terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Gripe, camisola nova e séries inglesas


Assim tem sido a minha vida desde a última quinta-feira - uma gripe, muitas, muitas séries inglesas e uma camisola/blusa nova.

Adianto que a camisola/blusa funcionou também como remédio para a maldita virose que, além de me derrubar, com fortes dores de gargante e agora, muita tosse, me mexe no ânimo e me deixa desanimadíssima. Cansada, sem mexer uma palha, insone, que a tosse não deixa que o sono se instale, meio deprimida, não largo o sofá.
Tenho assistido a dezenas de episódios, todos policiais, todos ingleses, desde o Inspector Morse, a Midsomer Murder. Todos excelentes. Todos com um pano de fundo fantástico, porque, não há paisagem que se compare à do British Country. Tudo verde, tudo florido, tudo tão encantadoramente tradicional. Adoro.

Para ver tantas séries tenho mesmo que estar doente e permanecer inativa no sofá. Estou. Sinto-me doente, que estas viroses derrubam o mais animado.

Para arejar, sem pôr o nariz na rua, passei pelo Shopping, dei uma volta e encantei-me  ...

... com esta camisola/blusa

É quase um camisolão, por ser ampla, mas não tão volumosa que impeça vestir um casaco.

Raramente me tento, porque, com a minha própria produção, satisfaço as necessidades.

Mas, esta conquistou-me !

Gosto do fio que é fofo e macio (sem pelos irritantes) e gosto do padrão, deste losango gigante.
Em tempos tive uma camisola/blusa toda em losangos. Adorava-a. Era o meu "fatinho de marujo" que não parava de usar. Entretanto sumiu, ou porque se gastou e ficou imprópria para consumo ou porque me cansei dela e a dei para adoção. Não sei. Sei apenas que não resisti a este losango gigante que poderá muito bem servir-me de inspiração para um próximo projeto.
Esclareço que além de linda, a "bichinha" me fez muito bem ao ânimo e levantou a minha decrépita moral.

Vou voltar para o sofá que continua sendo o meu local preferido.
Tenham uma boa noite.

Beijo
Nina

27 comentários:

  1. Räpidas melhoras com a preciosa ajuda dessa linda camisola. Beijinhos sem vírus.

    ResponderEliminar
  2. Nina... na semana passada também estive gripada e ao fim de 5 dias precisei de ir à médica...e a verdade é que ainda não estou boa!
    ...
    Gosto da camisola e fica bem nesse look!
    Bj e as melhoras

    ResponderEliminar
  3. Uma camisola linda.
    Quanto à tosse, já experimentou o chá de tomilho? Ou se não gostar de chá há na farmácia, o xarope de tomilho.
    Eu dou-me muito bem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Andam muitos vírus por aí nestas semanas. Há um xarope natural com mel na farmácia que é excelente tanto para a tosse com para facilitar a respiração de noite pelo nariz. Dá para tosse seca ou expectorante e é eficaz.
    Desejo-lhe as melhoras rápidas.
    Uma coincidência, a semana passada comprei um camisolão com losangos cinzentos :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Respondi através do telemóvel mas parece-me que não chegou ao destino. Que melhores rapidamente. Até lá muito descanso e sofá. Sei por experiência própria que é meio caminho andado para a cura. A camisola é muito bonita e fica-te lindamente.Beijinhos minha linda.

    ResponderEliminar
  6. A camisola, é linda, Nina!
    Acho que foi mesmo uma óptima aquisição! Gosto imenso, destes padrões, com losangos...
    Estimo que melhore rapidamente da sua gripe, Nina!
    Abuse de saladas de frutas... muita laranja, maça e quiwi... pois já será um cocktail reforçado de vitamina C, às refeições, e natural, para combater a gripe... e se se quiser curar mais rapidamente... nada... mas nada, de beber coisa alguma, à temperatura ambiente... até numa simples refeição, se for o caso de acompanhar com água... amorne ligeiramente... eu também não acreditava... mas realmente, muitas das gripes e constipações agora no Inverno, acompanhadas com dores de garganta... têm uma boa ajuda, se nós persistirmos em beber tudo frio, ou à temperatura ambiente... já aprendi a andar com um pequeno termo, até para quando me dá a sede, agora nestes meses mais frios... água morna... e raramente passei a constipar-me no Inverno, desde que passei a fazer isto... como tudo... é uma questão de hábito!... E de facto, resulta!...
    Beijinhos! E as suas melhoras!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, não fazia ideia! Tratarei de seguir o seu conselho. Muito obrigada. Beijo

      Eliminar
  7. Bom dia- Que pena não se ver a cara. É que pelo corpo, a modelo, parece ser lindíssima e as caras lindas são para se verem, lol
    Pronto já abusei. Gostei das fotos.
    .
    * Sou folha escrita em poesia apagada *
    .
    Abraço de amizade.

    ResponderEliminar
  8. Que fique bom o mais rápido que possível.
    Você e seus passeios/viagens me faz bem.

    Gostei da Camisola que é impossível usar aqui onde o calor reina o ano todo.

    Encontrei, encontramos Deise Paes, no Instagram.
    Agora mora na Itália.
    Mandei lhe dizer.

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Obrigada, Odete.
      Neste momento já partilho com o meu marido!
      beijinhos

      Eliminar
  10. Querida Nina, espero que já te sintas melhor. Esses vírus "parvos" são manhosos: aparecem quando menos esperamos e para o inverno ainda faltam alguns dias. Janeiro e fevereiro ainda costumam ser frios.
    Eu tenho-me mantido longe de multidões e só saio quando o tempo está de jeito. Hoje está um dia lindíssimo como o de ontem, mas não vou sair: estou a fazer as tarefas que alguém, por mim, deveria fazer! Faço mais devagar... mas preferia quem fizesse isto. Não encontro ninguém de confiança, a empresa invade-me o espaço e quero é ver todos pelas costas!...
    Descansa muito e... abafa-te, abifa-te e avinha-te! ;)
    Estimo as tuas melhoras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. As melhoras, Nina, eu também tenho estado com os mesmos sintomas e quietinha no sofá...a ver séries eheheh...
    Beijinhos,
    Guida

    ResponderEliminar
  12. A camisola é linda e fica-te muito bem. Agora é tratar da saúde e melhorar desta gripe.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Me encantan los rombos, y las series inglesas. ¿Has visto Grantchester? Es excelente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Gabriela! Essa série ainda não passou aqui. Estarei atenta à tua sugestão. Beijo

      Eliminar
  14. As melhoras querida! Mesmo doente não perde o estilo! Lindo o look! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Boa noite Nina,
    Espero que hoje já tenha passado melhor. Também já estive assim algumas vezes e deprime mesmo.
    Fez uma excelente aquisição, a camisola é muito linda.
    Beijinhos e boas melhoras.
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. Oi Nina... espero que já esteja bem, gripe é uma coisa bem chata mesmo!
    A blusa é linda e ficou bem com a calça branca e sapato amarelo (adoro!). Quanto as séries eu acho que vou precisar de um ano inteiro para assistir tudo o que eu quero e gravo, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderEliminar
  17. Sim, a blusa me agradou muito, mas os sapatos, muito mais, porque gosto dos bicos mais quadrados. A cor também, que me parece combinar com aquela blusa que vi aqui pela tela do computador, no tom mostarda.

    ResponderEliminar
  18. i like your clothings - wonderful home outfit!!! i´m wearing at home almost the some one. and your shoes are sooooooooo comfortable!!!

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2019/02/unterwegs-mein-neues-cocktail-kleid-my.html

    ResponderEliminar