sexta-feira, 21 de setembro de 2012

EDP ...


... exatamente, a EDP dos lucros fabulosos, aquela que foi, até ao momento monopolista no fornecimento de energia elétrica, a EDP, entendámo-nos, essa EDP!

Dela falo, a ela dedico umas palavrinhas.
Assim, esta manhã, dirigi-me a uma das suas lojas para tratar pessoalmente de um assunto de gestão.
A placa, vistosa, à porta, assinalava a sua presença num amplo rés do chão, de uma avenida central.
Entrei.
Não entendi.
Uma fila compacta crescia até à porta.
Qu'é da máquinas dos tikets que ordena por ordem de chegada?
Não tem!
Tem aquele senhor, que lhe dará indicações, esclareceram-me.
Entrei na fila, corajosa. Seria a décima pessoa a ser atendida por "aquele senhor". Estava suficientemente perto para ouvir a conversa de chacha, "daquele senhor" com os resignados clientes.
Que tinha de ser com calma, que não podia stressar, que assim tinha tido um colapso um seu colega, explicava "aquele senhor".
Apoiando-me ora num pé, ora noutro, aguentei meia hora, mas o diabo da fila crescia à minha frente. É que, espalhados por cadeiras dispersas, outros clientes entravam na fila à minha frente, porque tinham marcado o lugar , não aguentando, em pé, tamanha espera.

Espreitei para o fundo da loja.
Três funcionários despachavam os clientes enviados pelo dito "senhor"
Só que, alinhadas junto às paredes, viam-se uma boa dúzia de mesas desocupadas.
Qu'é dos funcionários?
Então esta não é uma empresa de sucesso?
Então não grassa o desemprego neste país?
Qu'é dos funcionários que deveriam ocupar as mesas vazias?
Por que é que o cliente, que tem sempre razão, atura esta situação?

Desisti!
Saí!
Bati com a porta, indignada.
Por que é que os clientes não se indignam?
Por que é que não bateram com a porta?

Já telefonei para o número EDP para desabafar. Caiu em saco roto o desabafo. Mas desabafei.

Beijo
Nina

17 comentários:

  1. ai amiga, essas empresas de fornecimento de energia elétrica, de água, de telefone.
    o que acontece com elas?
    aqui no Brasil estamos tendo um problema sério de queda de energia, subitamente e diariamente.
    do nada...ficamos sem energia elétrica, parados no elevador ou sem nossa conexão.
    são apenas segundos, mas acontece diariamente, várias vezes ao dia.
    já reclamei, já falei ao telefone e registrei queixa, ate agora nada...
    precisaremos fazer como nos Estados Unidos, sair à rua feitos loucos e dando tiros?
    kkkkkkkkkkkk! já pensou?
    beijos amiga, vá com calma e sempre...

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  2. Há coisas que escapam à minha modesta capacidade de entendimento. Ou talvez não...

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  3. Nina, essa situação é deveras triste, porque de tristezas como esta, está o nosso país cheia.
    A começar pelos bancos, edp, pt, tmn e outras instituíções públicas.
    Faço tudo pela net para não ter que recorrer a elas.

    Amanhã vindimo para o meu pai.
    Vou aproveitar para desocupar a mente.
    Beijinhos e bom fim de semana.

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  4. O livro de reclamações resulta sempre pois pelo menos eles são obrigados a apresentar a queixa ás autoridades competentes.
    Beijinhos e bom fim de semana.

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  5. Com educação, reclamo!

    O mal está em nos acobardarmos. Parece que não temos "coluna vertebral"!

    Beijos.

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  6. retribuindo a visita...e amei..ser sua seguidora numero 1.000
    que legal..bjaooo..sucesso

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  7. Oi Nina!

    Acho que pior que esta situação, é resolver algum assunto em uma repartição pública, por telefone... ninguém merece, pois você não consegue chegar a pessoa que irá escutar o teu problema. Mas, vamos em frente!

    Abraços, Iris

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  8. Nina,

    O povo sofre no Brasil com esse tipo de coisa também. Isso é falta de respeito a cidadão.
    Mas, a vida não é só feita de coisas assim, e tenho certeza que algo lhe fez sorrir após esse acontecimento.
    Desabafar é preciso. Se o povo não reclamar, isso nunca irá mudar.
    Um lindo final de semana. Beijos

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  9. Olá Nina.
    Compreendo perfeitamente. E concordo com o comentário acima da Montana. O livro de reclamações é o melhor.
    Bom fim de semana e Beijinhos grandes.

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  10. olá Nina,gostei do seu comentário,agradeço e também

    gostei do blog não se esqueça de ser uma das seguidoras do meu blog mira

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  11. Olá Nina

    Gostei do teu blogue. É simpático e interessante, até mesmo quando trata de assuntos como este. É divertido e fresco. Parabéns. Já consta da minha lista.

    Beijo
    Milan

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  12. Realmente para a empresa que é devia ter pelo menos uma maquineta de tickets. Felizmente nunca lá tive que ir, mas um serviço público que me irrita bastante é o da CGD, aquilo podes ter só uma pessoa à frente ou seres a próxima a ser atendida que demoram milhentos anos até de lá saires :/

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  13. O pior é ver mesas desocupadas acenando...Descaso total! Por telefone, então, cada um fala uma coisa. Não gosto de descer do salto, mas essa é a típica situação que pede uma "batida de porta". Um abraço!

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  14. Quando posso, reclamo mas ligo ou escrevo para elogiar, também.

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  15. bom dia Nina
    a burocracia, essa praga.
    você deveria ter perguntado aquele senhor se ele sabia
    quantos clientes dele já tiveram colapso ???
    bom domingo

    baci

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