sexta-feira, 4 de maio de 2018

Formigueiro

Sinto uma espécie de formigueiro nos dedos, sinal inconfundível que me ataca sempre que me apetece muito, mas mesmo muito tricotar.
Não é que tenha estado parada, pasmada, inerte, frente à TV.
Não, de modo algum!
Estas mãozinhas têm-se mantido ocupadas :




São dois casaquinhos para dois bebés que chegam no Verão.
Inspirei-me num modelo que encontrei no Pinterest e tratei de comprar fio adequado. No caso, muito fininho, próprio para roupinha pequenina. Achei piada ao matizado suave e meti mãos à obra com grande entusiasmo, seduzida principalmente pelo facto deste modelo ser tricotado numa só peça e quase sem costuras - apenas as exige ao longo das mangas.
Só que, dada a espessura do fio e correspondente das agulhas, a obra é lenta, é mesmo muito lenta.




Neste momento estou prestes a concluir o segundo casaquinho. Depois é pregar os botões e entregá-los à futura mamã.







Este ritmo lento cansa-me., desestimula-me. Gosto de ver a obra crescendo. Porém, dado que me meti nela, há que aguentar e dá-la por concluída.

Verifiquei que, se calhar, o fio não é suficiente e que precisava de me reabastecer.
Fui à loja das lãs!
Uma perdição.
Adoro aquele mundo tentador e colorido.

E , como seria de prever, caí em tentação.




Trouxe este algodão azul, uma cor completamente imprevista para mim. Acontece que, por instantes, a visualizei combinada com branco. Não hesitei.
O modelo?
Não faço a menor ideia, mas algo há de surgir.

Vou terminar e casaquinho e debelar o formigueiro na ponta dos dedos.
Ainda hoje, ou, na pior das hipóteses amanhã!

Bom fim de semana.

Beijo
Nina

28 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso Nina e esse azul promete!
    Fico com saudade de tricotar mas tenho de fazer escolhas!!!
    bj e parabéns pelo belo projeto

    ResponderEliminar
  2. Olá Nina,
    Não tenho conseguido vir aqui, e quando chego, deparo-me logo com estas coisas bonitas :)
    Esses casaquinhos são lindos, gosto muito da cor :)
    Nessas mãozinhas, mesmo com formigueiro, as obras estão sempre a nascer e crescer, parabéns :)
    Beijinhos grandes e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. Amei os casaquinhos e o fio matizado.
    Estão uma ternura!
    Gosto do tom de azul e espero ansiosa pelo modelo da camisola, sabendo que será magnífico!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. E vão ficar peças bem bonitas, e amorosas... pelo que já se adivinha das mesmas!...
    E o meu formigueiro vai-se manter... até ver as peças prontinhas... :-))
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Tão fofo!
    Força para a inspiração!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Gorgeous knitting, Nina! I am sure the kids will be happy wearing it... I see you have been knitting a lot, sadly I have no time for this, because I love it too :-).Have a lovely weekend!

    ResponderEliminar
  7. Ahahah Nina: conheço bem este formigueiro de que falas. Neste momento também estou a tricotar casaquinhos para bebés. Gostei muito do modelito que usaste e da cor também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Os trabalhos com lã fininha são muito demorados mas o resultado final é sempre muito amoroso diria mesmo fofinho.
    Tem um bom fim de semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Lindos e muito fofinhos! Não tenho muita paciência para tricotar peças para bebés, porque usam-nas durante muito pouco tempo... por isso gabo a paciência de quem as faz. Parabéns querida formiguinha! :):):)

    ResponderEliminar
  10. Con ese hormigueo en las manos, pronto encontrarás cómo utilizar ese poco de lana que encontraste.

    ResponderEliminar
  11. Querida Nina,
    Oxalá que esse formigueiro nos dedos, não seja o sinal obrigatório para parar com o tricot. Estou a passar por isso, tive que interromper um trabalho para ima bebé precisamente devido aos formigueiros que inesperadamente comecei a sentir. Acho as as agulhas fininhas são as minhas inimigas.
    Beijinho e bom fim de semana 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aldina, felizmente não é o caso . Usei a palavra formigueiro em sentido figurado.
      Feliz domingo.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Melhor assim!
      Quando amamos o tricot, é muito triste ouvir o médico mandar-nos parar. Continue pois a fazer e a mostrar-nos esses trabalhos maravilhosos.
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Olá Nina, como eu te entendo. Engraçado que comecei também um trabalho para o bébé da madrinha do meu rapaz que é simultaneamente prima. Gostei muito dos casaquinhos um dia irei tentar. Parabéns e um bom fim-de-semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. ME PASA IGUAL NO PUEDO ESTAR QUIETA MIRANDO LA TV.
    ASI QUE GENIAL TUS TRABAJOS.
    ESE TONO DE LANA ME ENCANTA.
    PERO QUE RAPIDEZ!!!
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  14. Bellissimo questo lavoro a maglia che stai facendo.

    ResponderEliminar
  15. Hola, a mi trabajar con agujas muy finas me cansa también. Los jerséis para los bebes te han quedado preciosos. Y de ese hilo de color azul tengo curiosidad de ver lo que harás con el. Besos.

    ResponderEliminar
  16. Muito lindos!tricot é uma arte que não domino de todo!tenho pena fazem-se coisas tão giras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vera! Obrigada pelo comentário. Espero vê-la por aqui mais vezes. Beijo

      Eliminar
  17. Quero aprender. Aliás, quero aprender tudo.

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde Nina,
    Dois casaquinhos que são um amor!
    Nunca tive jeito para casaquinhos de bebé, mas querer é poder e há um ano e meio consegui fazer um coletinho para uma criança de dois anos. Não ficou mal de todo;))!!
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  19. Esse modelo de casaquinho é lindo e perfeito.
    Amei!

    bjinhos

    ResponderEliminar