terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Tricô, adeus!



O título deste texto é uma espécie de rampa de lançamento para as mais diversas cogitações, mas, - posso garantir - na realidade não se trata de qualquer trágica despedida. É apenas um adeus temporário, agora que as temperaturas começam decididamente a subir.
Ora "calor" e "tricô" não se conjugam no mesmo tempo, em qualquer tempo. Apenas quando faz frio. Então essa é verdadeiramente uma atividade aconchegante. Com calor - já se conclui -não é!

Ocorre, então, que me aproximo rapidamente do "adeus" ao tricô.
Será, contudo, uma despedida em grande, em apoteose que o momento justifica.

Se bem se recordam, dei conta AQUI, da compra desta belíssima lã:

Sim?
Lembram-se?


Depois de muito pensar, imaginar, escolher e descartar possibilidades, acabei, com imenso entusiasmo por descobrir o modelo, o tal que abracei sem sombra de hesitação:



Este!

O mais extraordinário é que já tive uma camisola / blusa exatamente neste modelo e nesta cor.
Não sei o que destino teve, esqueci!
O que não esqueci é que adorava esta camisola /blusa e que com ela compunha conjuntos brancos para pleno Inverno. E que foi um sucesso!

Não é de admirar portanto que, ao bater nesta imagem, se tenham acendido todas as luzinhas das minhas memórias gloriosas e que, sem hesitar, tenha dado por concluída a busca.
Achei!

Onde?
Onde é que fui desenterrar este tesouro?

Aqui?


Esta RAKAM foi uma das que salvei do lixo na garagem da casa dos meus pais. Só lamento que não tenha conseguido resgatar todas - eram tantas, tantas! Uma pena, tanto mais que as atuais são muito fraquinhas. De modo que tenho meia dúzia de Rakams antigas que guardo com carinho, desvelo e sempre como última solução para a salvação da pátria!

Pus mãos à obra  e a coisa promete.


Encontro-me ainda naquela fase em que posso decidir desmanchar tudo e mudar para agulhas mais finas ou mais grossas


O ponto não tem segredo.
Trata-se de uma série de "tranças" que se repetem segundo um esquema muito simples.

Guardo a tarefa para o serão, o melhor momento do dia, aproveitando as noites, para já frias.
Depois será o adeus!
Um doce adeus.


Beijo
Nina

29 comentários:

  1. Fui comprar linha e não vi numeração para agulha de crochê.
    Daí não comprei a linha.
    Tenho agulha de crochê mas como não entendo nem sei se serve para as linhas que tenho.

    Você vai fazer rapidinho esses trabalho.
    Imagino que você nem precise olhar para as agulhas.

    ResponderEliminar
  2. Adoro esse tom de azul.
    Gosto imenso do modelo da camisola.
    Beijinhos e boa noite.

    ResponderEliminar
  3. Nina o esquema é lindo por isso será um belo projeto!
    Eu ando numa de bordar e quanto à Rakam devo ter algumas no sótão da casa do Porto!Era uma bela revista!
    Boa semana e bj

    ResponderEliminar
  4. Hello, Nina! This yarn is so beautiful, indeed! This shadow is awesome... I want to buy some yarn tomorrow, but here is also getting warmer. From the other side March in Poland is usually quite cold and windy. I storage a lot of old magazines like yours. My mother was about to throw it out to the recycling container, but luckily I saved them...

    ResponderEliminar
  5. Oi Nina, bn!
    Sou frustrada por não saber fazer crochê e nem tricô. Acho lindo e um dia ainda hei de aprender kkk
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  6. Ficará maravilhosa certamente, a cor é linda!
    Bjo
    Denise

    ResponderEliminar
  7. Já tentei fazer essas tranças mas não achei que estivessem a ficar bonitas, essas estão lindas e adorei essa cor! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  8. Es cierto que tejer en invierno es un placer, tu ultimo trabajo antes del calor se ve fantástico , el color me encanta y el patrón es muy bonito. Que disfrutes mucho. Besos.

    ResponderEliminar
  9. A cor é linda... e o modelo espectacular!
    Nem querendo, se acham assim camisolas de malha tão bem imaginadas... vai ficar um must!
    Vou ficar em modo espera, para apreciar o trabalho final... :-)
    Beijinho! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  10. a cor é mt bonita vai ficar mt bonito parabens bjs

    ResponderEliminar
  11. Una lana preciosa y el punto es ideal, todavía vendrán algunos días frios y lo podrás terminar.
    Besitos

    ResponderEliminar
  12. Não se preocupe com as agulhas para crochê.
    Vou terminar descobrindo as ideias, as indicadas.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde Nina,
    Que cor linda e que bem que vai ficar a camisola.
    O tempo ainda está frio, apesar do sol de primavera, que hoje nos visitou com exuberância.
    Tão depressa não deixo as minhas camisolas e casacos compridos;))!
    No entanto compreendo o seu "doce adeus".
    Um beijinho e uma ótima tarde e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina, tudo bem?

    Passeando pelos blogs de arte, decoração, encontrei esse cantinho lindo aqui e já amei, hehehe
    Achei essa lã linda, creio que o modelo escolhido não poderia ser melhor, hehehe delicadíssimo. Amei.
    Volto por aqui mais vezes, em breve.

    beijokas mil.

    ResponderEliminar
  15. Uma despedida apoteótica!! Achas que vais terminar a tempo deste fim de inverno?

    ResponderEliminar
  16. Olá Nina, deduzo que já tenhas notado como os meus comentários são irregulares..... Não me esqueço de vós de maneira nenhuma! Só nem sempre dá para entrar no mundo virtual como gostaria. Há vários factores que me impedem, um deles é uma "onda de turbulência" que teima em permanenecer. Nesta vida tudo passa, por essa razão quer ela queira quer não um dia irá deixar-me em paz. Achei a lã linda, linda, linda! Claro só podia mesmo, o teu bom gosto sempre a falar mais alto. Parabéns! O ponto combina bem, caso te decidas a ficar com ele. Beijinhos amigos e toca a tricotar até o calor chegar! Rimei!!!!! (*.*)

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde Nina, aqui ao contrario e já estou selecionando meus modelos para outono/inverno, sempre uso revistas antigas, pois as novas são péssimas, só um monte de porcarias, bjs

    ResponderEliminar
  18. Adorei a cor e acho que vai ficar bem bonito! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Adoro a cor Nina e o trabalho está a ficar lindíssimo!
    Por aqui as agulhas nunca têm descanso, independentemente da estação, mas claro que, no inverno, é muito mais confortável.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  20. Nina querida, fui num Armarinho e consegui encontrar linhas com indicação de agulha.
    Ou melhor, pedi a uma cliente que estava a comprar linhas.
    Agora tenho 2 novas agulhas(metal e plástico).

    ResponderEliminar
  21. PRECIOSO EL COLOR Y EL PUNTO..
    TENGO REVISTAS DE MAS DE 50 AÑOS...Y LAS ADORO.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  22. Hola guapa.
    Una lana preciosa para una bonita labor. Los ochos son uno de mis puntos favoritos, me gusta mucho como quedan.
    Un beso fuerte

    ResponderEliminar
  23. Essa camisola vai ficar um espectáculo!!! Fico ansiosa por a ver pronta!
    Em relação a esse fio foi uma boa escolha, já tenho feito alguns trabalhos com essa marca e gosto! E em relação à revista é mesmo uma preciosidade!!!

    Bjs e toca a tricotar.

    ResponderEliminar
  24. Ficou lindo o seu tricô querida Nina! E por aqui, já posso dizer "oi tricô", pois logo as temperaturas começarão a cair.
    Um beijo, Inês

    ResponderEliminar
  25. Acho lindo trico e gostaria de aprender a fazer... quem sabe um dia?
    Lindo esse modelo claro.
    Cada dia que passa temos mais certeza de que o antigo é sempre de melhor qualidade...
    Espero ver o resultado final.
    xoxo

    ResponderEliminar
  26. Sim, tricô e calor não combinam, mas essa camisola é lindissima e nesta cor vai ainda ficar mais bonita! Beijinho.

    ResponderEliminar