terça-feira, 26 de setembro de 2017

Escolha da máquina ...



Máquina de Lavar Loiça SIEMENS iSensoric SN236W01ME — A++ / 13 Conjuntos



Tenho uma máquina de lavar a loiça bem antiga, acho que com mais de 10 anos e milhares de lavagens no seu currículo.
Este é , para mim, o electrodoméstico!
O principal, o insubstituível.
Desde que tomei conhecimento que, lavar a loiça na máquina é mais económico e mais ecologicamente recomendado do que lavá-la à mão, não hesito - vai tudo para a máquina, desde panelas a copos de cristal - evidentemente que lavados em programas específicos.

Desconfio que há por aí quem não concorde comigo, mas, pensemos em conjunto:
- A roupa pode ser lavada na lavandaria selfservice, por pouco dinheiro;
- O aspirador, se avariar, é substituído por uma vassoura ...
E por aí fora...
Poderia enumerar dúzias de outros exemplos.
A máquina de lavar a loiça, não pode, simplesmente, ser substituída, a não ser lavando tudo à mão, uma trabalheira insana, que não me apetece e me recuso a assumir.

Adoro a máquina de lavar loiça e mantenho
Não dispenso de modo algum!

Só que, como atrás referi, a minha está velha e já prestou o serviço para que foi adquirida e rendeu o dinheiro que custou.
De vez em quando - coitada - faz uns barulhos estranhos, quase que tosse e chega mesmo a espirrar água por uma fenda de ventilação.
Está nas últimas, a pobre!
E já foi reparada uma vez!
Acrescento que a reparação foi caríssima, pelo que, não investirei mais dinheiro nem esperanças, na infeliz.

Por isso, antes que faleça,  trato de arranjar substituta, que não é coisa fácil, dadas as imensas variantes que me são apresentadas:

- Branco ou inox?
- Com cesto ou tabuleiro para os talheres?
... além de dezenas de outras prestações que cada modelo executa.

Hoje, finalmente decidi-me:

- Será branca, com cesto para os talheres e com a categoria A+++, o que significa ser imensamente económica em termos de energia e água .

A marca, é uma alemã com que me entendo muito bem. Um pouco mais cara que a média, mas de uma fiabilidade que a torna muito económica.

Uff!
Finalmente!
Amanhã encomendo e 24 horas depois será instalada.

Não é bom?
É, é! É muito bom!

Beijo
Nina

20 comentários:

  1. É ótimo!
    A minha avariou há uns anos na casa do Porto e nunca mais comprei!
    Na casa da aldeia...não temos!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da minha,mas para mim, é a da roupa que me deixa louca quando avaria,rsrs
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Nina cá em casa ainda não chegou a máquina de lavar loiça. Como somos só três vou adiantando a compra mas reconheço que é um bem essencial.beijinho

    ResponderEliminar
  4. Também lavava tudo na minha, que deve ter morrido de velhice há dias. É Miele e data de 1997.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Nina a minha paixão aqui em casa se da pela maquina de lavar roupas,que também seca, é minha ajudante indispensavel....por aqui não temos o habito da lava louças, mas acredito que seja de uma utilidade fantastica também...bjucas

    ResponderEliminar
  6. Aqui em casa o que precisa de ser substituído é o frigorífico. E possivelmente terei as mesmas hesitações no que diz respeito à escolha de um novo. Há tanta oferta! Em Agosto precisei de comprar uma torradeira nova e havia imensos modelos. A escolha recaiu numa que tem uma tampa que fecha quando não está a ser utilizada.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Eu também já não sei viver sem a máquina da loiça. Costumo dizer que a máquina da loiça e da roupa foram o meu melhor investimento cá por casa. Desde que comprei a máquina da loiça, cerca de dois meses, que poupei em água e gás, em média 50€, mais ou menos. Eu também gosto mais da linha branca, acho mais elegante. Boa sorte. beijinhos

    Que delicia Elsa! Ficou com um brilho maravilhoso. Adorei. E as fotos? Cada vez mais bonitas...beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Nunca tive! Aqui em casa, a louça é do maridão...rs...

    ResponderEliminar
  9. Oi Nina!

    Não sei opinar sobre máquina de lavar louça, porque não tenho e nunca usei. Acho que por não ter, nunca me fez falta! Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  10. Não tenho e nem tenho mais onde colocar.
    Mas já tive uma pequena para 6 pessoas que foi subutilizada.

    ResponderEliminar
  11. Eu tinha uma ...dei para minha nora, não gostava muito!

    ResponderEliminar
  12. Oi Nina... a minha sogra tem uma que está parada faz tempo, aqui a gente já se acostumou a lavar na mão mesmo, rsrsrs mas é uma ótima opção para colocar na nossa casa nova... Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  13. En el Perú, casi nadie usa lavavajillas. Al menos, nadie que yo conozca. Las casas ni siquiera tienen espacio para una lavavajillas en las cocinas.

    ResponderEliminar
  14. Complimenti per la tua futura lavastoviglie nuova!

    ResponderEliminar
  15. Oi, Nina!

    É sempre muito bom fazer esse tipo de compra bem pensada... Que bom que achou uma boa máquina!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente vivo numa casa pequena e não tenho espaço para uma máquina de lavar, mas o jeito que me dava ter uma! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Ainda não precisei de máquina da loiça e não pretendo comprar, muito menos agora que somos só dois "gatos pingados". Depois das refeições, um lava, outro seca e pronto, num instantinho fica tudo lavado e arrumado. :)
    Beijinho, querida, até amanhã!

    ResponderEliminar
  18. Para mim, a falta de frigorífico, ou máquina de lavar roupa é que é mesmo mais dramático!...
    Não tenho máquina de lavar loiça, porque a cozinha não é muito grande... e até foi prolongada para a marquise... onde estão o frigorífico, e a máquina de lavar... optando por ter mais zona de arrumação...
    Beijinhos! E que tudo fique a funcionar, por aí, então...
    Ana

    ResponderEliminar
  19. Nina, a minha máquina de lavar loiça está avariada e é para ir para o estaleiro:))! Enquanto não vem a nova, que depende de boas vontades, vou lavando a louça, mas a maioria das vezes tenho ajuda.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  20. Uma necessidade na vida da cozinha. E fez bem, antes da morte, substituir por outra zerada.

    ResponderEliminar