São flores do outono, do triste outono!
Quando ouço falar das cores quentes e vibrantes, dos poentes únicos, da serenidade do ar, da alegria das colheitas, confesso, não sei do que falam.
Outono é, para mim, nostalgia, inércia, espera, uma longa espera, pela chegada de janeiro.
Sim,sim, não me enganei.
Saltaria dezembro, sem problema.
Desde que me conheço, sou assim!
Depois, associam-se tristes, trágicas, irremediáveis perdas que ocorreram nesta estação e, sem saber como, flagro-me na expectativa da má notícia.
Cruzes!
Eu sempre tão positiva, tão viva, deixando-me abater por uma insignificante estação do ano!
Sem saída, ocupo-me e enfeito os dias. Desta vez com um vaso de crisântemos, amarelos, alegres, luminosos. Vieram para esta mesa de apoio, junto ao sofá que elegi como meu. |
É só regar uma vez por semana.
Depois, quando começarem a dar sinais de esmorecimento, é só mudá-las para o exterior, podar um pouco e transplantar para um vaso mais amplo.
Se tudo correr bem, cá estarão, no próximo outono, para enxotar a neura.
Beijo
Nina
Crisântemos, lindas essas flores, amarelinhas como eu gosto e
ResponderEliminarmudam logo o visual tornando-o mais alegre e vaidoso, beijo
Nina, somos tão parecidas... a diferença é que amo o outono (aqui em outros meses, obviamente). Casei-me no outono, minha primeira filha nasceu no outono. Para mim eu pularia julho e agosto, pelos mesmos motivos que você pularia dezembro. Gosto demasiadamente dessas flores porque são abundantes, duradouras, baratas e fazem um vistão em qualquer cantinho, principalmente na porta de entrada. Eu sempre as tinha até que um vizinho (esquisito) pediu que retirasse porque, segundo ele, lembrava cemitério! Que horror! Deve ser aquele tipo de tente que pensa: "se não serve para comer, serve para quê?
ResponderEliminarConheço sua casa pelas "frestinhas", conheço você pela alma, pois expressa nitidamente, pelos teus belos textos, a pessoa linda que é. Pronto, te conheço a fundo!
Beijos
SON PRECIOSAS ...TO LAS TENGO EN TIERRA Y ESTE AÑO ESTAN COMO NUNCA,
ResponderEliminarSALUDITOS
Nina,
ResponderEliminarEu amo meu outono! Eu viajo com as suas cores! Nao pularia nenhum mes, pois cada um deles vem cheios de de novidades, algumas tristes, outras felizes... e, vamos vivendo cada um deles da melhor maneira possivel. Amei os crisantemos! Dao frescor ao ambiente!
Bjs e uma linda tarde!
Querida Nina,torço de coraçao q este ano só tenha boas surpresas do Outono ao natal.Suas flores edta a trazer luminosidade e luz,lindas,beijinhos
ResponderEliminarBoa noite Nina, até há três anos a esta parte o outono também me transmitia exactamente o que diz! E também foi no outono de alguns anos atrás que perdi um pouco de mim (minha querida avó materna)!
ResponderEliminarNo entanto desde que deixei a capital como lugar de desassossego;)), e "estacionei" aqui na minha zona que mal conhecia, comecei a olhar as árvores, a serra, tudo o que me rodeia com um outro olhar!
Desta forma comecei a apreciar o outono, aliás acho que neste momento aprecio todas as estações;))!
Desta forma retomei um gosto de há bastantes anos: a fotografia! Então vou pela rua com o telemóvel e fotografo o que passei a partilhar nos meus blogues!
Sobre dezembro não posso deixar de estar mais de acordo;))!
Quanto aos crisântemos são muito lindos e, claro, já me deu mais uma excelente ideia;))!
Muito obrigada!
Beijinhos ,
Ailime
A verdade é que umas simples flores fazem toda a diferença numa casa.
ResponderEliminarGosto muito de flores e se pudesse comprava-as todas as semanas.
No entanto sempre que possível tento ter flores (nem que seja só uma jarra) em casa. Beijinhos.
Olá,Nina,boa noite!
ResponderEliminarPassei para conhecer seu cantinho e me deparo com lindos crisântemos e,ainda, amarelos!!! Querida, com essa lindeza a enfeitar tua casa,com esse amarelo a lembrar o sol,não fiques mal impressionada...Tudo ha de correr bem,somente coisas boas a acontecer e a vida precisa cumprir todos os seus ciclos... logo,logo estaras novamente com a primavera à porta...
Beijinhos, Katia.
Me encantan esas flores.
ResponderEliminarBesos.
Chary :)
Son unas flores muy bonitas, queda preciosas y alegres.
ResponderEliminarBesos!!!
Boa noite
ResponderEliminarCrisântemos além de lindos pode-se encontrar de várias cores.E como disse depois do vaso,vão enfeitar o jardim.
Beijos
Oi NIna, nada como um vaso com flores amarelas para dar uma energia toda positiva para a casa, adorei!!! beijosss!!!
ResponderEliminarLindas flores Nina!!!
ResponderEliminarAdoro flores amarela!!!
Desejo de coração que este outono seja especial, para vc mudar de ideia em relação a ele!!!
Bjos!!!
Querida Nina,
ResponderEliminarmais um outono pra perturbar você neste ano! Felizmente você o deixa num canto e procura superar essa chateação, o crisântemo amarelo é um bonito exemplo disto! Loguinho estaremos em 2015, verá, fuerza guapa!
Beijão,
Lu
Esas pérdidas siempre nos dejan un poco alejados de la realidad hasta que las asumimos Nina...Haces bien en poner esos alegres colores en los días tristes.
ResponderEliminarBuen finde.
Un bes.
É verdade, tu não gostas desta estação :(
ResponderEliminarMas tentas sempre encontrar maneiras de a passar da melhor forma possível. Eu também gosto muito de enfeitar o jardim com crisântemos conjugados com abóboras. Fica tão bonito. E urze, também gosto muito, principalmente aquele bordeaux :)
Bom fim de semana Nina, com este sol e calor, para te fazer esquecer estes meses que menos gostas.
Beijos
http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt
Nina...não sou muito apreciadora mas tenho-os no meu jardim e não me canso de os fotografar! Acho que estou a aprender a gostar!
ResponderEliminarEsse arranjo bem luminoso...é um pequeno sol para os dias mais sombrios!!!
bj amigo
Também gosto muito dessas flores e então essa cor é linda, linda :)
ResponderEliminarNesta altura, não gosto na mudança de hora, porque aí sim, os dias ficam mais pequenos ainda :(
Beijinhos e bom fim de semana Nina :)
Nina te recomiendo dejar el coche el Parking Obispo Galarza.La Plaza Mayor está muy cerquita se va bien andando. Y desde la plaza se entra en la Parte Antigua. Un mundo aparte parece que estás en la edad media. En la plaza hay muchos restaurante y se come bien. Trujillo esta a 35 minutos y es un pueblo precioso.El Valle del Jerte también, pero ese es mejor verlo en primavera,blanco, con el cerezo en flor, o rojo con las cerezas en verano. Espero que te guste Mi Tierra ;)
ResponderEliminarhttp://asimegustaelmundo.blogspot.com.es/2011/07/caceres-patrimonio-de-la-humanidad.html
Un beso
Está um vaso lindo, cheio! Beleza!
ResponderEliminarbjs Nina
Lindo enfeite!
ResponderEliminarEmbora parecidas com "aquelas" dos mortos que no dia de Todos os Santos se colocam nos cemiterios, estas pelo lindo amarelo, transmitem alegria.
Beijo.
Os crisântemos e "carvalhinhas", eram as flores com que antigamente enfeitavam as campas dos cemiterios, mas a verdade é que estas flores estão cada vez menos presentes, nos cemitérios, até em alturas de "Finados", vê-se muita flor "de compra" da florista: desde cravos a gerberas.
ResponderEliminarBom fim de semana e desculpe de eu levar a conversa para algo mais triste que o outono!
Alegraste a tua casa com simples e belas flores.
ResponderEliminarEscolheste o amarelo que lhe dão vida !
A foto está divinal!
Beijinhos.
São crisântemos?
ResponderEliminarPensei que era "sempre-vivas".
As cores que imagino no outono são lindíssimas.
Tenho uma relação tremida com estas flores.
ResponderEliminarSe por um lado me lembram estes dias tristes de "Todos os Santos" por outro lado são resistentes, duradouras e em mil e uma cores alegres...
Ainda não me decidi a compra-las mas as minhas favoritas são as amarelas também! :)