemas
Parece-me tarefa acessível, com resultado, garantidamente, fantástico.
Enquanto, depois de jantar, se assiste a programas televisivos que ameaçam a sanidade mental de qualquer um, esta é uma ocupação escudo contra as agressões que livremente nos assaltam.
Ainda por cima, de resultados incríveis.
Há que meter mãos à obra, de preferência, ainda hoje.

Beijos
Nina

30 comentários:

  1. Olá Nina!
    Fico feliz que meu blog tenha despertado seu interesse... Também estarei lhe seguindo, viu!?
    Adorei estas flores, inspirativas!
    Será sempre bem vinda ao meu cantinho.
    Bjs!!!

    ResponderEliminar
  2. Querida Nina, ficam lindas e super-originais estas flores! E como tu dizes e muito bem, dá para se fazer o aproveitamento de restos de linhas que se tenham por casa.
    Beijinhos e bom fim de semana. :)

    ResponderEliminar
  3. Que preciosas flores!! Algunas parecen dificiles de tejer, pero intentarlo merece la pena!
    Besos.

    ResponderEliminar
  4. Bem giras. E com as tuas "mãos de fada" vão sair pequenas maravilhas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Querida Nina! Bem bonitas as flores!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Querida Nina,

    são mesmo diferentes estas flores da foto e vale a pena aplicá-las para adornar as peças que citou. Vou aguardar a postagem que você fará com essas singelas florzinhas!

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  7. Hola Nina, ya me gustaría poder hacer estas flores, pero el día tendría que tener más horas amiga. Besos.

    ResponderEliminar
  8. Minha querida!
    Seu trabalho é perfeito!
    As flores ficaram lindas de viver. Amei!
    Abraços! Boa noite e um final de semana abençoado.

    ResponderEliminar
  9. Nina querida,
    Saudades de passar por aqui!Fico rindo com os seus posts.São muito bons! A proposito, as flores são lindas e certamente você as fará de igual beleza!Já conheço as suas mãos de fada.Bjs

    ResponderEliminar
  10. Tenho certeza que o resultado será maravilhoso,
    otimo final de semana,
    bjus

    ResponderEliminar
  11. Querida Nina
    Fico a aguardar o resultado das flores de croché nas almofadas.
    A minha filha mais nova também gostou muito do poncho de xadrez. O outro também tem um padrão giro, faz uma espinha e é mais encorpado.
    O "meu" picô é isso que dizes: "bicos", mas alguns picôs não fazem formato bicudo, daí eu não lhes chamar bicos. As brasileiras chamam barradinhos (?)... Eu falo como aprendi em casa, com o meu douto pai!
    Quero só dizer que eu tenho o costume de aportuguesar os galicismos e anglicismos, daí eu escrever picô, croché, naperom (picot, crochet, napperon) exatamente como se leem, que é a regra e, apesar de não ter gostado nada deste último acordo ortográfico, vejo-me obrigada a segui-lo e trago-o comigo, para ir lendo e decorando as alterações, que ainda são muitas e pouca gente lhes dá importância.

    Desculpa, querida Nina, até parece que venho de sermão encomendado ou que estou a ensinar o padre nosso ao vigário!!!
    Claro que, sobre esta matéria, tenho muito a aprender contigo!!!
    Foi só um desabafo... ou um ponto de vista!
    Beijos
    Teresinha

    ResponderEliminar
  12. Que lindas!!! Não vejo a hora de ver como ficaram!!!

    Beijos!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Nina,

    Você se anima e nos anima também. Dá uma vontade de pegar agulha e novelo e sair crochetando.Rs
    Eu parei com meus projetos em crochê, mas com certeza os retomarei em breve.
    Essas flores são lindas.

    Pelo jeito os programas de TV, são da mesma qualidade que no Brasil. Rs Aqui, parece que é melhorzinho, mas eu não perco meu tempo. Prefiro visitar os blogs amigos, e assim aprendo muito mais. Rs

    Vim me despedir e deixar um grande abraço. Foi bom demais lhe conhece no decorrer de 2011.

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Nina, nem preciso dizer que sou apaixonada por flores em crochê! Este ano eu as descobri e fiz quadrinhos, almofadas e bolsas. Adorei as que mostrou, são diferentes!
    Um grande abraço e um ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito de crochet. Infelizmente nunca consegui aprender.

    ResponderEliminar
  16. Gosto da ideia! Adoro croché, apesar de se estar a perder essa tradição, mas tenho guardadas e vou utilizando peças lindíssimas feitas pela minha mãe! Bjs e um fim de semana maravilhoso!

    ResponderEliminar
  17. Olá Nina querida...amei as flores...adoro flores em croche...(dá pra usar em um monte de coisinhas...)
    Mas então...estou em Carcavelos....e parece que é um pouquinho longe de ti...e, já estamos nos arrumando pra voltarmos pro brasilll...mas, pelos vistos ainda passaremos o natal por cá...
    adoraria estreitar os laços ...e, claro que nos contataremos...
    És uma querida....
    Beijinhos,
    Vera

    ResponderEliminar
  18. hola hacer flores a ganchillo es otra de mis asignaturas pendientes mira queme regalaron un libro pero hay esta en la estanteria un saludo y gracias por la informacion. maria

    ResponderEliminar
  19. Que flores mas preciosas me encantaria saber hacerlas eres toda una artista un abrazo.

    ResponderEliminar
  20. Nina, suas palavras ultrapassaram o oceano e me trouxeram muito carinho, vc é uma linda,
    Obrigada pelo carinho,
    bjus

    ResponderEliminar
  21. Nina, suas palavras ultrapassaram o oceano e me trouxeram muito carinho, vc é uma linda,
    Obrigada pelo carinho,
    bjus

    ResponderEliminar
  22. Estou visitando!
    Foi muito bom chegar aqui e encontrar
    essas coisas lindas, adorei!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  23. Tu fazes coisas bestiais!

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Não foi uma questão de humores...
    Eu não fui ouvido nem achado naquela "interdição".
    Cancelaram-me a conta de e-mail e como o blog está associado a essa conta ... foi-se também!

    Mas já está tudo recuperado e a rolar de novo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Hola ,estan muy lindas las flores a crochet.
    te mando un abrazo.
    Ceci.

    ResponderEliminar
  26. Ai, que lindas... Vou guardar os gráficos.

    Beijo,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderEliminar
  27. Bom dia Nina, vc sempre nos presenteando com seus belíssimos trabalhos. Amei as flores. Bom domingo. Carinhos

    ResponderEliminar
  28. Com todo esse talento, vai ficar mais lindo que o o da revista ;)

    beijão :)

    ResponderEliminar