terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Quem tramou Sherlock Holmes?

Apetece perguntar!

Ontem, admiradora do génio detetive, fui ao cinema, assistir a uma versão moderna dos novelos enrolados e desenrolados pelo mestre da observação e dedução lógica.

Primeira conclusão:
-É um filme destinado a todos aqueles que nunca conviveram com o fleumático inglês, de uma arrogância ofensiva, contrabalançada pela genialidade das suas perfomances na luta contra o crime.
O herói distante, frio e misterioso, que avança no deslindar dos mais obscuros e tenebrosos mistérios, silenciosamente, sem alarde, mas com a acutilância de sibilino punhal, está, pura e simplesmente, ausente.







Em seu lugar, encontramos um espalha-brasas, meio herói, meio palhaço, que se movimenta no tumulto de decibéis perfurantes dos mais sadios tímpanos.
Salta, voa, luta, foge, fere, mata, morre e ressuscita.
Os efeitos especiais usados e abusados, congelam golpes letais, antecipam movimentos apenas mentalmente delineados, asseguram imunidade física e, finalmente, confirmam a imortalidade do herói.
Claro que não gostei, tal como não gostara da versão moderna dos Três Mosqueteiros.
Foi decepcionante e entediante.
Dormi, apesar dos estrondos, grande parte do filme.
Não digam que não avisei!

Beijos
Nina


13 comentários:

  1. Menina...agora é moda refazer o já feito!
    Eu sou da época em que se lia Sherlock Holmes!
    Vi o filme pelo ator...e mais ainda...vi também os 3 Mosqueteiros e achei nada do nada a ver!
    Mas como eu e minha irmã amamos o Matthew Macfadyen (desde que o vimos em Orgulho e Preconceito) então tive que vê-lo atuando como Athos.
    Enfim...
    Um grande abraço, muitas energias positivas na semana e obrigada pelas visitas "lem casa"...adoro!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  2. Os clássicos devem ser respeitados como clássicos que são!

    ResponderEliminar
  3. Não fazem mais filmes como antes, eu tbm dormiria, rsrs.
    Bjs....♥

    ResponderEliminar
  4. Nina, obrigada pelas palavras. Ontem sentia-me mesmo um bocado furiosa, hoje tento esquecer, não vale a pena perder tempo e energias com coisas (pessoas) que não interessam.
    Beijinho e mais uma vez obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Corrigido. Agora sim estou te seguindo. abraço.
    Valeu pela presença.

    ResponderEliminar
  6. Nina, Há muito deixei de assistir esses filmes (da montagem da montagem e da montagem da montagem...) para não estragar o encantamento do primeiro.
    Estou o dia inteiro a costurar encomendas que trouxe das férias. Não vejo a hora de terminar para poder ficar alguns dias inteiros sem fazer nada, absolutamente nada.
    Sua colcha está ficando linda, linda.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Olá, era um filme que estava ansiosa por ir ver, mas assim sendo, parece que perdi o interesse, de facto, nos traillers já dava para antecipar que tinha muito mais violência do que o original, que adoro pela inteligência sagaz e não pela forca bruta, enfim, poupaste-me o desgosto. Obrigada, bjos doces

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Nina e desculpa o ataque de nervos.
    Á tua opinião foi de encontro à minha, já não restam dúvidas.
    Em relação ao Sherlock Holmes, pela altura do Natal, deu no Meo e não consegui ver o filme até ao fim.
    O ator que escolheram para esta personagem tão mística e cheia de enigma, não é de todo o mais indicado.
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Não gosto de filmes cheio de efeitos especiais. Me deixa confusa.
    Mas sei que vale pontos nas avaliçoes para o tapete vermelho.

    ResponderEliminar
  10. OIEEEEEE sua seguidora 439 chegou hehehe eu, rsss se comentario no meu blog foi tao fofo e de tao bom gosto que eu vim correndo ver a dona do cantinho, e pra minha supresa adorei temos o mesmo papel de parede, rss meu esposo vive pedindo pra eu tirar ese verde e essas graminhas, mas esse dente de leao ao vento em ganhou tenho meu blogo a quase um ano e nunca mudei o papel de parede rsss. fiquei FELIZ em saber que vc conhece aqui a Noruega, linnnda né? Se conhece ja tem d eonde sentir saudades e agora tem a desculpas de visitar a mais nova amiga, eu aqui, heheheh bem vinda, FELIZ 2012 vamos escrever juntas nossas memorias e pensamentos durante esse ano eu ja tô seguindo uhhhhhhuuuuuuuuuu!!! xerao minha linda. haaaa fui tao ansiosa que nem li o post vou ler agora comento mais quando terminar de ler. rsss bjs

    ResponderEliminar
  11. rssss quando comecei a ler achei que vc ia dar uma baita dica de um filme que VC gostou, rss mas é p cpntrario né? rss vc até dormiu de tao meia boca que é rsss eu curto comedias, romances, sagas, e filmes épicos também, só nao curto terror, uiiii nenhum, se vejo sonho tenho pesadelos nem como as vezes ...se vejo sangue ai vou tomar um suco de groselha por exemplo ai lembro do sangue uii NAO VEJO de jeito nenhum...ainda mais se tiver alma na parada ai que corro mesmo do filme rss bjs

    ResponderEliminar
  12. Compactuo com sua opinião; achei péssimo.

    bjinhos

    ResponderEliminar