sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Xadrez




Xadrez.
Xadrez em tudo que é trapinho.
Calças, saias, blusas, vestidos... tudo em xadrez.
Nâo há marca que se preze que não inclua o xadrez na sua coleção.



Gosto.
Gosto muito porque me traz memórias da infância, quando, obrigatoriamente todas as meninas tinham pelo menos uma saia “kilt”, com o respectivo alfinete prendendo a abertura lateral.
Era quase uma farda, uma espécie de uniforme que se incrementava subindo a bainha, tendo então um mini kilt.




Hoje não me atreveria com tal modelo, mas, continuo sorrindo face ao xadrez. E aderindo, porque gosto muito.

Há alguns, poucos, anos, quando ainda não grassava esta febre,  comprei uma saia em godê ( será está a designação técnica correta?), quando este padrão não dominava ainda  tudo quanto é loja.
Vi-a na Sfera, gostei e comprei por preço módico.
Usei-a pouco e ficou pendurada no cabide mais que uma estação.
Quando chegava o momento das arrumações, de guardar e substituir o necessário, doava o que me parecia doável, mas a bela da saia de xadrez não. Sacudia, escovava,dobrava e seguia para a caixa esperando vez no próximo Inverno. Porque, como disse, os meus laços com o xadrez são fortes, inquebráveis.

Até que aconteceu.
Este ano voltou o xadrez.
Lindo! Lindo!



E voltei a vestir a saia.
Combinei com a camisola/ blusa bordeaux, botins da mesma cor é sai, alegre e faceira, senhora do meu estilo, que é fruto da minha experiência, que espelha retlhos da minha vida.




Em xadrez volto a ter 12 anos.
Faltam apenas as meias pelo joelho.
Faltam apenas os joelhos esmurrados.

Beijo
Nina

27 comentários:

  1. UN CONJUNTO PRECIOSO!!!
    LAS BOTAS ME ENCANTAN!!!
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante do padrão:))

    Hoje : Lágrima em rio de cumplicidade
    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.


    ResponderEliminar
  3. The shoes are perfect!!With the whole look.

    ResponderEliminar
  4. wonderful post, dear! ♥ I really liked it!
    Hugs ♥

    ResponderEliminar
  5. Acho que o xadrez se enquadra lindamente na época natalícia portanto parece-me lindamente o modelito!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Adoro as cores e adoro o xadrêz ! Ficou um conjunto lindo, juntamente com os botins na mesma cor. Um must!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Um look bem bonito.
    Gosto do xadrez mas no momento não tenho nada nesse padrão.Em novinha tive a tal saia e também um conjunto de vestido e casaquinho que gostava muito.
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  8. Tão lindo! Um texto que te saiu do coração, deu para sentir o teu apreço, a tua sensibilidade, a tua doce recordação, quase nostálgica, daqueles tempos... :)
    Ficou o xadrez, a saia xadrez de corte elegante, de cores sóbrias que tão bem combinaste com as restantes peças. Gostei tanto! Acho que vou reler, fiquei presa às tuas recordações que podiam bem ser as minhas. :)
    Muitos parabéns pelo bom gosto, pela elegância e pelas palavras que criteriosamente escolheste para nos revelares mais um "amor" dos teus. Beijinhos, querida Ninita!

    ResponderEliminar
  9. Bonito conjunto. Recordo quando era menina com as minhas saias de xadrez.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Qué bonita sensación, la de volver a tener 12 años.

    ResponderEliminar
  11. Oi, Nina!

    Eu também adoro xadrez! Gostei da forma que combinou as peças...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  12. You look amazing my dear! Perfect outfit!

    ResponderEliminar
  13. Muy bonita combinación, me encantan los zapatos!!!
    Besitos

    ResponderEliminar
  14. Linda e chique como sempre. Eu amo xadrez também Nina.
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  15. E foi um belo regresso! É lindíssima! :D

    ResponderEliminar
  16. Fica-lhe muito bem. As cores são lindas. Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  17. Boa noite Nina,
    Adoro esse xadrez, esse conjunto, essa cor que é a minha preferida... ☺, enfim o modelo da saia, que na adolescência usei bastante.
    Se vir uma saia semelhante, acho que não vou resistir.
    Beijinhos e excelente semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  18. Bom recordar aquela saia de xadrez com o alfinetão dourado.
    Como eu gostava dela!
    Esta, em tons bordeaux e rosa velho é muito bonita.

    Aproveito para desejar Boas Festas e Feliz Natal.

    Votos de uma semana feliz
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  19. Um padrão que gosto muito... mas como de momento, só tenho xadrez, em coletes... ambos já estão ao serviço... por isso andava eu há tempos, à procura de uma camisola de gola alta em amarelo mostarda... para combinar com ambos... :-D
    Adorei o look, as cores e os acessórios... super bem escolhidos...
    Beijinhos, Nina! Votos de uma boa semana, e esperando que já tenha melhorado da gripe!...
    Ana

    ResponderEliminar
  20. Oi Nina,
    Eu tive uma saia xadrez numa padronagem muito parecida com esta, com o mesmo corte em viez, só que mais curta, e era de um uniforme escolar quando eu tinha 10 anos de idade.
    Bateu saudade!
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. E o sapato também é lindo, Nina.
    Sim, tive uma saia xadrez

    ResponderEliminar
  22. Eu gostei muito, do conjunto por completo, porque adoro xadrez e tb a cor bordô.

    ResponderEliminar
  23. nice one, but my highlight are your shoes!!! so stylish - like it!
    and these fashion colour is so beautiful!

    thanks for sharing.


    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2019/02/unterwegs-mein-neues-cocktail-kleid-my.html

    ResponderEliminar