sábado, 1 de setembro de 2018

O render da guarda


É um espetáculo imperdível que se repete ao longo do dia com uma certa periocidade.
Nunca faltam os espetadores, sendo este local de paragem obrigatória.

Eu, atenta a determinados detalhes, encantei-me com as fardas.

A começar pelas impecáveis e elegantes botas pelo joelho ...

... continuando com as calças - absolutamente atuais - com faixa lateral ( eu própria tenho duas ...)

Maravilhando-me com o casaco branco decorado com alamares.

Ainda no Inverno passado os vi, em preto, na Zara, que (de certeza) descaradamente se inspirou na farda destes belos mancebos.

Só o gorro me deixaria hesitante ...

Acho que não me beneficiaria em nada aquela espécie de tacho pousado no cocuruto ...

Tirando pois o gorro, aplausos para a farda.

Sei, tenho a certeza, que uma avaliação como a que acabo de fazer, deixaria o exército búlgaro escandalizado (não com os cabelos em pé, que para o impedir lá está o dito "tacho") e com péssima impressão sobre a elevação intelectual dos turistas.
Ainda bem que não escrevi isto em cirílico!

Beijo
Nina

23 comentários:

  1. Que legal!! as fotos ficaram ótimas.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. O fardamento é Lindo mesmo! Beijinhos Ninita!

    ResponderEliminar
  3. Também vejo elegância e beleza no uniforme e as botas impecáveis!
    Nina, muito obrigado pelas tuas amáveis palavras lá no meu blog. Gostei muito de receber-te e nem preciso mencionar o quanto é bem-vinda, o quanto é querida por mim.
    Não consigo manter frequência nas visitas aos blogues que gosto, que me encantam, como é o seu. As tarefas diárias com o trabalho, a casa e a minha vida pessoal, não permitem. Mas eu sempre volto, eu não esqueço dos que gosto e considero. Portanto, por aqui sempre voltarei.
    Um beijo, um ótimo domingo e obrigado pelos votos em relação ao meu aniversário.

    ResponderEliminar
  4. El cambio de guardia. Acá en Lima, al nmediodía, hay un cambio de guardia en Palacio de Gobierno de Los Húsares de Junín, los custodios de la casa presidencial. Turistas y limeños se reúnen para verlo, es todo un espectáculo.

    ResponderEliminar
  5. Um espetáculo muito bonito, realmente e bem diferente!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Bela apreciação ao outfit, gosto do casaco e também dispensava o "tacho" :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Muito interessante.
    Um abraço, bom Domingo e um Setembro, alegre e feliz para todos nós

    ResponderEliminar
  8. UM "RENDER" sempre interessante de se observar!
    bj

    ResponderEliminar
  9. O render da guarda é sempre algo bonito de se ver e estes estão realmente muito bem vestidos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Nina,
    O render da guarda é sempre um "espetáculo" digno de ser visto.
    Sobre as fardas tem muita razão. São lindas e muito atuais.
    O "tacho" é que também não aprecio, mas é característico daqueles países, segundo penso.
    Um beijinho e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Querida Nina, venho tirar a barriga de misérias!!!
    Agora liguei o computador e estive a viajar contigo: belas publicações!
    Pelo telemóvel não me governo muito bem aqui em Quiaios com esta rede fraca.
    Também tive visitas, descansei dos blogues e não me dediquei à internet, além do FB.
    Como por aqui está fresco, tenho feito casaquinhos.
    Para mim o tricô é assim como um vício!
    Obrigada pela ótima viagem que fiz contigo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Amo as fardas, fardamentos militares.
    Amo a disciplina militar.
    Eu ia adorar em vê-los.

    ResponderEliminar
  13. Acho lindo esses países que valorizam os uniformes e as forças armadas. Passa a segurança e requinte ao mesmo tempo. Espero que seu tempo na Bulgária tenha sido maravilhoso.

    Beijos!

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Querida Nina, segui a tua viagem e só não comentei os outros posts porque tenho andado aflita das costas (zona lombar) e pouco tenho vindo ao pc. Já estou um pouco melhor mas nada de abusos. Gostei de tudo o que escreveste e das bonitas fotos que tiraste. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Oi Nina... acho lindo os uniformes militares, rsrsrs
    Tive um namorado que era do exército, ele ficava lindo de farda e boina!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  16. Olá Nina!
    Adorei o seu texto, ri a bom rir!Fantástico!Não é fácil fazer rir escrevendo....!
    Também gosto muito de fardas e estas são bem bonitas!
    Um beijinho,

    Zizi

    ResponderEliminar
  17. Engraçado, Zizi, foi o seu comentário o único que captou a mensagem, que, evidentemente, não era para levar a sério .
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. this "guarda" reminds my on london. i´m sure you know what i mean...the royal palace...;-)

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2018/11/crossdresser-viktoria-stellt-sich-vor.html

    ResponderEliminar