Queria muito testar este método de tricotar, que mais não é do que iniciar a peça em questão pelo decote, realizando os aumentos necessários até ser atingida a cava. Nesse momento, as malhas que formarão a manga ficam em suspenso, enfiadas em alfinetes e continua-se a tricotar as costas e as frentes até ser atingida altura desejada.
A vantagem deste método é a eliminação de costuras e o aproveitamento de lãs, conjugando-as entre si, se uma cor única não for possível.
Neste caso, possuía uns quantos novelos mesclados que sabia serem insuficientes para o que quer que fosse. Por isso, joguei com branco e com pérola, para concluir o "tronco". |
As mangas , a partir da cava, foram executadas em branco. |
A avaliação deste método não me convenceu. O trabalho torna-se muito pesado e, por isso, cansativo.
Acredito que, se usado numa roupinha de criança, esta desvantagem não se verifique.
Enfim, vivendo e aprendendo.
Queria testar o método e não dou por mal empregue o meu tempo.
Aliás, existem modelos incrivelmente bonitos seguindo esta estratégia. Neles, aparece no escapulário, uma série de motivos em fantasia, rendados - folhas, por exemplo - que compõem um trabalho espetacular.
Nesse caso específico, acho que compensa sofrer com o peso da malha e, tenho esperança que, ainda um dia obterei um desses modelos, com explicação suficientemente clara, para que possa pô-la em prática.
Até lá, com um certo cansaço, procuro terminar este casaco ainda sem destinatária.
Beijo
Nina
Nina, minha mãe, assim como você é uma exímia tricoteira. Já a vi usando esse mesmo método, ou seja, iniciando pelo decote, e lembro-me dela comentar sobre o trabalho tornar-se pesado e desconfortável. Mas resultou em uma bela peça!
ResponderEliminarBeijo querida Nina!
Denise - dojeitode.blogspot.com
Sea quien sea la dueña final, va aquedar muy elegante.
ResponderEliminarJovem, pedi ao meu pai que me construísse umas enormes agulhas de madeira para fazer um caso azul que se começava numa manga, se aumentava e diminua até se terminar na outra manga. Ainda hei-de fazer outro igual. Sonhos...
ResponderEliminarCertamente vai ficar lindo, como tudo que fazes,beijos amiga
ResponderEliminarAdmiro a tua força de vontade.
ResponderEliminarEu já o tinha posto de lado.
Gostei da junção dos tons lisos com o mesclado.
Beijinhos.
Vc é muito habilidosa com as agulhas. Na cozinha, também.
ResponderEliminarBoa tarde!
ResponderEliminarArte pura!
E está a ficar bem giro
ResponderEliminarOi Nina,
ResponderEliminarEu economizaria bons dindins se soubesse tricotar, rssss
e essa peça assim tão linda! Quero ver depois de pronta!!
Amiga muito, mas muito obrigada por suas doces palavras, agora estou na espera para o próximo passo.
Bjs
Olá, obrigada pela visita e pelo carinho de sempre. A blusa foi cortada por outra que tenho e que me assenta bem, o meu primeiro emprego foi numa fabrica de confecções, onde trabalhei 5 anos, mudei muito de posição e inclusive trabalhei na parte do corte, então tive a sorte (embora na altura não achasse) de aprender um pouco de tudo, por isso já fiz casacos, calças, sei lá, de tudo um pouco.
ResponderEliminarAgora quanto ao teu casaquinho, vai ficar muito giro, eu adoro este método e não acho nada pesado, mas se calhar é uma questão de hábito e eu não trabalho com o método português, e sim com o método continental, por isso pouso o trabalho no colo e trabalho assim. Quanto a modelos lindos e com receita, não sei se já conheces o site drops design, tem de tudo um pouco e acho que está bem explicado, quem sabe encontras por lá a camisola com as folhas ;-)
Continuação de bom trabalho, bjos doces
Be busy Nina, so that it is ready!
ResponderEliminarBeijos Crissi
Bom dia, Nina. Sua habilidade com as mãos me deixa encantada. Você certamente tem o dom de tricotar, que lindas almofadas em azul e verde (combinação de cores que eu adoro) esse metodo descrito por vc, era usado por minha sogra, que tb era muito habilidosa com as mãos. Ela sempre começava seus tricos pelo decote. Linda pagina, eu creio que tentar algo diferente, sempre é muito valido, desenvolve nossas faculdades. Com certeza esse modelo ficará lindo
ResponderEliminarTemos que experimentar para aprender, não é? :) Às vezes gostamos outras vezes não!!
ResponderEliminarMas está a ficar gira Nina ;)
Beijinhos
Pues se ve genial tu labor, para adelante!
ResponderEliminarSaludos,
Ale
Costa Rica
Querida Nina, reapareci mas só em Coimbra irei ver o que tens feito.
ResponderEliminarVou gostar de ver este casaquinho depois de pronto. A combinação dos restos de fio ficou muito bem. Gostava de ver em pormenor como pegaste nas mangas depois de tricotado o tronco. É que eu pego nas mangas (1 de cada vez) antes, ou seja, no final do escapulário. Quero aprender a tua técnica.
Um beijo
Vc.sempre muito persistente e habilidosa.
ResponderEliminarBjs, Nina.
Pues has aprendido muy pronto, te ha quedado genial.
ResponderEliminarBesitos guapa
Querida Nina, esse casaco está a ficar lindo..adoro a junção das cores..já vi vários trabalhos com essa técnica..são lindos, mas toda a gente diz que se torna um trabalho pesado..
ResponderEliminarBeijos da Bruxinha
Vai ficar muito bonito. Gosto da combinação das cores.
ResponderEliminarBeijinhos grandes.
Divino!divino, beijo Lisette.
ResponderEliminarNina, bom dia !!! voltei pra te agradecer o carinho, a atenção sempre tão gentil. Ah, fiquei feliz com a possibilidade de nos conhecermos, quando acontecer a viagem, sem dúvida vou avisar vc, e quem sabe nos encontraremos no "Manel" para degustarmos uma deliciosa refeição e regada a um bom bate papo. Obrigada minha querida amiga virtual.
ResponderEliminarSabe que eu gostei,Nina?
ResponderEliminarFicou diferente e vc faz muito bem!!!
Logo logo a dona irá aparecer!!! Rsrsrs!!!
Bjos!!!
Que legal, bjs
ResponderEliminarBoa noite Nina, eu tenho a certeza que com essa sua eterminaçao vai conseguir uma blusa perfeita! Da minha parte seria incapaz de tal feito! Já me contento graças aos seus incentivos ir executando tapetes em trapilho que vou distribuindo por família próxima que aprecia artesanato! E isto agradeço a uma só pessoa: a Nina. Bjs Ailime
ResponderEliminar