terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Uma espécie de ponto inglês!


Quando, aqui mostrei como ocupava as mãos nos sonolentos serões, estava indecisa quanto ao fim a dar  à teia que, qual Penélope, tecia.
Logo se veria. Podia até dar-se o caso de, desconsolada com o resultado, desmanchar tudo, implacável, reiniciando uma nova experiência. Assim, sem pressas , sem urgências, que isto de tricotar é para descontrair, repito. 

O aspecto era este, uma espécie de ponto inglês.
À medida que crescia, conclui que talvez resultasse bem como colete, comprido, bastante comprido, de modo a ser rematado com um cinto.


Ficou assim!
Por cima de um vestido de malha de lã branca, empresta uma antecipação de primavera a este inverno interminável..
A ausência de mangas permite que os casacos a usar, por cima, vistam bem, pois, se há coisa insuportável, é sentir-me prisioneira da roupa.
No pescoço, um lenço de seda em tons pastel, de modo a não colidir com a aguarela primaveril.

Uma vez que o ponto é fácil, fácil, para principiantes, recomendo a aventura às menos treinadas, que às mestras não me atrevo.
Suponho que gostarei de usar o colete com jeans justos, em tom pastel. Logo mostrarei a alternativa.
Para já, mãos à obra que a primavera está aí não tarda nada e há que recebê-la com colorido adequado que não esqueça o frio que se manterá.

Beijo
Nina


24 comentários:

  1. Oh Nina beautiful, so lovely color, I like it!
    Beijo
    Crissi

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga, gosto de a ler e ver, porque me ajuda e anima:))! Essa camisola sem mangas ficou linda! Quando publicou o início da malha pensei para comigo, porque não fazer uma coisa semelhante? E vai daí comprei uns novelos de lã (acrílico) verde azeitona e ao serão lá estou eu a tricotar (?), não malha inglesa, a tal não me atrevo, mas liga e irei ter com certeza uma bela camisola sem mangas. Será? Beijinhos e resto de uma boa tarde. Ailime

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo o colete, adorei!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  4. Nina Nina Nina cada día me sorprendo de las cosas que usted hace... viaja... cocina ... teje... uf. En que tiempo mi amiga ????

    ResponderEliminar
  5. Beijinho Nina, isso é que é tricotar...

    ResponderEliminar
  6. Oi Nina!

    Apesar de hoje em dia costurar muito, o meu trabalho manual favorito é o tricô. Leva-se para qualquer lugar, tricota-se olhando TV, não é preciso olhar fixamente pro trabalho... E os resultados normalmente são incríveis!
    Gostei muito do teu colete. Não deixa de ser uma peça retrô, né? Como tudo na moda: vai e volta... e quando volta, é com força total!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  7. Nina Querida,que charme,tons claros,saudando a primavera,que ela chegue rapido para nós.linda noite,bjkas

    ResponderEliminar
  8. Bonito! O ponto está uniforme, tornando o bordado muito fino. Beijos, Paula

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada pelo comentário, querida Paula.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Gostaria de ser tão habilidosa quanto vc. Ficou ótimo.
    Bjs, Nina.

    ResponderEliminar
  11. QUE BUENO...
    HACIA YO UN PUNTO INGLES FACIL Y PRECIOSO...
    PERO EN OTRA VIDA,PORQUE EN ESTA YA NO ME ACUERDO...
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  12. Nina, o teu colete ficou muito giro. E parece quentinho,o que é bom, visto na Primavera ainda os dias serem frescotes.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Oi Nina... gostei muito da combinação de cores... ficou muito elegante...beijosss!!!

    ResponderEliminar
  14. Uauuuuuuuuuuuuu...cá está a famosa túnica!

    Bela!

    Estou ansiosa por vê-la noutras alternativas.
    O tom de azul é fácil de conjugar. Gosto de v~e-lo com castanhos, beges, cinzas...

    Beijos.

    ResponderEliminar
  15. Oi Nina!
    Ficou muito bonito...
    A cor que você escolheu é ótima para essa combinação.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Gosto do azul com branco. Acho delicado. Com o jeans também ficará muito bonito. Ficará gira!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Nina voltando depois de uns dias descansando! A túnica ficou linda, parabéns! Adoro túnicas deixam o corpo sem marcas e ajuda a disfarçar os pneuzinhos! E você cada vez mais elegante gostei do teu visual mais clean,a regra do menos é mais, ajuda a não errar ! Tenha uma semana maravilhosa! bjs Nina

    ResponderEliminar
  18. Olá, Nina
    Ficou linda a combinação e com jeans ficará muito cute!
    Beijo
    Ju

    ResponderEliminar
  19. Oi, Nina! Eu acho esse tipo de colete muito versátil. É fácil de fazer, esquenta e combina com vários looks. Linda a cor do seu...gosto de cintos para marcar a cintura. Um abraço!

    ResponderEliminar
  20. Oi Nina, adorei o colete longo.
    fiquei aqui pensando como ficaria lindo um colete assim, igualzinho, em cinza claro, para ser usado com preto ou azul marinho por baixo.
    mesmo com jeans indigo, ficaria lindo!
    Eu adorei esse azul com branco, como voce disse fica leve, aguardando a sua primavera, tão gostosa.
    um beijo amiga, parabéns, voce é uma artista nas agulhas, M_O_R_R_O de inveja rsrsrsr!

    ResponderEliminar
  21. Que chulo te ha quedadooo!!
    Y bien abrigadita que estás con él.
    Un beso.

    ResponderEliminar