sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Dilita!


Fui modista e ensinei costura,e agora sou reformada,esposa e avó e dona de casa atarefada.Estou a aprender a usar o PC e a internet e criei este blogue para escrever sobre birras, manias,memórias,o que me apetecer!

Assim se apresenta Dilita, autora do blog  RENDA DE BIRRAS.

Desde que pela primeira vez nos encontrámos, dei-me conta que estava perante alguém muito especial, alguém que cultiva a amizade e que - como se isso fosse pouco ... -  alguém absolutamente competente nas artes das linhas,  tecidos,  agulhas e de tudo quanto nesse mundo cabe.

Um dia. comentando um dos meus posts em que eu fazia a apologia das camisolas/ blusas executadas segundo o método top/down, ressaltando o facto que com ele se evitavam as inestéticas costuras, a Dilita entrou em contacto comigo, prontificando-se para me ensinar o método correto de coser as diversas partes que formam a peça.
Para isso, eu deveria enviar-lhe pequenas amostras tricotadas e ela trataria do resto.

Assim fiz.


Pouco tempo depois, chegou a solução para os meus problemas - as amostras estavam impecavelmente ligadas através de uma costura feita pelo direito!
Perfeito!

A segunda costura encontrava-se quase solta de modo a que eu pudesse entender o mecanismo da operação.
Entendi perfeitamente.

Para que a aula ficasse completa, a Dilita demonstrou-me ainda como pegar peças do tipo quimono:

Como estas, vistas pelo lado direito ...

... enquanto que pelo avesso, o aspeto é este.

Sei que a minha explicação é pobre e incompleta - a Dilita é que sabe, é ela quem domina a técnica!
Mas, com todas as minhas limitações, entendi perfeitamente e não tardarei em por em prática a teoria.

Posto isto, o que pensar quando ouço comentar as intervenções maldosas feitas na net?
É que, tirando um ou outro pequeno mal entendido, aqui tenho encontrado apenas simpatia, solidariedade, gentileza, ajuda e companheirismo.
Tenho imensa sorte, está visto.

Obrigada.

Beijo
Nina

13 comentários:

  1. Este tipo de amizade virtual também só me trouxe alegrias e enriquecimento. Tão bonita esta disponibilidade e vontade de ensinar. Também tu, amiga, és assim. Pelo menos é assim que eu te vejo, já que só nos conhecemos através do ecrã.Em ti , vejo sempre alguém amigo do seu amigo e que gosta de partilhar aquilo que faz e sabe, para além de seres uma pessoa generosa que nunca se coíbe de mencionar e enaltecer os blogues das amigas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Qué bonito encontrar a través de este medio una amistad así, para mí es lo mejor de tener un blog, todas las personas que te vas encontrando en en camino. Muchas nunca las conocerás en persona pero están ahí, apoyándo en lo que haga falta. Besos.

    ResponderEliminar
  3. O blogue da Dilita é fantástico. Não sou assídua, mas vou lá e adoro o que leio.
    Acho-a um doce.
    Não tenho razões de queixa da net.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Pelo que me diz respeito só tenho encontrado amizade e carinho (embora seja virtual). E uma dessas pessoas és tu minha querida.
    Mas pelo que leio há muita maldade e inveja neste mundo virtual.
    Beijinhos Nina e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Pode parecer estranho mas eu pelo menos desenvolvo um carinho imenso pelas pessoas que comentam o meu blogue e pelos blogues que sigo, embora não as conheça pessoalmente.
    É sempre tão bom encontrar pessoas dispostas a ajudar sem pedir nada em troca! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Muito bonita essa disponibilidade de ajudar as amigas da Dilita.
    Uma boa maneira de ligar as peças. Eu costumo fazer isso, nas malhas em meia e liga. Mas não sei fazê-lo em qualquer
    outro tipo de ponto.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Suerte tenemos tus lectores también, de leer los relatos y viajes que siempre nos cuentas.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite, Nina, a internet me possibilita conhecer pessoas maravilhosas.
    Estava para lhe falar que a tua forma de se expressar ao postar é excelente, gosto muito da sua naturalidade, da sua alegria e o jeitinho de descomplicar as receitas culinárias e as artes.
    Parabéns!!!
    Gratidão pela partilha, felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  9. Sempre brava... mi piacerebbe imparare!!!

    ResponderEliminar
  10. Son muy bonitas esas amistades blogueras, yo tengo unas cuantas.
    Un abrazo fuerte

    ResponderEliminar
  11. Que amiga legal, com bons conhecimentos e com boa vontade para ensinar.

    ResponderEliminar
  12. Boa noite Nina,
    Graças a Deus que pessoas como a Dilita ainda vão fazendo toda a diferença.
    Excelentes esses ensinamentos que vão ajudando a que os trabalhos fiquem cada vez mais perfeitos.
    De seguida vou conhecer o Blogue da Dilita.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  13. A Dilita parece ser uma pessoa fantástica, simpática e generosa no conhecimento! Realmente na internet encontram-se pessoas maravilhosas :)

    ResponderEliminar