sexta-feira, 9 de maio de 2014

1105 - Eu queria ser vegetariana ...


... mas não sou!
Evito (mas não excluo) as carnes vermelhas!
Prefiro peixe, sempre peixe, à carne!
Como muita sopa!
Adoro saladas!
À sobremesa, 99,9% das vezes, escolho fruta!
Embora no bom caminho, recuso-me a comer apenas ervas!
Ponto!

E, seguindo essa linha de conduta, A-D-O-R-O uma feijoada de camarão!

Com umas gotinhas de piri-piri ...

... e um apontamento de arroz branco!
Com cerveja gelada, é claro!
No Algarve, onde mais poderia ser?
Com montes de coentros perfumados!

E, no momento, perante esta irresistível tentação,  já não estou tão certa de que gostaria de ser vegetariana!

Beijo
Nina

33 comentários:

  1. Querida Nina..fiquei com água na boca..como eu adoro uma feijoada de camarão..a nossa cerveja é a melhor do mundo..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderEliminar
  2. Uuaauuu...Mejor mañana para comer ;)
    Buen finde.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  3. Olá Nina, minha querida flor!
    Amo camarões, mas não conhecia esse prato. Parece muito gostoso!
    Sou carnívora, não posso negar. Nasci numa região do Brasil em que a carne vermelha é o ponto alto da gastronomia. A terra do churrasco, o Rio Grande do Sul, não sei se já ouvistes falar. Fica no extremo sul do país, fronteira com Argentina e Uruguai. Terra de grandes áreas de criação de gado e o povo já nasce pedindo churrasco! Risos.
    Mas também amo saladas, comidinhas leves, peixe, etc.
    Sua estada no Algarve está sendo uma delícia!
    Nina, fiquei feliz que tenha gostado dos meus quadrinhos. Minha casa, aos poucos, vai sendo recheada com minhas artes! A ideia de um mundo encantado é lisonjeador e fico contente que tenhas essa impressão.
    Beijinhos e um ótimo fim de semana.
    Ju

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que cada vez como menos carne vermelha. E sinceramente não lhe sinto a falta.
    E ainda bem que fizeste este post. Foi de uma grande ajuda. Será o almoço de domingo. Bom fim de semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. A verdade é que cada vez como menos carne vermelha. E sinceramente não lhe sinto a falta.
    E ainda bem que fizeste este post. Foi de uma grande ajuda. Será o almoço de domingo. Bom fim de semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Nina querida, nem sempre tenho tempo de ler os blogs amigos. Masnnao me esqueça, please. Beijo.

    ResponderEliminar
  7. HmmmmmmmmmIsso é demais de provocante!rs Lindos! beijos,chica

    ResponderEliminar
  8. Oi Nina,
    a quanto tempo não passava por aqui e já me deparo com esta delícia...como ser vegetariana e deixar de apreciar um prato como esse??. Sou como você, evito carnes vermelhas e dou preferência aos peixes!
    Adorei o casaquinho da Violeta, vai parecer uma mocinha!!
    Parabéns pelos textos!
    Um beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. que apetite. que bom aspeto. bom fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  10. È por sentir saudades que estou aqui para desejar
    um abençoado e feliz final de semana.
    Que DEUS te abençoe a cada
    dia com sua infinita graça e Misericórdia.
    Beijos no coração e meu carinho.
    PS.Recadinho na postagem..
    Evanir.

    ResponderEliminar
  11. Coma Nina, sem culpa, se te faz feliz e gostas, tem mais é que aproveitar!
    Beijinho querida e bom final de semana.
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. ¿Qué es piri-piri? No lo conozco, pero seguro le da un rico sabor a la comida.

    ResponderEliminar
  13. HUmmm que delícia, só a pimentinha eu dispenso pois sou alérgica... beijosss!!!

    ResponderEliminar
  14. I am a shrimp lover too, Nina, and other than for fish, I could be a vegetarian, but I am not giving it up! lol.
    This dish looks delicious. I like a touch of spice too and usually let it marinate in Asian chili sauce, garlic and ginger before cooking. Oh, I could reach through the screen and just gobble that up, Nina! Tao Bonita!

    ResponderEliminar
  15. Interessante isso Nina! Feijoada de frutos do mar! Esse prato é completamente novo para mim. Gostaria de experimentar já que adoro frutos do mar. Beijos e ótimo fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Já somos duas!

    Não abuso de carne vermelha. Prefiro a de aves e sou consumidora de peixe.

    À hora do almoço umas fotos tão "apetitosas" são um pecado.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Já somos duas!

    Não abuso de carne vermelha. Prefiro a de aves e sou consumidora de peixe.

    À hora do almoço umas fotos tão "apetitosas" são um pecado.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Oh, wie lecker, Nina...
    Das ist nicht nett, ich bekomme sofort einen großen Appetit auf dieses schöne Essen.
    Wenn ich richtig sehe sind es:
    Bohnen, Garnelen, Tomaten, Reis ...und was noch?

    Einen schönen Muttertag
    oder gibt es diesen Tag nicht in Portugal?

    Kuss von Sophie

    ResponderEliminar
  19. Eu tambem queria muito ser vegetariana,de tempos em tempos vivo como uma largatas,so frutas,legumes e saladas,desintoxica ate a alma.
    Uhhuhuh marido faz muito bem esta feijoada,amanha sera arroz de mariscos.Querida,um feliz todos os dias de mãe,beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Nesse domingo comemoramos o dia das Mães
    Vim deixar meu abraço pela nossa amizade e desejar
    um dia bem alegre pra vc, que seja um domingo feliz

    Parabéns pelo nosso dia especial bjussss,

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  21. Também não resisto a uma boa feijoada. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  22. Gosto de carne , não dispenso um peixe , é uma delícia,
    tenha um ótimo dia das mães.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Querida Nina, concordo a 99% com o que dizes. Também não como carne vermelha, gostaria de ser vegetariana, ma non troppo!!! O 1% da discordância vai para a belíssima feijoada de marisco que não pertence só ao Algarve! Há-a e muito boa, porque já comi, pela nossa costa abaixo... desde o norte (zona de Espinho, Figueira da Foz, Nazaré...) até ao virar da esquina para o longínquo Algarve! Essa foi a melhor... porque estavas aí!!! Deve, realmente, estar entre as melhores feijoadas do nosso país!
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  24. Também não conseguiria ser vegetariano!
    Esse prato parece ser óptimo!
    Bejinhos,
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  25. Boa noite Nina, ora aqui está outro prato ao qual eu não resistiria! E um dia destes vou confeccioná-lo se Deus quiser;))! Sempre preferi peixe a carne, mas também não a excluo das refeições! Sopas, saladas e frutas, sempre! Beijinhos e excelente fim de semana. Ailime

    ResponderEliminar
  26. Nina...tenho um filho que está treinando para ser vegetariano e insiste comigo para seguir essa linha argumentando o lado saudável da questão!
    Carnes?...como muito pouco e de preferência branca! Peixe...gosto!
    Mas desde que estou na aldeia...reconheço que é muito fácil usar e abusar de legumes e conseguimos confecionar refeições bem gostosas!
    Relativamente à feijoada de camarão....nunca fiz mas vou experimentar!
    Tenho feito de lulas e também gosto!
    Um bom domingo!!!

    ResponderEliminar
  27. Hola Nina, de seguro eres una chef muy buena.
    Feliz sábado.
    Ale
    Costa Rica

    ResponderEliminar
  28. Deve ser bom mesmo esse prato.
    Lindo o casaquinho.
    Um lindo domingo para todos aí.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  29. Pelo que contam as fotos, estás a ter umas boas férias Nina :)
    Boa continuação, beijinhos.

    ResponderEliminar
  30. Oi Nina,
    esse prato está com uma cara muito boa, tem tudo que eu gosto, eu já fui por muito tempo, tipo 15 anos, ovolactovegetariana, e hoje já incluo novamente carnes na dieta, peixe , frutos do mar e frango, e muito raro carne velha quando fazemos churrasco.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  31. Gostei do desenho do prato. Lindo e tão português (com certeza! rsrsrs).

    Quanto a camarão, eu evito comê-los embora goste do sabor. Mas o feijão branco, esse não recusaria!! ADORO!!

    Bjs

    ResponderEliminar