terça-feira, 12 de junho de 2018

Conforto




Conforto é - como a beleza - fundamental.
O busílis da questão é conseguir associar os dois conceitos, porque estar / ser confortável e estar / ser um horror é o que há de mais fácil, como perfeitamente se sabe.
Genial é estar / ser confortável e, ao mesmo tempo, bem, bonito(a), harmonioso(a).

Na decoração aplica-se o mesmo princípio e deve ser por isso que não me atrai a chamada decoração minimalista, a tal muito prática, muito "confortável", mas fria. Do mesmo modo e com igual convicção detesto amontoados de tralha, excesso de informação.
Tudo se quer na medida certa, e, reconheço, que essa medida para mim é uma, enquanto que para outra pessoa é outra.

A minha medida certa é a que convive harmoniosamente comigo, que é bonita e ao mesmo tempo confortável.

Com o tempo bipolar que nos tem calhado, quando o frio polar e a chuva diluviana alternam com dias e noites quentes (sim, sim, tem acontecido) aplico o infalível método da "cebola" que, tanto no vestuário como na decoração tem prestado provas e sido muito bem sucedido.

Esta cama, por exemplo, não parece, mas é de facto uma cebola. Às camadas ... 



Manta, sobre manta, sobre manta para garantir o conforto, mas sem desprezar a beleza (que, como já referi, é fundamental)

Vê-se uma colcha branca e sobre ela, esta manta de que muito me orgulho, porque , numa palvra, acho LINDA!


Tirei a ideia da net - de onde mais?

Sem seguir esquemas fui combinando cores, inventando motivos.
Para o Inverno é fria já que é tecida em algodão, mas, quando o tempo indeciso começa a aquecer, ela brilha em todo o seu colorido esplendor.


Se tecida em lã, dará uma manta de Inverno de "se lhe tirar o chapéu"!

Entretanto, esta compõe a dita cebola.

Beijo
Nina

43 comentários:

  1. Também sou fã de roupa e mantas às camadas, só assim podemos acertar a temperatura na perfeição. A manta é linda! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. que bonita que ficou e as cores sao lindas parabens gostei mt bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A manta ficou muito linda! Bonitas cores e bem combinadas. Fica um quarto alegre.
      Bjs

      Eliminar
  3. Nina, a manta é mesmo muito bonita.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Para mí, la comodidad es fundamental. Por eso, no entiendo la "necesidad" de ponerse tacos, por ejemplo.
    Esa cama quedó elegante y colorida. Se me haría muy difícil levantarme de ahí todas las mañanas.

    ResponderEliminar
  5. É linda mesmo Nina!
    Também gosto de fazer camadas pois detesto peças pesadas nos pés!!!
    Uma cama bem confortável e charmosa!
    bj

    ResponderEliminar
  6. ¡¡¡Que bonita manta!!! Me gusta los colores tan alegres que has utilizado. Besos

    ResponderEliminar
  7. QUE LINDA!!!
    Y EL COLORIDO PRECIOSO.
    EL FRIO NO DEJA PONERNOS MAS FRESQUITAS.
    YO PUSE MAS ROPA EN LA CAMA TAMBIEN.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  8. Fiz uma colcha de renda branca muito parecida com essa.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Nina,tu consegues sempre este efeito. O lindo,belo e harmonioso. Eu confesso que n tenho o teu gabarito. Sou minimalista como tu sabes. Por cá o tempo está igual. Dias com sol e super quente até abafado e dias muito frio como hoje que amanhece 9 graus e muito vento e máxima de 14 com chuva. Minha opção para vesti nossa cama e trazer conforto e aconchego foi comprar um endredon bem fino de verao e uma manta enorme que cá se chama couvre lit e em dias como hoje uso as duas. Se faz calor tira a couvre lit. A tua cama está tão linda que merecia está em uma capa de revista! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito da colcha e da manta! E sim, também sou fã de roupas às camadas!!! kkkkk

    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. E é mesmo linda!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Piękna narzuta!!! Wspaniałe kolory!!! Serdecznie pozdrawiam:))

    ResponderEliminar
  13. Sooooooo beautiful Nina!!!!
    Beijo Crissi

    ResponderEliminar
  14. Nessa cama está aí uma beleza e um conforto a olhos vistos :)
    Essa colcha ficou muito bonita mesmo :)

    ResponderEliminar
  15. Nina que linda manta, colorida, alegre, toda a composição me deu vontade de me tacar nela kkk, bjucas querida

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde Nina,
    Uma cama vestida de tons que muito aprecio!
    A manta é lindíssima e também concordo com o efeito cebola.
    Eu ainda não me aventurei a aligeirar, mas como o tempo vai aquecer neste fim de semana retirarei algum excesso que sei me irá encalorar;))!
    Beijinhos e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. Muito linda, Nina. Gosto muito de soprepor uma manta na cama ou ou sofá, traz aconchego e qjuda a compor kkkk, como você diz "o boneco". Também não gosto de muita informação, tanto na casa quanto no corpo. R aqui em BH nada de frio ainda. Oxalá! Beijos

    ResponderEliminar
  18. Muito linda, Nina. Gosto muito de sobrepor uma manta na cama ou ou sofá, traz aconchego e ajuda a compor kkkk, como você diz "o boneco". Também não gosto de muita informação, tanto na casa quanto no corpo. E aqui em BH nada de frio ainda. Oxalá! Beijos

    ResponderEliminar
  19. Tentando mandar um comentário pelo "telemóvel".

    ResponderEliminar
  20. Qué bonito!!! Te ha quedado espectacular y con un colorido precioso.
    Besitos

    ResponderEliminar
  21. Ficou muito linda! Adorei as cores!!! Bjks

    ResponderEliminar
  22. Ficou tão bonita , Nina. Como sempre por aqui, dá gosto ver a harmonia e o conforto de mãos dadas. E é ideal para os dias que ainda não sabem se são quentes ou mais frescos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  23. Jane Quintela de Carvalho14 de junho de 2018 às 22:21

    Que linda Nina, amei as cores, mas a manta branca também é linda!!!
    Beijosss!!!♥

    ResponderEliminar
  24. Bravo, Ninita! Ficou tão linda, tão colorida e tão alegre! Chama (com este frio, ainda) o aconchego... estou encantada com tanta beleza e tanta delicadeza.
    Aqueles pompons... nunca tinha visto numa manta, acentuaram o ar acolhedor da mantinha. :)

    ResponderEliminar
  25. Sem dúvida, conforto é fundamental para o nosso bem-estar. A manta é linda e muito colorida, adorei. Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  26. Adorei a manta primaveril de cores alegres a chamar pelo bom tempo que tarda em chegar (agora é este vento que me tira do sério)
    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Querida Nina, minha amiga parabéns por mais esta maravilha. Está linda, muito linda mesmo. Mais uma vez tenho andado fora destes mares mas nunca me esqueço de vós. Isso nunca. É de certeza um plano a realizar quando a vida entrar em rotina normal... Beijinhos Nina és um exemplo a seguir! Um dos muitos bons....

    ResponderEliminar
  28. Uma peça bem bonita, com cores muito mimosas e alegres!... Para além de dar jeito estar sempre à mão... pois mesmo nas estações do ano, mais quentes, às vezes, lá vem uma ou outra noite mais fresquita...
    Beijinhos! Feliz domingo!
    Ana

    ResponderEliminar
  29. Que maravilha, adoro adoro adoro!
    Estás de parabéns não sei quantas vezes, as cores estão uma maravilha a sua conjugação e todo o seu designer ficou espectacular.
    Não me importava nada que fosse minha😂, cores alegres que me atraem e me dão uma energia bem positiva.
    Beijinhos e uma boa semana por aí.

    ResponderEliminar
  30. O género cebola era atributo das gentes nas suas vestes do dia a dia com o tempo que temos, mas pelo visto passará a ser também das camas. A manta colorida é lindíssima!

    ResponderEliminar