quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Eu e as pizzas




Na minha lista de preferências as pizzas ocupam um lugarzinho bem insignificante.  Não  que não  goste ... apenas tolero e lá  vou comendo,  muito de vez em quando.

Sempre que calha entrar numa pizzaria, a coisa complica-se porque uma pizza inteira para mim é  verdadeiramente  missão impossivel e pedir apenas uma para partilhar deixa-me pouco à vontade.

Que fazer?

Acho que descobri a pólvora :

- Peço apenas uma pizza, mas acrescento uma salada.
E dividimos!

Todos ficamos felizes:
- Eu que me esquivo à  pizza inteira;
- O empregado que não  mostra má  cara
- O esquema alimentar que ganha equilíbrio. 




Sou mesmo esperta, não sou?
Ou será  que toda a gente faz o mesmo e só  eu não  reparara?

Beijo
Nina

32 comentários:

  1. Oi Nina... eu amo pizza e aqui no Brasil temos os mais variados sabores, eu gosto de uma que vem rúcula com tomate seco e aí já como uma salada também, rsrsrs Delícia!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida Nina!
    Amamos pizza por aqui... é uma gula... rs..
    Nunca fiz assim de pedir com metade salada, que boa ideia!
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Ninita,meu marido também não gostas. Eu gosto mas com 2 fatias estou cheia. Este é sempre o segredo.Se peço em casa a salada é mais rica.beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pizza super - I get hungry Nina!
    Enjoy the day
    Beijo Crissi

    ResponderEliminar
  5. Nunca como uma piza inteira, é sempre para partilhar e acompanhada de salada. Gosto muito, mas como é pouco saudável, raramente como. :)
    Fizeste uma ótima opção, ficou uma refeição mais equilibrada e olha que essa tem um aspeto tão guloso!... :)

    ResponderEliminar
  6. Por uma questão de saúde raramente como piza, embora goste muito.
    Mas uma, duas vezes por ano lá cometo o pecado mas sempre dividida.
    Manhãs e entardeceres bastante ventosos. Noites frias.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de comer pizza de vez em quando!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Depende do tamanho da pizza Nina!
    Eu adoro pizza e quando tenho de petiscar fora é o meu alimento preferido!
    Também já a tenho partilhado e acompanhado com salada!
    Aprecio as que levam fruta!!!bj

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto bastante de piza, embora nunca coma uma inteira. É sempre para dividir. Adorei a ideia de lhe juntares a salada. Equilibrou mais o prato e aliviou a consciência também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Também é uma coisa que dispenso, no entanto lá tenho de fazer as vontades aos miúdos.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Gosto bastante de pizzas, mas não passo de duas fatias médias, rsrsrs
    Prefiro as que meu marido prepara: dose perfeita de molho, coberturas criativas...
    Pizza com salada?? Não é que ficou interessante?
    Feliz quinta-feira Nina!
    Beijinhos da
    Ju

    ResponderEliminar
  12. We love home made pizzas Nina..and others:)

    ResponderEliminar
  13. Mňam pizza, milujem pizzu :-)
    Žiaľ, v bezlepkovej verzii (gluten free) to nie je nič moc... 3alák k pizzi je výborná vec.
    Pekný deň a pozdravujem,
    A.

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto de pizza,mas sempre com saladas e também partilhada.Meu marido não gostas então é raro eu comer!Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Gostei do prato....mais equilibrado ficou ótimo.
    Eu sou apaixonada por pizzas rsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  16. Também não consigo comer uma pizza inteira,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  17. Oi Nina ! Eu também não sou muito fã de pizza ! Mas esta juntamente com a salada até dá vontade de comer.
    Beijos e fique com Deus
    Ângela

    ResponderEliminar
  18. Nina as pizzas em casa são sempre artilhadas por 4, alias de sexta é dia nacional de pizza em casa, e ja experimentei com a salada, eu tinha um amigo Padre Renne, uma vez ele foi comer pizza conosco e solicitou uma salada a gente nunca tinha feito tal combinação, mas foi mesmo perfeito!!! bjucas

    ResponderEliminar
  19. Oi, Nina!
    Na Itália, as pizzas são individuais na maioria dos estabelecimentos e são do tamanho de um prato normal. Mas são bem fininhas! Aqui no Brasil, temos a opção da pizza brotinho e até mesmo as que são sem queijo e outras que são com verduras, tipo rúcula ou chicória.
    Não gosto de pizza massuda, do tipo napolitana. Essas nem chego perto! Mas você foi esperta e super saudável!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  20. Eu gosto de pizza. Apesar de também não conseguir comer uma pizza inteira adoro :)
    A opção da pizza com a salada parece-me fantástica :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  21. É uma excelente ideia! :) Conheço um sitio onde se vendem meias pizzas acompanhadas de salada, embora ainda não tenha provado. É na Celeste. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  22. A mí me encanta la pizza. A veces hasta aplico queso y demás ingredientes en pan que sobró, lo meto al horno y luego me lo como bien contenta.

    ResponderEliminar
  23. Em Itália comia sempre a pizza inteirinha.As sicilianas são irresistíveis. Por cá são poucos os sítios onde gosto de a comer. Há uma pizzaria perto de casa com variedades excelentes. Já me conhecem e fazem o favor de me mandar o resto para casa. No dia seguinte é ainda melhor o meu calzonne com salmão e espinafres.

    ResponderEliminar
  24. As refeições de pizzas cá em casa são raras, mas acompanhada com salada parece-me muito bem! Beijinho e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  25. Também não consigo comer uma inteira, e se eu gosto de pizzas!... Uma óptima ideia, conjugar a pizza com a salada... e dividir com alguém esta opção!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  26. En casa nos encantan todas las pizzas y un día a la semana siempre las comemos.
    Besitos

    ResponderEliminar
  27. Nina, com preguiça de ler todos os comentários e talvez alguém já tenha respondido o mesmo que vou dizer. Aqui no Brasil, na maioria das pizzarias, pedimos uma pizza inteira, mas ela é super grande, com 6,4 pedaços. Então, geralmente pedimos metade de um sabor e metade de outro. Se sobra, pedimos para embrulhar para viagem. Há lugares que oferecem pizza individual, mas do tamanho de um prato de almoço. Gosto demais das pizza paulistanas porque, cá entre nós, são as melhores do mundo!!!

    ResponderEliminar
  28. Adoro pizza mas nunca como.
    Muito raramente.
    Aqui sempre se divide em vários pedaços.
    Com salada, nem lembro se já comi, dá para comer sem remorso.

    ResponderEliminar
  29. Eu não consigo comer uma pizza inteira!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  30. É uma possibilidade saudável, mas por aqui, pedimos uma pizza, com três sabores e comemos 2 ou 3 fatias. E já está muito bem, com um tinto e sobremesa, é claro, porque ninguém merece comer pizza, para depois não adoçar a vida.

    ResponderEliminar
  31. Olá Nina :)
    Pizza?? Gosto, mas só se come de vez em quando :D
    Normalmente também não consigo comer só uma, mas "arranjo" com quem partilhar ;)
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  32. nice piece of eating...!

    Jennifer
    https://jennifer-femininundmodisch.blogspot.de/2017/08/wie-viele-taschen-braucht-die-frau-how.html

    ResponderEliminar