segunda-feira, 30 de março de 2015

Enquanto secam as unhas ...

Enquanto secam as unhas, passeio-me por aqui!
Eu própria trato das minhas unhas - unhas de quem cozinha - e por isso mesmo, unhas que precisam de constantes retoques, tanto mais que me encontro na fase dos vermelhos que, já se sabe ... - não perdoam a menor estaladela.
Nada mais feio do que unhas esmurradas! 
Dão um ar desmazelado intolerável.
Portanto, como dizia, espero que o verniz seque teclando.
Esta fase de espera tem mesmo que ser respeitada ou todo o trabalho de pintar as belas das unhas será em vão.

Tenho visto, no cabeleireiro, na mesa da manicure, uns procedimentos quase extraterrestres, envolvendo luzes e vernizes que endurecem, prometendo semanas de unhas impecáveis.
Só que a unha cresce - e as minhas crescem muito rapidamente - e aquela zona branca,na base da unha,  que rapidamente aparece sem verniz, afigura-se-me como a coisa mais inestética que existe. Além disso, ouvi uns rumores conspiratórios que espalham a assustadora notícia de que as unhas sujeitas a esses tratamentos ficam fraquinhas, fraquíssimas, finas como papel.
Ora, eu, pessoa atarefadíssima,  não tenho tempo, nem disposição para aquelas longuíssimas sessões e, para pesar ainda mais na balança da minha decisão, o medo de destruir as minhas unhas, determina que seja manicure de mim mesma.

Por isso, as minhas unhas não me envergonham, que as trato com desvelo e cuidados permanentes, em média, duas vezes por semana.

Tenho, melhor dizendo, tive uma vastíssima coleção de vernizes de todas as cores que ia utilizando de acordo com os humores.


A cor de hoje, a base e o secante!
Tratamento profissional!

Alguns de muito boa qualidade, outros- do chinês - mauzinhos! Daqueles que fazem que pintam, mas não pintam! 
Resolvi dar uma volta completa à gaveta e despachei mais de metade, sentindo um enorme alívio e recuperando imenso espaço livre.
Aliás, encontro-me em plena fase de destralhamentlo. Vou devagar, para não me cansar, tratando de uma gaveta de cada vez,  sem dar tréguas à acumulação inútil.

Aproxima-se o momento de mudar roupas, porque a primavera está, definitivamente, aí e, do que eu gostava mesmo, aquilo pelo que anseio, é libertar-me dessa tarefa medonha e sei bem como o conseguir - reduzindo a roupa a metade!
Ainda não cheguei lá, mas esse é um dos grandes objetivos da minha vida!

Parece que o verniz secou!
Está seco!
Finalmente!
As unhas, perfeitas!

Beijo
Nina



23 comentários:

  1. unhas bem feitas... que bom que consegue mante-las assim... eu não consigo. É raro pintá-las pela simples razão de não ter tenho de retocá-las.
    Parabéns, você é uma perfeita mulher:))

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Nina, as profissionais dizem que não, mas eu estou convencida que o gelinho enfraquece as unhas. Só fiz duas vezes e com um intervalo bastante grande mas notei que as minha unhas ficaram mais fracas.
    Normalmente faço manicure fora uma vez por mês, as restantes vezes são tratadas por mim em casa. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Nina, não me leve a mal mas estou a rir, rir… Achei engraçado, porque penso de igual forma sobre o tal gelinho! Já me tentaram muitas vezes, mas resisti sempre! Pelos motivos que diz embora goste opto sempre por vernizes transparentes para dar apenas um brilhozinho e porque assim não as esborrato;))! Desta forma lá vou andando com as unhas mais ou menos arranjadas!
    Beijinhos e um feliz serão!
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. amei o tom de vermelho....gosto de mudar as vezes como ja disse, mas sou enamorada pelos vermelhos.....bjucas e semana abençoada para você minha flor

    ResponderEliminar
  5. Pero no nos enseñas cómo quedan unas uñas perfectas. Nos debes la foto para la próxima.

    ResponderEliminar
  6. ESTOS DIAS LAS TENGO SIN COLOR!!!SOLO BRILLO.
    Y POR FIN ENTERAS...SE ME ROMPEN .
    AHORA ESTAN MEJOR Y BRILLANTES.
    ME GUSTAN DE COLOR PERO NO ME DURAN NADA.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  7. Nina querida!
    E como ficaram as unhas??? Não consigo essa proeza , de mantê-las sempre pintadas,não. .. Limpas sempre,mas com verniz.... Mas quero falar do post anterior também, pois amei seu espaço verde!!! Lindo e muito bem cuidado. .. E a ameixoeira, sabe que chega a me emocionar?! A Natureza é incrível! Vão sair muitos frutos, hás de ter essa alegria... Só não se esqueça de nos mostrar!
    Querida, que tenhas uma deliciosa semana,muita paz,beijinhos, Katia.

    ResponderEliminar
  8. Oi Nina, por aqui eu também sou a manicure, rsrsrs e ando precisando fazer uma limpeza nos esmaltes também... beijinhosss!!!

    ResponderEliminar
  9. As mulheres são mestres infalíveis nos seus cuidados pessoais.O melhor mesmo é a gente cuidar de nossas próprias unhas.
    Abraços
    Nely

    ResponderEliminar
  10. Olá Nina,

    tem razão, esmate vermelho descascando nas unhas dão a impressão de mãos sujas! E exatamente porque os esmantes descascam rápido é que dificilmente os uso. Tenho unhas lixadas e com base apenas mas acho lindas as mãos de quem cuida e esmalta as unhas, parabéns por mais esta habilidade manual flor!
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  11. Have a beautiful week Nina!
    Beijos Crissi

    ResponderEliminar
  12. Também sou manicure de mim própria. Por norma uso tons claros que dão sempre para ser retocados.
    Descobri um verniz, tipo gel, que se coloca e seca como um verniz normal, mas que dura muito mais, ainda que mais caro que o habitual, acho que vale a pena!

    Beijios

    ResponderEliminar
  13. Já tive unhas de gel, enormes e lindas mas o tempo que passava com o mete a mão no forno, tira a mão do forno, fez com que ao fim de um ano desistisse. As minhas não ficaram estragadas. Agora por acaso ando desleixada... não as tenho pintado

    ResponderEliminar
  14. Ola minha querida,nunca pinto as unhas desde quando vim viver a Belgica. Em Portugal sempre,sempre impecavel.
    Cá minha mae enviou-me uns 50 lindos vernis do Brasil,mas eu só corto,lixo tiro as peles mortas e pinto de transparente. Fiquei com vontade agora de te runhas vermelhas,beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Nina
    Ora aí está mais uma coisa com que concordo: unhas pintadas e descascadas = desmazelo!!!
    As minhas unhas têm de estar sempre curtinhas e sem cores. Às vezes uso verniz transparente, às vezes rosa... mas trago-as sempre bem tratadas, também, por mim! E como estou a ficar com mãos enrugadas... uso um hidratante.
    A ti ficam-te muito bem essas vaidades!!!...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Nina...gosto imenso de ver as unhas pintadas nas outras mulheres...se bem que algumas modernices...não são tanto do meu agrado!
    Eu só pinto as unhas em dias de festa...porque não gosto de me ver com as unhas pintadas!
    Quando pinto...ou é a transparência ou os tons a condizer com a toilette...para "a tal dita cuja"!
    Uma tarde bem gostosa!

    ResponderEliminar
  17. E que tal uma foto das unhas? Não caía nada mal, para nós apurarmos se a sua veia de manicure está ao nível da veia de artesã. Bjks.

    ResponderEliminar
  18. Olá Nina, eu identifico-me perfeitamente com esta publicação, também sou eu que trato (ou tento tratar) das minhas unhas em casa, quando não tenho muito tempo para retoques, tiro o verniz, corto, ponho um creme de mãos e uma camadinha de verniz transparente que acaba por ser o suficiente para dar um ar mais cuidado. E achei graça quando li a parte de destralhar e organizar as roupas porque hoje ando precisamente nessa tarefa, como estou grávida estou a ver o que me serve e a colocar tudo numa zona para me facilitar a vida na hora de escolher o que vestir :-) bjs

    ResponderEliminar
  19. Muito bem, sempre muito prática :) Eu também sou assim, e tenho quase certeza que aproveitamos muito melhor o tempo ;)

    ResponderEliminar
  20. Ai, faz tanto tempo que não esmalto as unhas!!! Falta de tempo, falta de vaidade, de vergonha na cara... Tô precisando de uma chacoalhada, acho que hoje, já que vou sair prá trocar um sapato na loja, vou passar prá comprar um vidrinho, só porque você me inspirou...

    Beijos!

    ResponderEliminar
  21. Tenho uma manicure que vem em casa, regularmente, nos finais de tarde das 5a feiras.
    E ela faz bem. Do jeito que gosto.

    ResponderEliminar