quinta-feira, 23 de maio de 2013

Coragem ...

É preciso coragem para embarcar numa aventura de remodelar a casa, ainda que, se trate apenas de um quarto.
Portanto, ganhei coragem!
Hoje foi o dia de retirar tudo.
As paredes, sem quadros, exibem as suas marcas. Feias. Muito feias!
Os móveis serão desmanchados e, transportados para a garagem, aí serão pintados.
Os tapetes, enrolados, refugiaram-se num canto.
Cortinas e cortinados fugiram da janela.
Tenho, agora, um quarto vazio, onde as palavras e os ruídos ecoam!

Mudarei tudo, até a distribuição dos quadros.

Na próxima segunda feira, às 8 horas da manhã, começa a função.

Só o sofá não será removido.
Há que protegê-lo devidamente.

Prometeram-me uma semana de suplício. A ver se cumprem.
Depois, oh!, depois será a delícia absoluta.

Um dos móveis que ganhará cara nova.

Escolhi um azul céu para as paredes, enquanto que os móveis vestirão de branco.
Na cabeça fervilham ideias!
Depois mostro.

Beijo
Nina

49 comentários:

  1. Sei como são essas coisas, mas o melhor é focar no resultado, que é sempre maravilhoso.
    Esse movel pequeno é muito útil e com certeza ficará lindinho.
    Ficarei aguardando o resultado.
    Bjs, Nina.

    ResponderEliminar
  2. Azul e branco? é uma casamento feito no céu.
    Boa tarde
    manela

    ResponderEliminar
  3. É amiga, de fato isso é um suplício, mas vale a pena e como vale. Mostra que queremos ver. Beijos e muita calma

    ResponderEliminar
  4. Nina... precisa mesmo coragem! Eu preciso tê-la pois aqui é muito úmido e a tinta das paredes fica fofa, racha e vai caindo os pedaços... Ontem mesmo meu marido achou um fofo próximo ao rodapé no corredor entre a sala e a cozinha! Eu fico esperando cair tudo! rs...rs...rs... Esse móvel é de uma utilidade incrível! Ele dá boa arrumação para roupas, papeis, sapatos... eu tenho um no quarto, é o meu preferido! Boa sorte aí na empreitada! Você é mesmo corajosa e logo estará curtindo seu cômodo novinho! Bjks Tetê

    ResponderEliminar
  5. Coragem! Sei que vai ficar excelente!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Isso aí! Repaginar os cantos para viver mais alegre e com mais conforto. Mostra para nós o resultado. Estou curiosa. Beijinho!

    ResponderEliminar
  7. ESTOS DIAS LO PASE LIMPIANDO UN DORMITORIO MUY ANCIANO....
    ASI QUE NO QUIERO NI PENSAR EN PINTAR.........
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  8. Fico curiosíssima, pois essa coisa de mudar, renovar, é comigo mesma!

    ResponderEliminar
  9. Suerte en esta nueva aventura,esperamos pronto ver los resultados.

    Ale
    Costa Rica

    ResponderEliminar
  10. oi Nina
    e o pensamento viaja mesmo
    fiquei louquinha pra ver agora
    sabe tb cmprei uma tinta azul para pintar quartos
    e ficou - agora somente na casa nova
    e os moveis
    adoro dar uma repaginada
    boa sorte
    bjs
    lu

    ResponderEliminar
  11. Que inveja pelo teu ânimo!!!
    Acredito que tudo ficará como imaginas.
    Sei que ficará deslumbrante.
    Aguardo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ai, preciso ganhar coragem para fazer o mesmo! O meu quarto me desagrada muito como está, mas hã tantas mudanças a fazer que as vou adiando, rsrs. As paredes do meu quarto são azuis: escuro a principal, e clarinho as demais, mas quero cobrir a parede azul escuro com papel de parede. Mas também não me decido quanto a isso, rsrs. Boa sorte, que tudo saia conforme o esperado.

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  13. Oi Nina, coragem e um pouquinho de paciência, mas depois é só alegria, vou esperar o resultado, já imagino como ficará lindo...
    Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro ficar mudando e inovando, uma pena que minha casa seja pequena e também falta recurso $$$. Mas não fique com medo ouse e vais ver que tudo vai ficar maravilhoso.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  15. AI Nina,

    coragem mesmo! Preciso pintar as paredes aqui de casa mas, nada de coragem...
    Vamos aguardando as novidades boas que virão!

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  16. Vais ter uma data de trabalho extra, mas o resultado final de certeza que vai ser muito compensador. Com o teu bom gosto não tenho a mínima dúvida que vais ficar com uma saleta muito bonita e confortável.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Oi Nina,
    Eu também considero um suplício o período do
    Serviço, nunca é rápido o bastante e por vezes mal
    Feito mas depois a delícia de curtir aquele velho novo
    Cantinho, não tem preço!
    Aguardamos o resultado!
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Seguro que te va a quedar precioso.
    En una semana tendrás todo muy
    bonito, espero que lo disfrutes y
    lo compartas.
    Besos cariño.
    Chary :)

    ResponderEliminar
  19. Nina, nunca vi o nome de um blogue tão adequado à pessoa sua dona... como o teu!
    Como tu "viajas" com tanta facilidade e concretizas o que te passa pelo pensamento!
    Boa!!!
    Fico à espera das fotografias do espaço renovado. Já sei que vai ficar muito bonito.
    Um beijo da
    Teresinha

    ResponderEliminar
  20. Ai Nina,

    sei exatamente o que é isso. Tem que ter coragem pra começar, vc tem razão! Mas depois vai ficar lindo e aconchegante! Já estou curiosa!

    Bjinhos e que Deus abençoe sua reforma!

    ResponderEliminar
  21. Uma coragem recompensada pela leveza e brilho da renovação.

    Já estou a imaginar o teu bom gosto na decoração.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Uma coragem recompensada pela leveza e brilho da renovação.

    Já estou a imaginar o teu bom gosto na decoração.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Olá Nina,

    Muita sorte e paciência. Espero que fique como imaginou; lindo de certeza.
    Fico à espera do "depois".
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. vai ficar lindo...
    e não fosse você a comandar essa reforma!!!!

    abraços de MF

    ResponderEliminar
  25. Nina sei bem o que é isso, mas tem que pensar que é para un bem maior...só assim pra gente superar a bagunça que faz uma reforma.

    Estou na expectativa pra ver o resultado, não esquece de fotografar tudinho.

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  26. Esos arreglos merecen valor, coraje y decisión... pero qué bien nos sentimos cuando están hechos. Después, a celebrar con un pastel de chirimoya, ja, ja.

    ResponderEliminar
  27. OI NIna... tenho certeza que via ficar lindo, adoro paredes azuis... você sonha e a gente também, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderEliminar
  28. Ô mulher que não tem sossego!
    Quanta disposição, nem que seja para ficar maluca!
    Porque reforma é maluquice, mas a gente adora não é?
    Estou para fazer isso aqui no apartamento. Mas será na cozinha!
    Tenho coçeiras só de pensar, mas precisarei fazer isso ainda esse ano, não dá mais para ficar assim, odeio o piso e as paredes!
    Bom, desejo que tudo o que voce se propôs a fazer seja feito com o máximo de capricho e rapidez! boa sorte amiga!
    Beijo

    ResponderEliminar
  29. Tenho reforma nos planos, Nina.
    Com muita poeira. Para breve.
    Assim que tiver um pedreiro.

    ResponderEliminar
  30. Hola Nina muhhh también es decoradora??? usted es múltiple y a que hora enamora con su marido?? je je

    ResponderEliminar
  31. Oi Nina!
    Fiquei curiosa para ver o resultado final! Amo azul!!!
    É bom redecorar, de fato exige certa coragem, mas confesso que gosto muito!!!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  32. Adoro mudanças de visual numa casa. Vou ficar na expectativa de ver como vai ser o resultado final :)
    Agora, esperemos que cumpram com os prazos, e que dentro e uma semana nos possas mostrar a tua nova divisão ;)
    Bom trabalho!
    Beijos

    ResponderEliminar
  33. Como me encoraja! Bem preciso de fazer algumas mudanças, mas...

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  34. Nina,

    Com o bom gosto que você tem, e do jeito que és prendada, essa reforma vai ficar lindíssima.
    Gostei muito das cores escolhidas, e com certeza o resultado será maravilhoso.
    Tem que ter coragem, e vale a pena.
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderEliminar
  35. Olá Nina

    Gosto de pintar, muito mesmo, mas os preliminares e os finalmentes dão cabo de mim e por isso, ainda não comecei algumas pinturas que a minha casa reclama.

    O 1º passo está dado e já por isso, mereces parabéns.
    A fase seguinte é a mais divertida... quanto a mim.
    O resultado final vai compensar o esforço e estou cheia de curiosidade para ver. Quem sabe, me dás coragem?
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  36. Querida, boas remodelações... é sempre bom mudar! Beijinhos e bom fim de semana,

    ResponderEliminar
  37. Olá,

    fiquei curiosa de ver o resultado.

    Boas pinturas, bjs
    São

    ResponderEliminar
  38. Uiii como eu sei o que isso é..mas no final compensa ah se compensa..

    ResponderEliminar
  39. Com o teu bom gosto tenho certeza de que vai ficar maravilhoso - depois tem que mostrar tudo! Beijos e um lindo final de semana.

    ResponderEliminar
  40. Oi Nina!

    Você pode não acreditar, mas adoro este tipo de bagunça! Gosto de dar idéias, de discutir idéias e de mudar! Esqueço um pouco de mim e invisto tudo na casa... Vai em frente... e o resultado, tenho certeza que será maravilhoso!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  41. Ola Nina
    Eu desde quando me entendo como adulta,que vivo mudando,remodelando,reinventando,stressa sim,mas o resultado é sempre compensador.Amei a ideia dos moveis brancos,lindo final de semana amiga,beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Sei como é... mas é bom mudar. Também estou a precisar de fazer umas remodelações.
    Beijos e bom fim de semana
    Lita

    ResponderEliminar
  43. Olá Nina!!
    Vim conhecer seu blog, estou curiosa para ver as mudanças que irá fazer no seu quarto.
    Realmente dá muito trabalho, mas o resultado final vale a pena!! Já estou seguindo!!
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderEliminar
  44. Realmente precisa coragem principalmente quando se é alérgico.
    Tenho toda tinta comprada e guardada só falta criar coragem.dá última vez que tentamos foi só começar a tirar os quadros que meu marido passou mal. Teve que tomar medicamento junto com soro... ficamos a noite toda no hospital por causa da falta de ar e do olho inchado.kkkkkkk
    Boa sorte amiga depois quero ver fotos. Bjus

    ResponderEliminar
  45. Olá Nina, ontem andei acompanhando um familiar próximo em consulta de emergência em hospital (ai tantas dores;)) que só hoje no intervalo das minhas tarefas estou a conseguir visitar e colocar alguma coisa também! Sim é preciso coragem para obras assim e sei do que falo pois por aqui já tive algumas obras bem profundas! E ainda não terminaram!Acho que não acabarão nunca:))!
    Será como que o prolongamento do mar aí na sua casa! Esse sofá azulão é lindo e estou a imaginar o contraste entre o azul céu, branco e esse azul forte! Ficará um quarto maravilhoso! Bons trabalhos e óptimo fim-de-semana. Beijinhos Ailime

    ResponderEliminar
  46. Fico ansiosa por ver todas essas mudanças, parecem-me maravilhosas! Ficará cheio de luz! Bjs e bom trabalho

    ResponderEliminar
  47. Que a reforma seja bem sucedida e não se delongue!
    bjo

    ResponderEliminar
  48. ansiosa pelos resultados.. bjokas lindeza

    ResponderEliminar