quinta-feira, 18 de junho de 2015

Perfume!

Gosto, gosto muito de perfume e, porque sou fiel ao meu há muitos anos, não o sinto.





Este!
(Compro perfumes e cosméticos em Andorra, como se pode ainda ler AQUI e AQUI)



Sou-lhe fiel há anos, com vários frascos consumidos, embora com um ou outro intervalo durante o qual cheirei outros (inconsistentes) odores


A marca, carota bem sei, garante uma qualidade sem invenções nem derrapagens, tudo muito ténue, muito suave, mas ...



... que, sem a menor dúvida, faz as delícias dos vampirescos mosquitos, que temo e odeio em similar proporção.

Acho que os meus receptores de odor estão de tal modo habituados ao meu cheiro que, eu própria não o identifico.
É certo que sou muito comedida, detestando funcionar como se fosse um frasco de perfume ambulante. 
Nada mais invasivo nem mais desagradável do que ser agredido pelo perfume alheio por muito bom que ele seja.
Temos portanto que uso perfume.
 Eau de parfun para ser rigorosa, sendo a sua aspersão a última etapa da minha preparação antes de sair de casa. Uma leve borrifadela, 2 toques no spray, não mais que isso e estou pronta.

ONTEM, quando divaguei acerca de mosquitos - esses grandes chatos - admiti a possibilidade de que a sua ( dos mosquitos) preferência em relação à minha pessoa poderia justificar-se pelo uso de perfume.


Afinal, parece que não. Tenho o testemunho de uma amiga, a MARILDA - a que chamarei PLANO B - que assim desmistificou a infundada crença:


Oi Nina ja estava saudosa! Eu faço parte do time ao contrario do seu, em ambiente onde todos estão sendo atacados eu sou a unica ilesa, meu marido diz que é pelo excesso de coisas que uso com cheiro, ele diz que eu misturo tanta coisa que os ''pobres'' passam longe...e eu não faço nada demais, apenas banho com sabonete, sempre os mais cheirosos que eu puder achar sou fanática por eles, depois óleo corporal, que uso embaixo do chuveiro mesmo, geralmente são de algum aroma de amedoas ou algo doce, como morangos, baunilha, depois sempre uso um victoria secret´s, os que mais uso são amber romance, coconut, vanila lace....sempre intercalo...e sempre uso, e todos como bem pode ver são de aromas doces, bem doces!Meu marido diz que esta mistura que afugenta o mais esfomeado, eu acho que ele pode ter razão ou não, ja que na receita acima a mistura adocicada e que levara os tais a morte certa....bem vou ficar aqui achando que é uma questão de pura sorte...Em casa, este veneno na tomada fica la 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mes....pois ao contrario de vc, moro no terreo, em frente a um gramado e jardim enorme, moradia mais que perfeita para os danadinhos!!!!
grande bjucas



Portanto, se nada mais funcionar, há que reforçar a dose de perfume!



Considero ainda um PLANO C trazido pela  ANNABELLE, que diz:

Ahahahaha, parece a minha mãe, um iman de melgas e mosquitos. Acho que tem a ver com a temperatura, eles picam a pessoa que estiver mais quente Nina. Tens de começar a andar com sacos de gelo em jeito de colar ;)
Beijos
https://instagram.com/annabelle_madeira/


... e que me leva a considerar seriamente a tal estratégia do "colar de gelo"


Em desespero de causa, continuarei com o meu perfume suave, acrescentarei os óleos sugeridos pela Marilda e - a cereja em cima do bolo ... - ao redor do pescoço, penduro um colar de gelo!
Sem esquecer, é claro,2 GARRAFAS com o preparado letal que ontem referi!

Se não funcionar ... sei lá! Talvez um escafandro!

Beijo
Nina


49 comentários:

  1. Oi Nina, me acabei de rir aqui, ao ler seu post, pois sim, confesso ter ficado muito, mas muito feliz por ter sido citada! Ha um detalhe que também não lhe contei, também sou fissurada por perfumes, tenho pelo menos uns 15, não sou fiel a um único como você, tenho os meus preferidos talvez uns 2 ou 3, e tem os que uso, simplesmente porque sim!, Não tenho mais porque me falta lugar para guardar ja que mantenho todos em sua caixa, um truque para que mantenham sempre a ''vitalidade'' do odor, o que não sei se é verdade, pois nunca os deixei fora para ver se haveria alguma mudança significativa nos mesmos, e sim, você deve estar se perguntando se a louca aqui depois de tudo o que diz usar apos o banho ainda usa perfumes, acredite se estiver saindo para trabalhar ou passear sim, escolho um de acordo com o local, meu humor e dou 3 borrifadas, uma em cada lado do pescoço e uma no pulso onde esfrego um no outro, e se for a noite ra ficar em casa, se estiver afim de um cheirinho uso aqueles body spray, aquelas ''águas'' perfumadas....sim Nina amo cheiro, mas concordo que não ha nada pior do que sufocar as pessoas com excesso deles, e por isso acho que aprendi a ter a medida exata de cada um, mas analisando todo seu post chego a conclusão que sim sou um frasquinho de cheiros a perambular por aqui....bjucas amiga!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marilda, és uma verdadeira expert!
      Sabes tudo, conheces tudo, usas tudo ... na medida certa.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. rss gostei das sugestões!! coitados dos mosquitos! Tenho em casa tela protetora em todas as janelas; moro no 4º andar e não tenho sacada, então as telas resolvem. Mas eu tenho sorte, não me picam... acho q não ma amam! Também sou fá de perfumes. Esse seu, gosto muito. Mas no dia a dia o meu preferido é o CK One:)

    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ká, já outra amiga me falou nas abençoadas telas. Tenho que investir nesse parâmetro! Ou eles ou eu!
      De resto, para que queres as telas? Pois se os malvados não te picam!

      Eliminar
  3. POIS!!!
    Em relação ao perfume...há muito que não uso...mas quando usei também nem o sentia (tem de ser assim...se não dá mau resultado)!
    Não gosto de sentir o cheiro de perfume...mas também não sei a razão...é como o cheiro de flores...ambos me sufocam (e vai-se lá saber a razão)!
    Mas que há fragrâncias e frascos maravilhosos...ai isso há!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  4. Um bom perfume pode ser caro mas o investimento compensa tendo em conta que aplicamos e dura durante várias horas, ao passo que os baratuscos em menos de nada já não lhes sentimos o cheiro. No meu dia-a-dia uso uns mais em conta e depois tenho 3 mais carotes para os fins de semana e ocasiões especiais!!

    ResponderEliminar
  5. Bom querida Nina...não te quero deixar ainda mais desesperada, mas temo que nada haja a fazer..
    Pertenço ao teu clube, tudo o que é bicho (mordedor ou não) gosta de mim. A última leitura que fiz do assunto revelava estudo genéticos que apontavam o ADN como responsável por os bichos gostarem mais de umas pessoas do que de outras...tivemos azar (ou não) pelos vistos...
    Como um plano alternativo à tua lista actual, sugeria juntares repelente ao teu creme hidratante ;)
    Se resultar partilha..que eu já há muito desisti :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Pá! ADN? Estamos fritas e picadas!
      Repelente no hidratante? Então e o perfume?
      Decisões, cruéis decisões!
      Beijo

      Eliminar
  6. Nina,
    Ri muito lendo o post anterior e este! Amiga, também gosto de perfumes, especialmente os cítricos e os muito levemente adocicados. Não elegi um favorito, gosto de alguns e uso até enjoar. Depois escolho outros.
    Quanto aos mosquitos, encontrei algumas informações que talvez sejam úteis:
    Espie:
    http://super.abril.com.br/cultura/por-que-algumas-pessoas-atraem-mais-mosquitos-do-que-outras
    Beijinhos
    Ju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ju, li o artigo. Muito obrigada.
      Concluo que estou frita ou entregue à bicharada! Pois se é uma questão química que determina a preferência, como mudar a química?
      Só substituindo o perfume por repelente, presumo! Pelo menos é mais barato!
      Beijinhos, querida.

      Eliminar
  7. Nina,
    Aqui em casa há muitos mosquitos e vários outros insetos, principalmente no verão, porque há muita vegetação ao redor da casa. Por esse motivo, todas as janelas são protegidas com tela à prova de insetos. De abril a outubro eles reduzem bastante. Eles costumam ter horário certo para perturbar, geralmente no final da tarde, então, se as janelas estão abertas, é convite para eles! Minha mãe ensinava que o ideal é fechar a casa entre as 5 e 6 da tarde, o que ajuda a diminuir a presença incômoda desses insetos!
    Beijinho
    Ju

    ResponderEliminar
  8. A ideia da tela parece-me ótima e , pelo menos dentro de casa não serei picada. Não sabia que os malvados têm horário para atacar. Obrigada pela informação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Também gosto muito de perfume , e de aromas leves .
    Também não sabia que os mosquitos tinham hora para atacar :) vou passar a fechar-lhes a porta :))))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Nina, tenho sorte pois na minha zona não há mosquitos. Nas noites de calor posso estar na varanda e ter a porta aberta sem problemas.
    Quanto a perfumes de Inverno gosto de um perfume forte, já no verão gosto de um leve e fresco. Estão carissimos, mas uma mulher precisa de se sentir bem e o perfume faz parte do ritual. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sortuda!
      Concordo inteiramente, o perfume é indispensável.
      Beijo

      Eliminar
  11. Gosto de perfumes suaves. Por vezes vario , embora use com frequência o "romance" de Ralph Lauren.

    Quanto aos mosquitos tenho mais sorte...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Você tem razão, é preciso saber usar um perfume, com bom senso.
    Quanto aos mosquitos, engraçado, não me atacam. Costumo dizer, que é porque não apreciam sangue azul hehehe.
    Nina, beijos!

    ResponderEliminar
  13. Olá Nina,

    amo o meu perfume e o uso como você, com parcimônia, as vezes
    borrifo o punho também, mas, mesmo quando não o uso os mosquitos não me atrapalham, nem os vejo. Creio que deva ser algum elemento que temos a mais ou a menos no sangue, zinco, ferro ou sei lá qual
    que não seja saboroso para o mosquito. É o que penso flor, acho que não há estudos sobre isso mas deveria viu...rs
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  14. Oi, Nina!
    Você tem sangue quentinho e por isso os pernilongos sentem-se atraídos. Onde moro tem bastante, daí coloquei tela mosquiteira em toda a casa, já que tenho alergia a repelentes. O perfume por si é um repelente então uso loção cremosa com o cheirinho do meu perfume favorito.
    Vou em uma perfumaria cheirar o seu perfume!
    Dizem que colocar duas gotinhas de lysoform no hidratante resolve. Ainda não testei...
    :)
    Beijus,

    ResponderEliminar
  15. SI S RIQUISIMO---
    MI HIJA TIENE EL DE HOMBRE QUE LE ENCANTA.
    LOS PERFUMES SON DE ADORAR Y DE ODIAR.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  16. ihihihih ;)

    https://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
  17. Great weekend my dear Nina
    beijos Crissi

    ResponderEliminar
  18. Me encanta Ô de Lancôme. Desde que lo vendía hace más de 40 años.
    Buen viernes Nina .
    Un beso.

    ResponderEliminar
  19. Rsrs! rindo muito com seu post.
    gosto de perfumes cítricos mas não tenho muito costume em usar.
    Boa sorte com esses chatos.
    Bjuss!

    ResponderEliminar
  20. Boa noite Nina, adorei esta sessão perfumada;))!
    Penso que os mosquitos atacam mesmo as pessoas cheirosas, será?
    No meu caso uso tudo muito suave e de preferência oferecidos,))!
    Beijinhos e um esplêndido fim de semana.
    Ailime
    Encontrei este artigo que tb refere o cheiro do corpo;))
    http://www.dw.de/gen%C3%A9tica-explica-por-que-algumas-pessoas-s%C3%A3o-mais-picadas-por-mosquitos/a-18402761

    ResponderEliminar
  21. Ao contrario de vc, "atolo" perfume me mim.
    Nem ligo se alguém achar que estou incomodando.
    Como não sinto o cheiro, a gente que se perfume nunca sente, pouco importo se alguém achar que coloquei demais..
    Estava usando o CK One. Uma desgraça. Dava impressão que comprei em alguma lugar que vendesse falsificado.
    Eu nunca misturo.
    Abro uma perfume de cada vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liliane, sei que há locais onde os perfumes são falsificados e que de original só têm a caixa. Pode ter sido isso que ocorreu.
      Beijo

      Eliminar
  22. Mi hermana es fanática de los perfumes, yo no tanto. Ella se conoce las marcas, nombres específicos, diseños de las cajas y los frascos. Para mí, es como si me hablaran en un idioma extraño. No paso de decir: "qué rico", ja, ja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriela, quando começares a usar, ficarás como eu - dependente.
      Beijo

      Eliminar
  23. nao Li tudo so vi a foto do meu Perfume rsrs. Sim uso Prada.
    amo esse cheiro chique.
    ate mais.

    ResponderEliminar
  24. Acredito que toda mulher deveria amar perfunessss beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  25. OI Nina, eu também gosto muito de perfumes, mas para nosso clima aqui no Brasil, a colonia vai mais de jeito! Uso um da Calvin Klein muito bom, e outro da Lóccittane que amo!
    bjs e boa semana amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Nina. Com esse clima, os perfumes melhores são os frescos e suaves.
      Beijo

      Eliminar
  26. A minha mãe é assim, adora um perfume e não se cansa de o usar.
    Também acho algumas pessoas exageradas no perfume, até começa a enjoar :P Mas pronto, se gostam não há mal :)
    Gostei das dicas do mosquito :P

    ResponderEliminar