domingo, 12 de abril de 2015

POP 101

O POP 101 é um local diferente no Porto!

É nome bar de tapas, com opções vegan e vegetarianas, uma oferta que, convenhamos, não é particularmente abundante.

Situa-se na parte velha da cidade do Porto, melhor dizendo, no coração da cidade velha, abraçada à Torre dos Clérigos, ali , onde se desenvolve a movida!

A rua, concretamente, é a Rua de Trás, nº 101!

Local tranquilo e acolhedor,  recebe os visitantes com um sorriso nos lábios e faz-nos sentir como se em nossa própria casa, na nossa própria sala,  nos encontrássemos, para jantar, ou apenas para um copo , com música de fundo, após o jantar.

Esta-se bem no POP 101!

Os proprietários - o Dani e a Xana - sempre presentes, sempre solícitos, fazem questão de garantir  a excelência no acolhimento. 


Ambiente agradável e descontraído serve, entre outras ofertas:
Fino a 1.50€; cervejas artesanais, entre 3.50€ e 4.50€;
 Espirituosas, a partir de 2€
Vinho a copo desde 2€.

As chamuças custam 3€;
Hamburger vegetariano ou vegan, 5.50€; Ttábua de queijo a 10€ (meia, 6€);
Batatas bravas, 3€; croquetes a 1.75€; alheira, 6.80€;
Fondant de chocolate e crepes a 3€; 
Café e chá a 1,50€

Este o horário de funcionamento :

Terça a quinta, das 19:00 às 24:00
Sexta e sábado, das 19:00 às 02:00

O projeto invulgar e inovador nasceu, como já referi,  da aposta de dois amigos, o Dani e a Xana, ele biólogo, ela bioquímica,  pretendendo dar resposta  numa área onde a oferta é ainda restrita, a da comida vegetariana e vegan.

O espaço  simpático, repleto de referências à cultura POP, proporciona um ambiente intimista, com atendimento expedito e afável.

Fui ao POP 101 na última sexta-feira e gostei muito!
A quem, noite adentro,  deambular pelas ruas do Porto antigo, deixo, pois, a sugestão.

Beijo
Nina



20 comentários:

  1. Con James Bond incluido, me gusta, me gusta.
    Ojalá algún día lo conozca.

    ResponderEliminar
  2. Nina...já me tenho apercebido da existência de espaços novos (interessantes) na nossa cidade! Este é um deles!
    Há já algum tempo que não frequento aquela zona mas sei de quem a frequenta e gosta imenso!
    Se der passarei por lá para conhecer!
    Quanto ao bacalhau à Brás...acredita que nunca fiz e dou comigo a pensar...a razão disso?!
    Mas há já alguns anos que não como!
    Vou pesquisar e ver...ao certo...a receita e talvez fazer!
    Resto de bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Nina,menina Nina,esta loura és tu?
    Tão charmosa,o local parece super agradavel
    e como comida vega é super,beijinhos

    ResponderEliminar
  4. QUE BUENA IDEA!!!!
    OPORTO ME ENCANTA...FUIMOS HACE TIEMPO..
    CHAUICTO

    ResponderEliminar
  5. Um bom local para uma tarde bem passada.

    ResponderEliminar
  6. Oi NIna, amei o local, eu com certeza se estivesse por aí iria visitá-lo... beijinhosss!!!

    ResponderEliminar
  7. Lindo grupo, divertido, bem disposto, se acompanhado de comida saudável, melhor!
    Agora aquela écharpeeee LV, conheço-a de algum lado... será da nossa Ninita? Linda e charmosa! Viva! :)

    ResponderEliminar
  8. Ontem, sábado, tivemos um encontro assim.
    Num lugar bonito, chic e com pessoas amigas.

    ResponderEliminar
  9. Parece um local muito simpático. Nem imaginas as saudades que eu tenho dessas saídinhas.
    És tu?
    Beijinhos minha querida.

    ResponderEliminar
  10. Já me falaram dos espaços novos do Porto e das suas mudanças no Porto antigo.
    Nunca lá fui, mas ficou a vontade.

    És a Bela loura de beje? Acho que sim!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Olá, parece ser um lugar muito simpático e uma noite fantástica, mas não é para mim, de vegan não tenho nada lol, gosto muito de um bom bife :-) Mas quem sabe experimento uma cerveja artesanal um destes dias.
    Já agora, és tu nas fotos? Linda ;-) Bjos doces

    ResponderEliminar
  12. Olá, a feira do cerco realiza-se todos os domingos de manhã, é mesmo ao lado do bairro do cerco do Porto, e encontram-se verdadeiros achados, a maioria, nos ciganos, já comprei lá sapatos a 3€ em pele, e hoje dei 4€ por dois vestidos, bem jeitosos ;-) Também adoro feiras, está é a de Santana são as minhas preferidas, mas a de Gondomar também vale a pena visitar. Bjos doces

    ResponderEliminar
  13. Oi Nina,

    aconchegante o local e é difícil encontrar um bar que ofereça essa especialidade, aqui temos restaurantes para o almoço apenas e de vez em quando aproveito-me da refeição saudável que oferecem! Quando for ao Porto, levarei este endereço (é um ataque de otimismo...rs)!
    Tenha uma epecial semana flor.
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Nina,
    Pois que de vez em quando até sabe bem estar num local assim!
    Esse espaço tem muito bom aspecto! Ando com vontade de regressar ao Porto visitar alguns locais que ainda não conheço e quem sabe se não entrarei no POP 101;))!
    Beijinhos e obrigada pelo "convite"!
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. lugares assim me cativam.... adorei a postagem.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderEliminar
  16. Olá, então são violetas ;-) não fazia ideia, gosto de flores, mas não conheço os nomes, já coloquei uma notinha a indicar o teu maravilhoso blog e a agradecer a ajuda, boa semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  17. Esse lugar parece delicioso para umas boas horas de alegre bate papo com os amigos.

    Gosto de lugares assim, que reunem boas qualidades para um "relax"!

    beijinhos, Nina, tenha uma semana bem bonita!

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar